Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rogério Guerreiro

Exercícios de Traço - 2

Recommended Posts

Continuando o tópico anterior: antes de prosseguir, quero lembrar mais uma vez: os exercícios devem ser praticados todos os dias! Faça no mínimo uma folha de sulfite, frente e verso. Use papel reciclado ou de rascunho, se quiser economizar.

Esta folha (A) representa o exercício da Aula 03 do Prof. Fábio Vicente.Infelizmente o papel saiu cortado, na hora de escanear, mas dá pra ter uma idéia:


extrc01.th.jpg


Só vou dar breves explicações aqui. Para maiores detalhes, visitem o blog do Prof. Fábio, OK? O objetivo desse exercício é treinar os movimentos do braço, mais exatamente do pulso e do cotovelo. Veja que a folha está dividida em quatro partes. Na primeira parte (1) os traços foram executados com o movimento do pulso. Na segunda (2) foi somente com o movimento do cotovelo, deixando o pulso imóvel durante o traçado.

A parte 3 e a parte 4 são um pouco mais complexos, pois exigem que você empregue os movimentos do pulso e do cotovelo em conjunto, para criar os traçados.

 

O último só consegui realizar com sucesso após uns três ou quatro dias, mais ou menos. Difícil? Só no começo: depois que você pega a manha, sai mais fácil e solto. :D Quando, depois de uma semana ou duas, você já tiver dominado o exercício, passe a praticar esta variante, que eu bolei:

extrc02.th.jpg


Na primeira parte (1) da folha, faça traços em forma de "oito", desde o topo. Você gira o pulso para traçar o "oito" e vai descendo com o braço, até chegar à base da folha. Esse exercício é ótimo pra soltar a mão. Não se importe se os traços não saírem muito certinhos nos primeiros dias, eles tenderão a melhorar com a prática.

Na parte 2, o exercício é o mesmo da parte 4 do exercício do Prof. Fábio... e, nas partes 3 e 4, você repete a sequência. Se você quiser, preencha a folha inteira com esses traçados, pode fazer um traçado em cima de outro! Preocupe-se apenas em manter os traços leves e soltos, sem exercer pressão excessiva sobre o papel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.