comunicação de um objeto entre dois forms
Bom dia ! boa tarde ! Boa noite !
meu nome e josenilson pereira sou estudante de ADS (Analise e desenvolvimento de sistemas 2º semestre)
Tenho um trabalho para entregar na faculdade e estou desesperado, tenho que executar uma determinada função nesse projeto e não tenho achado solução por favor me ajudem.
obs: sou iniciante em C# e peço desculpa caso tenha postando lo lugar errado
o problema e o segunte, tenho dois forms, o form1 neste tenho um painel com a sua propriedade visible como false.
e no form2 tenho um checkBox.
ate ai tudo bem, o que quero fazer é, quando clicar no checkBox e setalo o painel que esta no form1 seja abilitado , sendo que o checkBox esta no form2, a logica para isso eu tenho seria atravez de um if , if (checkBox3.check ) { painel.visible = true } sendo que o painel esta no form 1 e o checkbox no form 2.
a minha limitação no nomento e que no nomento de fazer o if no checkbox não sei como chamar o painel que esta no form 1 .
como funciona isso ?
deis de já agradeço e peço uma humilde gentileza quem postar á ajuda, favor detalhar pois sou iniciante então detalhe bem o codigo, não sei tambem se minha logica da condição esta correta digo não sei se seria mesmo pelo IF.
att: josenilson pereira.
Discussão (3)
Carregando comentários...