Jump to content
victorfpaula

Desativar / Bloquear Site em determinado horário e dia da semana

Recommended Posts

Boa tarde!

sou novo no fórum, estou com um problemaço aqui, e vim pedir ajuda de vcs!

Sou adm de um site, de uma lanchonete delivery, que recebe pedidos pela internet

Porém, esta lanchonete tem seu horário de funcionamento restrito.

Preciso desativar, ou redirecionar minha index, nos horários em que a lanchonete está fechada

para não permitir a entrada de novos pedidos.

Enquanto não consigo, improvisei criando um Java Alert, avisando o horário de funcionamento

porém não está funcionando bem, as pessoas tem preguiça de ler o aviso, ou sei lá.

Por favor, alguém pode me salvar?

Utilizando PHP você consegue fazer isso, fiz um código bem simples para esta função

<?php
date_default_timezone_set('America/Sao_Paulo'); // IMPORTANTE! Faz o PHP pegar o timezone, caso não utilize isto, ele receberá o horário do meridiano
$hora = date('Hi'); // Aqui ele pega a hora (H) e minutos (i) sem formatação. Ex: 1850 (18:50)

if($hora <= '1800' OR $hora >= '2400'){ // Compara se hora for antes do horario de abertura ou depois do horário de fechamento
    echo 'Fechado';
}else{
    echo 'Aberto';
}
?>

Em 15/09/2015 at 19:51, xSmoking disse:

Utilizando PHP você consegue fazer isso, fiz um código bem simples para esta função

<?php
date_default_timezone_set('America/Sao_Paulo'); // IMPORTANTE! Faz o PHP pegar o timezone, caso não utilize isto, ele receberá o horário do meridiano
$hora = date('Hi'); // Aqui ele pega a hora (H) e minutos (i) sem formatação. Ex: 1850 (18:50)

if($hora <= '1800' OR $hora >= '2400'){ // Compara se hora for antes do horario de abertura ou depois do horário de fechamento
    echo 'Fechado';
}else{
    echo 'Aberto';
}
?>

Oque poderia ser feito para ser bloqueado em uma data especifica. Exemplo.   22/12/2018 ás 18:00

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Hamilcar
      Bom dia!
      Tenho uma comparação do dia da semana se é sábado ou domingo, mas só entra se for domingo, sábado não está verificando, vou colocar abaixo para entenderem:

//pegar o dia da semana em forma numérica
      //valor $data é enviado via formulário
      $dia_semana_numero = date('w', strtotime($data)); //fazendo a comparação
      if ($dia_semana_numero == 6 || $dia_semana_numero == 0) { //faz uma ação - Só entra aqui se for domingo(0) } else { //faz outra ação }  
    • By eduardodsilvaq
      Não sei oq tem de errado.

O erro:
      Notice: Undefined index: name in C:\AppServ\www\includes\functions.php on line 105 A linha do erro:
      <td width="106"><div class="fonte">'. $row["name"] .'</div></td> O codigo:
      function mini_ranking (){ $PDO = db_connect_gamedata(); $sql = "SELECT name baselevel FROM u_hero WHERE class <> '80' ORDER BY baselevel Desc Limit 6"; $result = $PDO->query($sql); $guild = $result->fetchAll(PDO::FETCH_ASSOC); $i = 1; echo '<table width="153" height="0" border="0">'; foreach($guild as $row) { echo '<tr> <td width="0" height="0" align="center"><div class="fonte">'. $i++ . '</div></td> <td width="106"><div class="fonte">'. $row["name"] .'</div></td> <td width="20"><div class="fonte">'. $row["baselevel"] .'</div></td> <tr>'; } echo '</table>'; }  
    • By Alberto Nascimento
      Como faço para inserir um chave primária em uma tabela que já esta criada? 
    • By alisonalves
      Boa tarde Pessoal. Meu site passou por uma nova reestruturação e algumas páginas mudaram de nome e outras antes eram ".html" e agora são ".php". Acontece que muitas dessas páginas antigas são bastante visitadas e eu não queria perder a visitação delas. Vou dar um exemplo. Tenho uma página chamada carros_minas-gerais.html que passará a ser chamar carros_minas-gerais.php. Como faço para esta página antiga não perder visitação? Pensei em mantê-la com um redirecionamento para a página nova via "refresh". E com o passar do tempo quando estas páginas antigas perderem visitação eu as deletaria. Está certo meu raciocínio ou não? Valeu
    • By Alvaro_php
      Pessoal boa noite
      Estou começando no PHP e estou com uma dúvida para poder enviar uma confirmação de uma página para outra e não quero mandar pela URL, para não ficar visível ao usuário
      Tenho um captcha e nele estou fazendo uma comparação para poder jogar para uma outra página , caso o código esteja certo
      <?php session_start();
          if( $_SESSION['captcha'] == $_POST['captcha']){
          header("location: emitir_titulo1.php");
          }else{
              echo "<h1>Erro - Código digitado errado</h1>";
          }
      ?>
      Até ai tudo bem esta fazendo certinho, o que eu quero é que na minha emitir_titulo1.php eu consiga fazer uma identificação qqer, onde demonstre que o usuário passou pelo captcha e não jogou o caminho completo até a página emitir_titulo1
      Tentei abri a session no emitir_titulo1 porém não deu certo, pois ela vem em branco, e quando coloco o caminho inteiro da página ele abre normalmente
      Tentei usar o $_POST, más não tem como ou não sei enviar mesmo, pois estou chamando a página pelo header

Então mudei e tentei criar um arquivo txt com a palavra confirmado
      <?php session_start();
          if( $_SESSION['captcha'] == $_POST['captcha']){
              $fp = fopen("seguranca.txt","a+");
              $escreve = fwrite($ft,"confirmado");
              fclose($ft);
              header ("location: emitir_titulo1.php");
          }else{
              echo "<h1>Erro - Código digitado errado</h1>";
          }
      ?>

e na página emitir_titulo1.php coloquei
      <?php  
          $arquivo = "seguranca.txt";
          $ft=fopen($arquivo,"r");
          $conteudo=fread($ft,filesize($arquivo));
          fclose($ft);

if ($conteudo == 'confirmado')
          {
              unlink("seguranca.txt");
          }else{
              header("location: verificacao.php");
          }
      ?>

Quando a página para executar e digito o código de verificação do captcha, aparece a mensagem abaixo
      Warning: fwrite(): supplied argument is not a valid stream resource in caminhodomeuservidor\valida.php on line 5
      Warning: fclose(): supplied argument is not a valid stream resource in caminhodomeuservidor\valida.php on line 6
      Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at caminhodomeuservidor\valida.php:5) in caminhodomeuservidor\valida.php on line 7

Más quando coloco o caminho completo da minha página emitir_titulo1.php, ele continua abrindo a página normalmente, e o arquivo gerado esta em branco

Alguém pode me dar uma ajuda, estou o dia todo nisso, o bom é que pesquisei bastante coisa, porém não tenho muito tempo para finalizar

Desde já agradeço a todos

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.