Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite senhores.
Não achei um tópico específico, espero não estar postando no local errado.
Estou iniciando meus estudos na área de T.I, faço estágio na área porém meu conhecimento é muito vago ainda. Adotei a idéia de um amigo que disse para eu pensar em um objetivo e traçar metas.
Pretendo partir para área de Desenvolvimento Web, porém ainda não domino nenhuma linguagem, apenas o intermediário em Algoritmos.
Pensei em criar um projeto de um site de vendas de algum produto, e utilizar isso para aprender as tecnologias que irei utilizar (HTML5, CSS3, JS, Banco de Dados). Não pensei em uma forma melhor para aprendizado que por a mão na massa com um problema real.
Pois bem. Fiz um curso em vídeo básico destas tecnologias e agora vou por em prática. Estou atualmente lendo o livro "Projeto de Banco de Dados: Uma visão prática" pois pretendo começar pela modelagem do meu banco.
Agora entra a minha dificuldade:
1- Há algum software onde, por exemplo, eu possa detalhar os meus objetivos (Ex: Modelo E-R, definir a tecnologia do banco, definir o layout do site, definir o público alvo, etc) de forma clara ? Deixar claro as etapas concluídas e as que precisam ser concluídas para passar para o próximo passo.
2- Caso não tenha um software específico pra isso, gostaria de saber as experiências de vocês.
3- Meu método de estudo e aprendizado é bom? Se tiver um padrão de estudo melhor, gostaria da experiência de vocês.
Desde já agradeço pela atenção! Conto com a ajuda de vocês. Muito obrigado.
Obs: Não possuo domínio em nenhuma linguagem de programação ainda. Iniciei estudos em PHP Estruturado. Só possuo Algoritmos.
Carregando comentários...