Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts


  • Conteúdo Similar

    • Por TaisStream
      Como configurar essa query com inner join, no arquivo .xml?
      Me ajudem pf eu comecei mas estou perdida,  pesquisei já vi algo de /root... mas minha query esta diferente, nao sei se falta algo
       
       
      QUERY ATUAL:
      set mapreduce.job.queuename=low_relatorios; 
      set mapreduce.job.max.split.locations=100;
      SELECT a.num_msisdn,
             a.max_date
      FROM fact.dw_f_rcrg_gems_rate_subsc t
      INNER JOIN
        (SELECT num_msisdn,
                MAX(dat_operacao) AS max_date
         FROM fact.dw_f_rcrg_gems_rate_subsc
         WHERE (ref_date)>=$startdate
           AND ref_date<=$finaldate
           AND ide_plano_tarifario_atual IN (48,
                                             50,
                                             51,
                                             52,
                                             53,
                                             59,
                                             61,
                                             62,
                                             63,
                                             67,
                                             73,
                                             74)
         GROUP BY num_msisdn)a ON a.num_msisdn = t.num_msisdn
      AND a.max_date = t.dat_operacao
      WHERE ref_date>=$startdate
      AND ref_date<=$finaldate;
       
      QUERY CONFIGURANDO NO XML: 
       
          <value><![CDATA[[
      INSERT
              overwrite TABLE fact.dw_f_rcrg_gems_rate_subsc t 
              (
                      a.num_msisdn,
                      a.max_date
              )
      (SELECT
          INNER JOIN
      SELECT      
              MAX(dat_operacao) AS max_date;
      FROM fact.dw_f_rcrg_gems_rate_subsc) a
         WHERE (ref_date)>='$startdate'
           AND ref_date<=$'finaldate'
           AND ide_plano_tarifario_atual IN (48,
                                             50,
                                             51,
                                             52,
                                             53,
                                             59,
                                             61,
                                             62,
                                             63,
                                             67,
                                             73,
                                             74)
         GROUP BY num_msisdn)a ON a.num_msisdn = t.num_msisdn
                  AND a.max_date = t.dat_operacao
      WHERE ref_date>='$startdate'
      AND ref_date<=$finaldate;]]>
      </value>
       
       
      Poderiam me ajudar por favor, sou estagiario na area e ainda estou aprendendo.
    • Por osmar15
      Olá pessoal !
       
      Gostaria de saber se algum de vocês possui algum conhecimento a respeito de migração entre bancos de dados...
       
      Meu objetivo seria definir por exemplo, como uma tabela com relacionamento N para N, 1 para N e etc ... se estruturaria em um ou mais documentos do MongoDB?
       
      São para fins educacionais, que envolvem meu TCC, não possuo nenhuma base relacional especifica para ser tratado em cima, seria de uma forma mais abrangente mesmo, o único requisito é que seja feita essa migração para o MongoDB.
    • Por MMC
      Ola, estou procurando um desenvolvedor(es) para desenvolver um ERP online.
       
      Segue o link do PDF para que os interessados possam baixar e obter mais informações sobre o sistema.
       
      Desde ja agradeco pela atencao.
       
      http://linksoft.com.br/erp/01-ERP-Rev-07.pdf
       
      Att,
      Marcelo
       
       
    • Por theuzfreire
      Pessoal meu tema de tcc é a utlização de NoSql e bigdata para meios corporativos, porém meu orientador disse para eu encontrar um problema para ser resolvido. Não tenho nenhuma idéia até o momento,  podem me ajudar ??
    • Por diego.baiao
      Olá boa tarde!
       
      Queria tirar uma duvida de como posso melhorar o desempenho no cenário citado abaixo: 1 - Aplicação desenvolvido com PHP (Zend Framework 1) * sei que esta obsoleto mais... o código é extenso demais para mudança agora! 2 - Banco de dados Postgres 9.6.0 (um banco unico onde tudo está nele, relatorios, envios, etc... todo serviço nele)
       
      O sistema: 1.1 - Plataforma de envios de mensagens via web e via api, com diversos tratamentos pesados incluindo "strings". (citei string que sabemos que compração de string é pesada) e tem clientes que enviam 50.000 em requisições exemplo de 5000 cada requisição... tem envios que chegam a 140.000 e nossa aplicação pega e trata tudo que tiver disponível em cada tarefa no CRON que passa de minuto em minuto.
       
      2.2 - Banco de dados "Postgres" com diversas tabelas interligadas (80 tabelas) mais ou menos, usamos indexadores em algumas tabelas com campos de "inteiros" e "datas". (melhorou bem) mais mesmo assim está ruim o banco arreia constantemente com picos de 100% no hardware. A questão não é aumetnar o hardware por que o mesmo é bem pontente e com sobras para atender nossas necessidades.
       
      Nosso banco de dados tem em media 5.5 GB de dados e em média chega a aumentar por dia 100MB com picos de vez em quando de 300MB .
      Quando temos envios muito grandes isso consume muito banco, nosso sistema funciona de modo que temos tarefas rodando em segundo plano que são chamadas em periodos programados sendo que as mais importantes rodam de minuto a minuto, isto é, a cada 1 minuto.
       
      O hardware é potente 8 nucleos de processamento e 16GB de ram da Azure.
       
      Passamos por muitas vezes com altos disparos dessas mensagens e a gama de tratamento nas mensagens e endereços fazem o banco chegar a picos de 100% fazendo as vezes o nosso sistema ficar fora do ar por alguns segundos.
       
      Estávamos pensando em usar MONGO_DB / NO SQL para montar um segundo banco de dados e separar os serviços em microserviços para aliviar as rotinas da aplicação e estressar menos o banco de dados.Também balanceamento de carga mais seria em segundo momento...
       
      Alguém teria uma dica de correção na implementação para conseguir uma melhora no serviço para suavizar esses processos de pesados, tipo dividir o banco em servidores diferentes, usar mciroserviços, algum tipo de banco especifico que alguem tenha experiência e esteja rodando atualmente, alguma técnica funcional para esse caso ?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.