Jump to content
Sign in to follow this  
Bia Vieira

Ordenar SELECT pelos 3 últimos meses

Recommended Posts

Boa tarde, desejo fazer uma consulta SQL ordenada pelos 3 últimos meses, exemplo:

Mês atual é Agosto (08), então ordeno como:

10

9

8

1

12

Estou usando o seguinte comando:

SELECT * FROM `tb_convencao`
WHERE `lg_historico` = 0
ORDER BY (`desc_database`) >= MONTH(now()) DESC,
(`desc_database`) < date_add(MONTH(now()), interval 3 month)

Mas me é retornado:

10

12

8

9

1

Alguma dica?

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By adrianno
      Olá, estou com a seguinte dúvida com uso do JWT , trabalho com PHP a um tempo e estou migrando alguns projetos para formato API REST,  mas também começando a trabalhar com JS,REACT, NODE etc e a dúvida basicamente se aplica independente da linguagem uma vez  que o formato JWT é padrão.
      Vamos lá,   imagine que ao fazer um login bem sucedido o usário receba um token JWT  padrão, e no payload  coloquei o ID: "ff0eb2864feb22354747f8c85d42ccb5" e EMAIL :  "email@teste.com" do usuário junto com outras info padrão de um JWT,   mas qual pe a forma mais correta de validar este token?  usando métodos de verificar a assinatura, ok,   desmontando e montando novamente o token passado para comparar, OK  mas como eu verifico a integridade do usuário, imagine que eu de alguma forma um usuário malicioso obtenha o token de outro usuário, se ele enviar este token em uma requisição, ele seria aceito, mesmo sem ter que fazer o login de usuário, uma vez  que a rota em questão vai verificar o token e o mesmo teoricamente vai funcionar e este teria acesso a API em nome de outro usuário. Quais são as formas corretas de se trabalhar com JWT?
    • By leandro123456789
      <div id="direito">

<?php 

$link = filter_input(INPUT_GET, 'link');

$pag[1] = "../admin/home.php";
                 $pag[2] = "../admin/classes/Lista.php";

if(!empty($link)){

if(file_exists($pag[$link]))

{
                         include $pag[$link];

}

else
                      { 

include "home.php";

}

}else{
                     include "home.php";
                 }

?>

</div>

Estou tentando colocar a paginação do meu banco em $ pag [2] na minha página: ../admin/classes/Lista.php tem o seguinte código de paginação:

<? php

include_once ("../ admin / classes / ClassConexao.php");

// verifique a página atual se informado no URL, caso contrário, ela será atribuída como 1ª página
          $ pagina = (isset ($ _ GET ['link = 2']))? $ _GET ['link = 2']: 1;

// seleciona todos os itens da tabela
          $ cmd = "selecione * da categoria";
          $ produtos = mysqli_query ($ conn, $ cmd);

// conta o total de itens
          $ total = mysqli_num_rows ($ produtos);

// seta o número de itens por página, neste caso, 2 itens
          $ registros = 2;

// calcula o número de páginas arredondando o resultado
          $ numPaginas = teto ($ total / $ registros);

// variável para calcular o início da visualização com base na página atual
          $ inicio = ($ registros * $ pagina) - $ registros;

// seleciona itens por página
          $ cmd = "selecione * da categoria limite $ inicio, $ registros";
          $ produtos = mysqli_query ($ conn, $ cmd);
          $ total = mysqli_num_rows ($ produtos);

// exibe produtos selecionados
          while ($ produto = mysqli_fetch_array ($ produtos)) {
              echo $ produto ['id_categoria']. "-";
              echo $ produto ['categoria']. "-";
              echo $ produto ['ativo_categoria']. "<br />";
          }

// Não sei como consertar esta parte para mostrar a paginação nesse $ pag [2] = "../admin/classes/Lista.php";

// exibe paginação
          para ($ i = 1; $ i <$ numPaginas + 1; $ i ++) {

echo "<a href='?pagina=$i'>". $ i. "</a>";
          }

?>
      Meu menu fica assim:

<div id = "sessao"> Categoria </div>
         <ul>

<li> <a href="index.php?link=3"> Cadastro </a> </li>
             <li> <a href="index.php?link=2"> Listar / Editar </a> </li>

</ul>
    • By violin101
      Caros amigos

saudações...

