Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ConteudoAnimal.com.br

Intel XDK - compilar para iOS

Recommended Posts

Ola,

Fiz o app e compilou tudo certo para Android

Descobri que para iOS precisa de um certificado que só se consegue pagando US$ 99 por ano

 

Alguem pode me ajudar com um certificado para testar a compilação .... para saber se vale a pena pagar a Apple ?

 

Minha idéia não pe hospedar na app store mas dentro do meu site !!!

Agradeço qualquer ajuda !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O certificado tem que ter o ID da sua aplicação então no caso você tem que ter esta conta na apple store.

 

Se você pretende desenvolver para IOS então tem que ter esta conta mesmo.

 

No caso de ter a aplicação em um site não sei se é possível.....Até onde sei só é possível ter a aplicação na Aplle Store.....Se fosse uma aplicação Android você teria esta opção.

 

A apple é mais burocrática nestes quesitos.

 

E com relação ao certificado seguindo o passo-a-passo do Intel XDK você conseguira gerar a aplicação, desde que tenha a conta de desenvolvedor na Aplle.

 

Além do certificado você terá que criar também um arquivo provisório que é gerado através da conta na Apple Store.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só complementando o que o amigo de cima disse, realmente não é possível você disponibilizar um app para download fora da App Store. Você precisa da conta de desenvolvedor para isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E completando ainda mais, colocando a apk (Android) em seu servidor, está basicamente enviando arquivos para o usuário sem credibilidade nenhuma, hospede seus aplicativos na app store de cara plataforma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou usando o XDK na primeira vez consegui tranquilamente criar um aplicativo e baixá-lo no meu celular, porém depois não consigo mais pois fica desabilitado a opção de escolha do Build, fica solicitando um certificado que não sei onde conseguir. Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Você pode distribuir um app iOS fora da Apple Store utilizando um dos serviços abaixo, eles servem também para Android.


https://betafamily.com/supersend
https://www.diawi.com/

https://www.appsendr.com/

 

Abraços.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, explicando de uma forma mais geral. 

 

Atualmente você tem 2 tipos de contas de desenvolvedor na apple (ambos custam $99 por ano). 

 

1-Standard -> Nela você tem direito a submeter a aplicação para apple store e pode cadastrar até 100 devices para testes( sendo que se você cadastrar um, o cadastro vale durante 1 ano, se você cadastrar e for para 99 e depois remover o device, ele não voltara para 100, no próximo ano quando você atualizar novamente, ai ele vai para 100 e te dar as opções de re-adicionar todos ou apagar tudo e adicionar novos). 

 

2-Enterprise -> Nela você não tem direito de submeter na apple store, porém você pode instalar em números ilimitados de devices. Bom para aplicativos internos em empresas.

 

Em relação a distribuição, você pode subir nestes sites que o John passou ou no próprio TestFlight. No testflight você configura no próprio site da apple, você envia o seu Build para a apple e libera por la. A pessoa precisa ter este aplicativo no celular e assim que surgir uma versão nova, ele informa para o usuário. Claro, o usuário UDDID do device do usuário precisa estar cadastrado na sua conta de desenvolvedor.

 

No mais, você pode testar no próprio simulador do xcode. No simulador existem limitações. Caso seu aplicativo utilize câmeras, acelerômetro, giroscópio, recomendo pagar a conta da apple, porque você não consegue simular isto nele. Mas caso não use, você consegue testar somente no simulador. Se o cliente tiver mac também e tiver paciência(rs) ele pode configurar no simulador dele e testar por la. 

 

"HD > Applications > Xcode.app (right click - Show Package Contents) > Contents > Developer > Platforms > iPhoneSimulator.platform > SDKs > iPhoneSimulator6.0.sdk > Applications"
Pega este arquivo e manda para pessoa e pede para ele jogar no mesmo lugar e depois pede para abrir o simulador ^^ (lembrando que o iPhoneSimulator6.0.sdk ira variar de acordo com o seu simulador)

 

Surgindo qualquer duvida, é so chamar ^_^

 

Abraços

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.