dieef5 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2015 Olá Pessoal, Preciso da ajudinha dos amigos no meu site. :) Seguinte. Tenho um tabela no DB com os seguintes campos: Value e Class. No campo Value eu tenho os valores em Reais e no campo Class tenho as opções: ot_total, ot,subtotal, ot_frete, ot_desconto, ot_resgate Fica +- assim a tabela totais_pedido id_totais | id_pedido | value | Class ---------------------------------------------------- 1 | 100 |60.00 | ot_subtotal ---------------------------------------------------- 2 | 100 |10.00 | ot_frete ---------------------------------------------------- 3 | 100 |10.00 | ot_desconto ---------------------------------------------------- 4 | 100 |5.00 | ot_resgate ---------------------------------------------------- 5 | 100 |55.00 | ot_total ---------------------------------------------------- 6 | 101 |45.00 | ot_subtotal ---------------------------------------------------- e etc....... O que to querendo fazer é Somar os valores dessa tabela que tenham no campo Class os valores ot_desconto e ot_resgate. somando só uma opção funciona, mas as 2 não. Não sei fazer a soma com as 2 opções. :) vlw gente. O que to tentando fazer é assim: $descontos = tep_db_query("select SUM(value) as soma from totais_pedido where class = 'ot_desconto' and class = 'ot_resgate' and id_pedido = " . $pID); while($row_descontos = mysql_fetch_array($descontos)) { echo $row_descontos["soma"]; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
(RNU) Ruan Silva 61 Denunciar post Postado Outubro 15, 2015 que tal usar OR no lugar de AND ? :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dieef5 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2015 Olá rnu.silva :) Você diz assim: $descontos = tep_db_query("select SUM(value) as soma from totais_pedido where class = 'ot_desconto' OR class = 'ot_resgate' and id_pedido = " . $pID); Se for isso, acho que não funcionou. Ele até somou alguma coisa. Mas o valor está incorreto. Tipo. O correto que teria que somar seria 10.0000 + 8.7300 = 18.7300 e o valor que somou foi 358.0000 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
(RNU) Ruan Silva 61 Denunciar post Postado Outubro 15, 2015 tenta assim :) $descontos = tep_db_query("SELECT SUM(value) AS soma FROM totais_pedido WHERE id_pedido = $pID AND(class = 'ot_desconto' OR class = 'ot_resgate';"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Helmesvs 10 Denunciar post Postado Outubro 15, 2015 Não entendi direito o que quer fazer.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dieef5 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2015 Opa. Deu certo dessa forma rnu.silva Brigadão pela força aí :) tenta assim :) $descontos = tep_db_query("SELECT SUM(value) AS soma FROM totais_pedido WHERE id_pedido = $pID AND(class = 'ot_desconto' OR class = 'ot_resgate';"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites