Sou iniciante no Flash, e fiz esse pequeno e simples script para testar as funções:
em um frame de um layer chamado ac:
main();
function main():Void{
attachMovie("bola_mc","bola_mc",1,{_x:40, _y:170});
bola_mc.play();
}
O bola_mc está em pause no primeiro frame, passei muito tempo tentando entender porque não estava dando play, mas não obtive sucesso.
Poderiam me ajudar? Por que não dá play?
E aproveitando, sobre esse "." do "bola_mc.play", vi um vídeo no youtube em que um rapaz chama objetos fazendo isso, por exemplo: bola_mc.botão_btn. Então eu posso criar um botão dentro da minha bola_mc, instanciar-lo de botão_btn, e então no meu actionscript chamar-lo de bola_mc.botão_btn?
alguém poderia corrigir para mim esse código? eu quero que a pessoa digite alguns valores, o programa lê, faz um calculo e desenha ele
Obs.: Eu não tenho nenhum conhecimento em action script, tive base em dois programas que achei na internet
var vt: Number = 0;
var w: Number = 2;
var f: Number = 60;
var amplitude1: Number;
var inicial1: Number;
var rad:Number;
var cosseno:Number;
var cos: Number;
var direçãoX: Number;
var direçãoY: Number;
var cosWaveColor:uint = 0x00FF00;
amplitude.text="";
inicial.text="";
var i:uint;
for(i = 1; i < stage.stageWidth; i++)
btn_enter.addEventListener(MouseEvent.CLICK, onClickHandler);
function onClickHandler(e:MouseEvent): void {
switch(e.target.name){
case "enter";
if(amplitude.text != "")(inicial.text !=""){
inicial1= parseFloat(inicial.text);
cosseno= w * i + inicial1;
cos Math.cos(cosseno);
amplitude1= parseFloat(amplitude.text !="");
vt = amplitude1 * cos;
direçãoX=vt;
direçãoY=i;
graphics.beginFill(cosWaveColor);
graphics.drawRect(i, cosWavePosition + cosPosY, 2, 2);
}
break;
}
}
Olá pessoal! Nunca foi minha praia mexer com Flash.
Mas estou precisando muito pra criar um RSS Player em Flash onde eu possa personalizar todo o design, criar molduras, mudar fonte, tamanhos, etc.
Vi um link na net mas achei confuso, e todos os outros achei confuso também. Achei sempre coisas básicas com textos crus ou animações onde o encaixe do texto ou fotos são muito difíceis de entender. O link que vi foi esse -> https://alaashaker.wordpress.com/2008/09/09/build-your-own-flash-rss-reader-tutorial-flash-actionscript-30/
Preciso de ajuda nisso, é muito importante.... Agradeço a força desde já.