Gostaria de tirar uma dúvida com os amigos, referente uma função em Codeigniter.

Fiz algumas pesquisa, mas não entendi muito bem.

No Codeigniter existe base_url() e site_url(), qual é a diferença entre essas funções ou são a mesma coisa ?

Grato,

Cesar
    • By Kemily
      Estou com dificuldade com este programa.
      Ele da erro e não sei o que posso fazer para ele mostrar na tela o exemplo da venda de carros.
      Neste programa eu preciso conseguir dar opções de carros e formas de pagamento ao usuário para depois armazenar a escolha e assim criar uma tabela com o id do usuário, escolha de carro, quanto será a entrada e quantas parcelas de pagamento.
      Faltam algumas coisas ainda mas eu não sei como inseri-las.
      <?php if ($_POST) { $saldo = $_POST['total'] - $_POST['entrada']; <tr> <td>carro</td> <td>$_post['carro']</td> </tr> <tr> <td>total</td> <td>$_post['carro']</td> </tr> <tr> <td>estrada</td>, <td>$_post['entrada']</td> </tr> <tr> <td>parcelas</td> <td>$_post['parcelas']</td> </tr> <tr> <td>saldo</td> <td>$_POST['total'] - $_POST['entrada']</td> </tr> } ?> <html> <body> <form name='Carros' action='' method='post'> <label for="carros">Qual carro deseja comprar?</label> <br> <br> <select name="carros"> <option value="bmw">BMW M3 Sedã</option> <option value="chevrolet">Chevrolet Volt</option> <option value="dodge">Chrysler/Dodge Journey</option> <option value="citroen">Citroen C4 Lounge</option> <option value="ford">Ford Ka</option> </select> <label for="entrada">$ Entrada</label> <input type="dinheiro" value="0" name="entrada"><br> <label for="parcelas">Quantas parcelas?</label> <select name="parcelas"> <option value="12">12</option> <option value="24">24</option> <option value="36">36</option> <option value="48">48</option> </select><br><br> <label for="total">$ Total</label> <input type="dinheiro" value="0" name="total"><br> <input type="submit" value="Enviar"> </form> </body> </html>  
    • By Kemily
      <? php /* 1 - Faça uma função que recebe 3 numeros e faça a média aritmética desses números e retorne o resultado. */ if (isset ($_POST['enviar'])); $valor1 = $_POST['valor1']; $valor2 = $_POST['valor2']; $valor3 = $_POST['valor3']; $media = ($valor1 + $valor2 + $valor3) / 3; endif; ?> <!DOCTYPE html> <html> <head> <meta charset = "Utf-8"> <title> Cálculo da média aritimética</title> </head> <body> <form method="post" action=""> <br> <label>Primeiro valor: </label> <input name="valor1" type="text"> <br> <label>Segundo valor: </label> <input name="valor2" type="text"> <br> <label> Terceiro valor: </label> <input name="valor3" type="text"> <br> <br> <button type="submit" name="enviar"> Calcular Média </button> <button type="reset"> Limpar </button> <br> <br> Valor da Média <? php echo "A média equivale a:<br>" . $media . " - "; ?> </form> </body> </html> Alguém pode me ajudar?
      Eu estou fazendo este programa para calcular a média aritmética de três número que serão digitados pelo usuário.
      Porém não estou conseguindo fazer o resultado ser apresentado na tela.
      Nem o ultimo "echo" aparece só o " " . $media . " - "; " literalmente é isso que aparece onde deveria mostrar o resultado.
      Sou iniciante na área de php e se puderem ajudar agradeço. 

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.