TheNight 1 Denunciar post Postado Setembro 2, 2015 Salve rapaze!!! Seguinte, agora que **Entendi + ou - o conceito do MVC, parti para um formulário de login** Estou com uma dúvida, preciso que quem for responder esclareça o máximo o possível, pois ainda sou um bebezão com MVC :( Vamos lá, vou colocar código por código e explicar o que cada um faz.... loginController.php Este apenas chama o meu controller e a minha action (enter) veja o código pra entender melhor: minha url fica assim: http://localhost/mvc/login, Obs: é chamada apenas se o formulário for válidado class Login extends Controller { public function __construct() { parent::__construct(); } public function index() { $this->view->title = 'Nome da Web - login'; $this->view->render('login/inc/header'); $this->view->render('login/index'); $this->view->render('login/inc/footer'); } public function enter() { $this->model->run(); } } login_model.php é o metodo chamado dentro do método enter no controladorTem como objetivo válidar o formulário gravando erros em uma sessão, veja que meu método session_get_error() é acionado apenas se houver campos vazio. class Login_Model extends Model { public function __construct() { parent::__construct(); } public function run() { if (empty($_POST['log_Username'])) { $this->session_get_error('Nome não pode ficar vazio'); } elseif (empty($_POST['log_Password'])) { $this->session_get_error('Senha não pode ficar vazio'); } else { echo 'logado com sucesso'; } } private function session_get_error($msg) { session_start(); $_SESSION['error'] = $msg; header("Location: ../login"); } } index.php (minha view) <?php session_start(); ?> <form action="login/enter" method="POST"> <label>Username:</label> <input type="text" name="log_Username" class="form-input"> <br> <br> <label>Password:</label> <input type="password" name="log_Password" class="form-input"><br> <br> <button type="submit">Logar</button> </form> <?php if (isset($_SESSION['error'])) { echo $_SESSION['error']; } Como viram, estou gravando meus erros em uma session, isto é correto ou teria outra forma de válidar formulários com MVC no PHP ? Revirei tópicos aqui e nada sobre... quem puder me ajudar sou grato... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TheNight 1 Denunciar post Postado Setembro 3, 2015 Resolvido, mas se alguém ainda quiser responder ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites