Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Henrique Rocha

Calcular tempo de indisponibilidade durante o expediente.

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Primeiramente gostaria de agradecer aos criadores desse fórum por que por meio desse tirei muitas de minha dúvidas sobre php. Mas agora estou com uma função para ser implementada na minha aplicação que não sei como fazer.

Eu trabalho num NOC e sou novato em programação e junto com alguns colegas desenvolvemos uma aplicação para gerenciar os chamados de links de dados que ficam indisponíveis das lojas da empresa que trabalho. Esse sistema possui uma área de relatórios onde ele informa para mim quanto tempo o link ficou indisponível. Essa informação o sistema já é capaz de fazer mas nosso gestor de redes solicitou que nesse mesmo relatório constasse não só o tempo total de indisponibilidade do link, mas também quanto tempo a loja ficou sem link durante o expediente levando em conta que as lojas abrem as 8:00 e fecha as 18:00.

Os dados de quando o link ficou indisponível e quando voltou são gravados em um banco de dados mysql num campo tipo datetime. Eu consegui pensar em um algoritmo mas existem situações em que a loja fica sem um dos links 2 ou 3 dias mas o algoritmo que pensei não atende a esse caso específico somente quando o link cai e volta no mesmo dia. Gostaria que algum de vcs me ajudassem a pensar em alguma solução.

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.