Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

(RNU) Ruan Silva

Logs - arquivo ou banco de dados?

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

Estou com uma dúvida. Ao Salvar logs de uma acão de um usuário (edição, exclusão), há diferenças entre salvar os mesmos em arquivos de texto ou em uma tabela do bd?

Pergunto sobre diferenças em relação ao espaço ocupado no bd. Confesso acho mais pratico salvar no bd. Alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença de espaço será mínima

BD vai ocupar um pouco mais, pois tem alguns bytes a mais pra salvar a estrutura da tabela, índices etc

Mas será insignificante a diferença

O risco é quando o número de registros afeta o desempenho do BD. Se for salvar no banco, seria melhor ter um banco separado ou exportar com frequência os dados e limpar a tabela. Assim os logs não influenciam o resto das tabelas.

Eu prefiro salvar em arquivos. Além de dar menos trabalho, é bem mais fácil pra achar as coisas neles (pelo menos se você souber usar alguns comandos do shell)

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo sendo uma tabela separada pode afetar o bd?

teoricamente, não deveria ter problema, até onde sei.

Mas na prática a história é outra.

Já vi BD ficando lento por causa de tabela de logs.

Talvez usando um BD só pra logs não tenha problema. Mas é só um "achismo". Teria que dar uma boa pesquisada sobre isso

Compartilhar este post

Link para o post

• Conteúdo Similar

• Por ILR master
      Fala galera.
      Espero que todos estejam bem.
      Seguinte: Tenho um arquivo xml onde alguns campos estão com : (dois pontos), como o exemplo abaixo:

<item>
      <title>
      d sa dsad sad sadasdas
      </title>
      <link>
      dsadas dsa sad asd as dsada
      </link>
      <pubDate>sadasdasdsa as</pubDate>
      <dc:creator>
      d sad sad sa ad as das
      </dc:creator>
      </item>

Meu código:

$link = "noticias.xml"; 
      $xml = simplexml_load_file($link); 
      foreach($xml -> channel as $ite) {     
           $titulo = $ite -> item->title;
           $urltitulo = $ite -> item->link;
           print $urltitulo = $ite -> item->dc:creator;
      } //fim do foreach
      ?>

Esse campo dc:creator eu não consigo ler. Como faço?

Agradeço quem puder me ajudar.

Abs

• Por douglas79
      Boa noite,
      primeiramente eu fiz um site num servidor local (Wordpress 5.9), criei uma pasta chamada blog e fiz a transferência via FTP para essa pasta, mas não instalei o Wordpress nativo da hospedagem.. Acessei o painel de controle e criei o banco de dados e importei o BD do phpmyadmin do servidor XAMPP. Daí quando vou acessar o domínio www.guardamunparacambi.info/blog, aparece a mensagem "Erro ao conectar com o banco de dados". O que pode estar acontecendo?
      Preciso de ajuda!
    • Por douglas79
      Boa noite,
      primeiramente eu fiz um site num servidor local (Wordpress 5.9), criei uma pasta chamada blog e fiz a transferência via FTP para essa pasta, mas não instalei o Wordpress nativo da hospedagem.. Acessei o painel de controle e criei o banco de dados e importei o BD do phpmyadmin do servidor XAMPP. Daí quando vou acessar o domínio www.guardamunparacambi.info/blog, aparece a mensagem "Erro ao conectar com o banco de dados". O que pode estar acontecendo?
      Preciso de ajuda!
    • Por douglas79
      Boa noite,
      Preciso de ajuda!
    • Por douglas79
      Boa noite,
      Preciso de ajuda!

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.