Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal.
Estou com problemas em relação ao charset de um programa php que criei. Eu não tinha problemas com meu código enquanto estava com windows 7 e o wamp instalados, mas mudei para o Linux e fiz todas as instalações corretamente do apache2/php5/mysql, só estou com problemas com relação ao charset. Fiz todas as configurações de MySQL para que a database fique em utf-8 (ALTER DATABASE bancodedados DEFAULT CHARACTER SET utf8 COLLATE utf8_general_ci;) no php.ini também está configurado para utf-8. No Eclipse está configurado para salvar os documentos em utf-8, e nos codigos html também está apontado com charset utf-8.
No entando, ao colocar em meu formulário a palavra Razão para gravação, no MySQL fica gravado como Razão, já tentei mudar tudo pro latin1 mais a acentuação fica pior.
Todo este meu problema ocorreu depois de começar a usar Linux, não sei se falta alguma configuração para que o resultado seja o esperado.
Espero que possam me ajudar.
Obrigado.
Carregando comentários...