Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

L. Henrique

Macbook Pro não inicializa nem em modo recuperação

Recommended Posts

Possuo o modelo Mid 2011 do Macbook Pro e até então nunca tive falhas, ou pelo menos não esperava que tivesse.

Desde que atualizei a versão Mavericks do OSx para a Yosemite (então melhor), o Macbook deixou de iniciar e agora fica travado no logo da Apple com a progress bar ou o spinning wheel. A grande dificuldade então é que, numa partição do HD existe a última versão do Ubuntu instalada. Ela, por sinal, inicia normalmente e consigo usar sem problemas, mas ao tentar iniciar a partição do Yosemite, sempre que surge o logo, ele trava.

O que eu já tentei:

• Comprar outro HD compatível e instalar seu OSx (Snow Leopard) de fábrica utilizando meu outro iMac.
  • Instalar OSx Yosemite em outro HD que encontrei pela casa, sem partições, versão pura, também utilizando o iMac.
  • Instalar Windows 7 64Bits em novamente, outro HD que encontrei perdido, utilizando meu PC Windows mesmo pra isso.
  • Instalar Windows 7 64Bits em outro, e último HD que encontrei, utilizando o iMac.
  • Troquei ambos pentes de memória RAM.
  • Tentei iniciar em modo de recuperação, mas ao iniciar, o logo surge e o Macbook volta a travar.
  • Tentei iniciar em Single-user mode e ao surgir o logo ele também trava.
  • Tentei iniciar em modo de recuperação pela internet, aparece o logo, trava.
  • Tentei iniciar em modo de segurança, aparece o logo, trava.
  • Tentei instalar via USB Boot, não instala, inicia o logo, trava.
  • Tentei instalar via CD, lê, executa, aparece o logo, trava e não instala.

Bem, pelo o que podem ver, já tentei diversas coisas e nenhuma delas chegou a sequer funcionar. A diferença é que o Ubuntu continua rodando normalmente quando instalo o outro HD na máquina e o mesmo acontece com o Windows.

A questão é: Por quê com sistemas não Apple ele inicia normalmente e quando tenta executar alguma função nativa, ele simplesmente para? Problemas na placa mãe?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.