Auto Busca ao deixar o campo?
Oi Pessoal.
Tenho uma tela de cadastro, onde no Campo Usuário eu faço uma auto busca para determinar se o usuário já encontra-se cadastrado, porém esse leitura é feita conforme o usuário vai digitando e já vai informando em tela o resultado, sendo usuário ( OK ) ou ( Nome de Login Já cadastrado, escolha outro ), até aqui tudo bem.
Porém ele lê cada caractere em tempo real ao ser digitado e já mostra em tela o resultado, mas eu gostaria que a busca fosse feita apenas quando o usuário deixar o campo, digamos que apareça usuário de login já cadastrado, além de aparecer a mensagem, eu gostaria que o cursor retornasse ao campo de login automaticamente para que a pessoa posso digitar outro login!
Eu tentei outros tipos de comandos para apenas ser executada ao deixar o campo mas nenhuma deu certo.
Atualmente uso o comando " keyup ", porém tentei outros para tentar fazer a busca após deixar o campo mas nenhum funcionou, ou não acontecia nada, ou fazia a mesma busca do " keyup ".
Estou usando a auto busca do Jquery que é bem simples e funciona bem, ela acessa o arquivo do POST enviando a variável ( pesquisa ) e retorna o resultado na DIV ( resultados ) <div class="resultados">
<input class="form-control largura_245" id="usuario" name="usuario" type="text" placeholder="Usuário" maxlength="15" required autofocus>
<script type="text/javascript" >
$(function(){
$("#usuario").keyup(function(){
var usuario = $(this).val();
if(usuario != '' ){
var dados = {
palavra : usuario
}
$.post('verifica_usuario.asp', dados, function(retorna) {
$(".resultados").html(retorna);
});
}
});
});
</script>
Retorno:
<div class="resultados">
Se alguém tiver alguma sugestão, agradeço.
Obrigado!
Discussão (5)
Carregando comentários...