Jump to content
Sign in to follow this  
DCWEB

Sistema de Automação para mercado

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde

Está semana recebi uma oferta de trabalho de uma amigo que possui um minimercado. Ele está querendo automatizar o funcionamento do mercado quanto a tudo, tipo: controle do caixa, estoque, falar com fornecedor, emissão de nota fiscal, gerar boleto, controle de vendas, etc... Ai que tá! Ainda estou saindo da faculdade e sei o básico, agora fazer com que o programa converse com fornecedor, que ele esteja online e essa parte de fisco eu não manjo muito. Ele quer o programa em contato com o fornecimento de bebidas direto da Ambev para ter algumas promoções. O que vocês acham? Será que aceito o desafio e enfio a cara no Delphi? Quanto tempo vocês acham que eu levaria pra fazer um sistema desse porte? O software que ele quer é algo desse tipo: http://www.sistemaathos.com.br/athos.php

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By pachecok
      Estou iniciando em programação e tenho um trabalho em C que devo:

Construir um programa que leia uma matriz 7x7 de inteiros.
      Após a leitura, calcular o somatório apenas dos elementos abaixo destacados da matriz lida.
      Mostre, os elementos destacados e o somatório.

A soma deve ser entre as posições da matriz refentes a imagem em anexo. 
      É esta a dificuldade que eu encontrei, não sei os passos para realizar esta soma em específico então provavelmente a minha tentativa abaixo foi bizarra. 

Alguém poderia me ajudar? Agradeço desde já. 

#include<stdio.h> #include<conio.h> #define linha 7 #define coluna 7 int main (void ) { int i, j, matriz[linha][coluna], result, soma; printf ("\nDigite valor para os elementos da matriz\n\n"); for ( i=0; i<linha; i++ ){ for ( j=0; j<coluna; j++ ){ printf ("\nElemento[%d][%d] = ", i, j); scanf ("%d", &matriz[ i ][ j ]); } } for ( i=0; i<linha; i++ ){ for ( j=0; j<coluna; j++ ){ printf ("%i", matriz[i][j]); } printf("\n"); } for ( i=0; i<linha; i++ ){ for ( j=0; j<coluna; j++ ){ result=result+matriz[i][j]; } } for ( i=0; i<linha; i++ ){ for ( j=0; j<coluna; j++ ){ soma=soma+matriz[3][3]+matriz[4][2]+matriz[4][3]+matriz[4][4]+matriz[5][1]+matriz[5][2]+matriz[5][3]+matriz[5][4]+matriz[5][5]+matriz[6][0]+matriz[6][1]+matriz[6][2]+matriz[6][3]+matriz[6][4]+matriz[6][5]+matriz[6][6]; } } printf("\n\nA soma de todos valores da matriz: %d\n", result); printf("\n\nA soma dos valores solicitados: %d\n", soma); }  

• By vinihhylian0103
      Estou fazendo um projeto de Delphi escola e nele tenho que gravar dados no SQLITE. Estou usando o seguinte código:

unit UClube; interface uses   System.SysUtils, System.Types, System.UITypes, System.Classes, System.Variants,   FMX.Types, FMX.Controls, FMX.Forms, FMX.Graphics, FMX.Dialogs,   FMX.ListView.Types, FMX.ListView.Appearances, FMX.ListView.Adapters.Base,   FMX.StdCtrls, FMX.ListView, FMX.DateTimeCtrls, FMX.Edit,   FMX.Controls.Presentation, FMX.TabControl, FireDAC.Stan.Intf,   FireDAC.Stan.Option, FireDAC.Stan.Error, FireDAC.UI.Intf, FireDAC.Phys.Intf,   FireDAC.Stan.Def, FireDAC.Stan.Pool, FireDAC.Stan.Async, FireDAC.Phys,   FireDAC.Phys.SQLite, FireDAC.Phys.SQLiteDef, FireDAC.Stan.ExprFuncs,   FireDAC.Stan.Param, FireDAC.DatS, FireDAC.DApt.Intf, FireDAC.DApt,   FireDAC.FMXUI.Wait, System.Rtti, System.Bindings.Outputs, Fmx.Bind.Editors,   Data.Bind.EngExt, Fmx.Bind.DBEngExt, Data.DB, FireDAC.Comp.DataSet,   Data.Bind.Components, Data.Bind.DBScope, FireDAC.Comp.UI, FireDAC.Comp.Client, System.IOUtils; type   TForm1 = class(TForm)     TabControl1: TTabControl;     TabItem2: TTabItem;     tb1: TTabItem;     lvSocio: TListView;     btnSalvar: TButton;     btnCancelar: TButton;     btnEditar: TButton;     btnExcluirr: TButton;     Panel1: TPanel;     edtDataNasc: TDateEdit;     edtCod: TEdit;     edtNome: TEdit;     edtRg: TEdit;     edtCPF: TEdit;     edtEndereco: TEdit;     Label1: TLabel;     Label2: TLabel;     Label3: TLabel;     Label4: TLabel;     Label5: TLabel;     labwl: TLabel;     NOME: TLabel;     Button5: TButton;     Panel2: TPanel;     edtDataA: TDateEdit;     edtCodSocio: TEdit;     Label6: TLabel;     Label10: TLabel;     Label11: TLabel;     Label12: TLabel;     rdbSocio: TRadioButton;     edtNomeA: TEdit;     btnNovoA: TButton;     edtHoraIA: TEdit;     Label7: TLabel;     Edit7: TEdit;     edtHoraFA: TLabel;     edtDescricaoA: TEdit;     Label9: TLabel;     edtValorA: TEdit;     btnCancelarA: TButton;     btnEditarA: TButton;     btnExcluirA: TButton;     btnSalvarA: TButton;     lvAgendamento: TListView;     FDConnPrincipal: TFDConnection;     qrSocio: TFDQuery;     qrAgendamento: TFDQuery;     FDPhysSQLiteDriverLink1: TFDPhysSQLiteDriverLink;     FDGUIxWaitCursor1: TFDGUIxWaitCursor;     BindSourceDB1: TBindSourceDB;     BindingsList1: TBindingsList;     LinkListControlToField1: TLinkListControlToField;     LinkControlToField1: TLinkControlToField;     LinkControlToField2: TLinkControlToField;     LinkControlToField3: TLinkControlToField;     LinkControlToField4: TLinkControlToField;     LinkControlToField5: TLinkControlToField;     LinkControlToField6: TLinkControlToField;     qrSocioID: TFDAutoIncField;     qrSocioNOME: TStringField;     qrSocioRG: TStringField;     qrSocioCPF: TStringField;     qrSocioENDERECO: TStringField;     qrSocioDATA_NASC: TDateField;     qrSocioCODIGO: TIntegerField;     qrAgendamentoID: TFDAutoIncField;     qrAgendamentoNOME: TStringField;     qrAgendamentoCODIGO: TIntegerField;     qrAgendamentoDESCRICAO: TWideMemoField;     qrAgendamentoDATA: TDateField;     qrAgendamentoHORA_INICIO: TStringField;     qrAgendamentoHORARIO_FIM: TStringField;     qrAgendamentoVALOR: TLargeintField;     qrAgendamentoSOCIO: TStringField;     procedure rdbSocioChange(Sender: TObject);     procedure btnSalvarClick(Sender: TObject);     procedure Button5Click(Sender: TObject);     procedure btnCancelarClick(Sender: TObject);     procedure btnEditarClick(Sender: TObject);     procedure btnExcluirrClick(Sender: TObject);     procedure FormShow(Sender: TObject);   private     { Private declarations }   public     { Public declarations }   end; var   Form1: TForm1; implementation {$R *.fmx} procedure TForm1.btnCancelarClick(Sender: TObject); begin qrSocio.Cancel; Panel1.Enabled := False; end; procedure TForm1.btnEditarClick(Sender: TObject); begin if qrSocio.RecordCount > 0 then begin   qrSocio.Edit;   Panel1.Enabled := True;   edtNome.SetFocus; end; end; procedure TForm1.btnExcluirrClick(Sender: TObject); begin if qrSocio.RecordCount = 0 then abort; qrSocio.Delete; ShowMessage('Dados excluídos!'); end; procedure TForm1.btnSalvarClick(Sender: TObject); begin if edtNome.Text = '' then begin ShowMessage('O nome não pode estar vázio!'); edtNome.SetFocus; abort; end; qrSocio.Post; qrSocio.Refresh; Panel1.Enabled := False; end; procedure TForm1.Button5Click(Sender: TObject); begin Panel1.Enabled := True; edtNome.SetFocus; qrSocio.Append; end; procedure TForm1.FormShow(Sender: TObject);   begin   FDConnPrincipal.Connected := True;   try  {$IF DEFINED (IOS) or DEFINED (ANDROID)}   FDConnPrincipal.Params.Values['DATABASE'] := TPath.Combine(TPath.GetDocumentsPath, 'BD_CLUBE.s3db');   {$ENDIF}   except on E: Exception do   ShowMessage(e.Message);   end;   qrSocio.Open(); end; procedure TForm1.rdbSocioChange(Sender: TObject); begin  if rdbSocio.IsChecked = true then  begin  edtCodSocio.Enabled := true;  edtCodSocio.SetFocus;  end; end; end.
      E recebo o seguinte erro: 
    • By Leidsman217
      Ola a todos, tenho uma duvida quanto a programação de Arduíno. Gostaria de saber se o seguinte código foi escrito de forma correta  ? Agradeço desde já a atenção de todos !

• By Jhonatan - Dev Aprender
      Pessoal tentando entender melhor a situação do pessoal que está tentando entrar neste mercado ou já está nele.
      Qual é a sua opinião sobre isso?

https://forms.gle/xudH7B8CRx78bDce8
    • By manoaj
      Boa tarde pessoal!
      Criei um sistema simples pra web utilizando PHP no backand.
      Mas agora antes do lançamento do sistema surgiu a necessidade de um app de consulta a esse sistema com funções básicas da plataforma Web, ou seja nem todas as funcionalidades serão implementadas no app agora no início.
      Qual a minha melhor alternativa no desenvolvimento híbrido hj em questão de agilidade no desenvolvimento considerando que minha plataforma web e o banco de dados mysql já estão prontos???

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.