Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ccleverton

Modelagem e concorrência de tabela

Recommended Posts

Bom dia pessoal, sou novo aqui no fórum.


Eu fiz uma "normatização" na estrutura de meu banco de dados pq estava muito complicado montar relatórios.


Antes eu tinha uma tabela para entrada e saída de produtos, uma para matéria prima,


agora eu coloco tudo na mesma tabela, e chamei ela de EstoqueES ( Es = entrada e saída )


nessa tabela eu adiciono meus itens/produtos/matprima separando somente por um campo (tipocadastro)


a pergunta é!

De acordo a experiência de vcs, isso vai começar a provocar lentidão no meu sistema, já que a tabela será acessada mais vezes ?

e caso sim, a partir de quantos milhões de registros ?


ou não vai provocar lentidão ?


espero que tenha passado a dúvida corretamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por andreygsantos
      Pessoal, normalmente faço modelagem de banco de dados usando o CA ErWin, mas precisei utilizar a ferramenta de modelagem do MySQL Workbench 8.0 Community.
      O problema ocorre quando a ferramenta começa a "enfeitar o pavão" quando se trata de FK. Vou mostrar um exemplo básico:

      Temos aqui 3 tabelas representando condomínio, unidades e vagas. As vagas pertencem ao condomínio, assim como as unidades. As vagas podem pertencer a unidades diferentes no decorrer do tempo porque não são vagas fixas, portanto não posso pendurar vaga na unidade.
      Problema 1: FK recebe o nome da tabela origem automaticamente.
      Até aqui posso renomear o atributo ou alterar as configurações de modelagem.
       

      Atributos renomeados, temos o seguinte modelo representado acima. Agora vamos levar a PK da entidade UNIDADE para ser FK não identificação na entidade VAGA.
       

      E agora temos o Problema 2: a ferramenta não entende que o atributo CondomínioID já existe e cria novamente com o prefixo da entidade origem. Parece um problema besta e fácil de resolver apagando o atributo duplicado e mantendo apenas UnidadeID, mas ao sincronizar com o banco de dados, começam a surgir erros com índices.
      Abaixo mostro como fica a modelagem no ERWin sem qualquer interferência:
       

      Como podem ver, a modelagem fica perfeita. O ErWin entende que o atributo já existe na entidade e leva apenas o atributo que vai diferenciar para fazer o relacionamento.
       
      Vocês devem estar se perguntando por que eu não uso o ErWin então... Mas a versão do ErWin que tenho não suporta MySQL após a versão 5.x e uma licença nova dessa ferramenta vai me custar 1 rim, senão os 2... Teoricamente, o Workbench deveria fazer essa modelagem sem problemas, mas eu não conheço bem e talvez possa ser alguma configuração. Alguém teria uma luz?
      Obrigado.
       
    • Por LucasSamuel
      Olá! Sou participante do grupo em um projeto de desenvolvimento de jogos em grupo. Estamos aceitando participantes de todos os tipos de categorias de desenvolvimento de jogos ... Convido você a participar deste projeto. A ideia de criar um grupo e ganhar US $ foi tirada de um colega meu que tinha câncer e acabou morrendo com esse sonho. Até agora, temos 4 participantes que, juntos, estamos tentando reunir 20 pessoas que têm idéias como a nossa…
      O grupo está na versão beta, porque ainda precisamos conversar com todos os participantes e convocar uma reunião para decidir democraticamente sobre jogos de categoria de mecanismo, lucros, servidores ... Mas, a princípio, o dinheiro que você ganhará estará relacionado à sua porcentagem no desenvolvimento de jogos . EX: 10% do jogo que você ajudou a criar; portanto, 10% do jogo é seu. Portanto, 10% de todos os lucros do jogo serão seus.
      Você escolhe seus turnos e horários e quanto ajudará. Pedimos apenas que você tente realizar determinadas tarefas determinadas para você, caso contrário, outro desenvolvedor fará em seu lugar. NOTA: Quanto mais você contribuir para a criação do jogo, mais lucros obterá.
      O grupo não terá um chefe ou um “comandante” organizador… Pois no grupo somos todos os chefes. Portanto, as decisões são tomadas em grupos por meio de reuniões e também de votos onde colocamos nossas idéias.
      Precisamos de mais de 20 participantes para iniciar nosso projeto. Todos no início do projeto assinaram um contrato com todos os termos “legais” do grupo, que serão decididos com todos os participantes. Portanto, se você não gosta de algum aspecto do grupo, pode e deve comentar e alterar os termos ... 
      O nome da categoria de estilo de jogo ... será decidido em grupos para que cada participante apresente 1 ou mais idéias de jogo. Serão escolhidos os mais votados e os mais adequados para todos os participantes. será vendido em várias plataformas ... android, PC ... em muitas lojas online diferentes ... será vendido acima de 5US $ e abaixo de 30US $
      Diga o que você pensa se quiser saber mais ou ligue para mim no whatsapp: +55 51 993700013 
      Vamos apresentar a todos os participantes do nosso grupo e aplicá-lo ao nosso grupo, discutir, conversar, criar, testar, aplicar e vir com idéias para o grupo com você.
    • Por Patricia_W
      Olá!
       
      Estou precisando armazenar endereços (completos.. cep, logradouro, numero, cidade, estado..) do Brasil mas também do exterior.
      Como a estrutura de endereçamento é diferente de um país para o outro, como poderia ser feita uma modelagem que armazenasse estes dados sem que fosse necessário criar um conjunto para dados nacionais e outro para dados internacionais?
       
      Obrigada =)
    • Por DoVaK
      Boa tarde,
       
      Estamos desenvolvendo um software wms (controle de estoque) que inicialmente funcionará na nuvem.
      Por ser um sistema complexo e com enorme quantidade de dados, estamos pensando em criar um banco de dados separado para cada empresa (cliente).
      Teriamos um banco de dados nosso onde estariam centralizadas algumas informações importantes, tais como as informações de cada empresa, dados para pagamento e os códigos que referenciariam o banco de dados especifico de cada cliente nosso (para fazer o redirecionamento correto no login).
      Seguem as dúvidas:
       
       - Esta seria uma boa forma de modelagem? 
       - Seria interessante ter o cadastro de todos os usuários no nosso banco de dados central ou deixar a tabela de usuários no banco de cada empresa?
       
      OBS: o SGBD é o MySQL.
       
      Obrigado pela ajuda.
       
      Jonathan.
    • Por Motta
      Segue uma dúvida quase exotérica que tenho :
       
      Qual seria a melhor forma de Modelar um BI para refletir a evolução temporal de uma carteira de beneficiários (um Plano de saúde) por exemplo.
       
      Para um ERP é simples mas BIs tendem a complicar este tipo de coisa pois beneficiários entrem e saem ao longo do tempo.
       
      Alguém já passou por este problema ?
       
      Que resolveu ?
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.