Jump to content

Recommended Posts

Ola boa tarde galera do forum, minha duvida e o sequinte, eu tenho um site www.adftecnologia.com.br ja otimizei o titulo e a descriçao, mas como e uma loja virtual ele so tem a pagina de departamento e categoria aonde aparece todos os produtos e os modelos, eu gostaria de saber como posso fazer seo de titulo e descriçao para cada produto por exemplo seo para placa mae, placa de video, processador etc, mas se eles encontra tudo em apenas uma pagina nao tem paginas separadas. Como posso proceder ?

Oi Alexandre,

Lembre-se que SEO não se resume em apenas Title e meta description.

Use, por exemplo, o Keyword planner para seu planejamento de quais keywords usar nas suas páginas.

Escreva um title e uma description separada para cada página.

Procure em seus concorrentes como eles trabalham e o que eles fazem, isso pode ajudar em ter insights.

Ola Bruno obrigado pela ajuda, mas voce deu a ideia de description em cada pagina, mas minha loja virtual tem apenas uma pagina de produtos, onde nela oque diferencia sao so a categoria e o departamento, por exemplo placa mae, processador, estou tudo na mesma pagina.

http://www.adftecnologia.com.br/departamento/2/Processador

http://www.adftecnologia.com.br/departamento/1/Placa-Mae

Eu nao posso otimizar cada item em cada pagina por nao existir essa opção. E uma loja alugada entao nao posso nem muda a estrutura.

Segue alguns anexos que tem no painel de controle sobre seo

http://imgur.com/SFGFYKx

Complicado, porquê você não separa as páginas ?

fica mais organizado, conforme o moderador falo procure utilizar o Google Keywords planner, ele irá te ajudar nas palavras chaves que você pretende ranquear no google, uma boa ferramenta para investigar os seus concorrentes é o:

https://ahrefs.com/

ele te ajuda a fazer uma investigação profunda no website do concorrente, como back links, palavras chaves e muito mais. lembrando que a versão free é limitada.

Olá Alexandre Dias,

Nesse caso fica complicado de fazer uma boa otimização das páginas. Eu já passei por isso em um site que exibia o mesmo título e meta description para todas as páginas. É como se o que apenas mudasse fosse o conteúdo.

Se não for mesmo possível criar uma página separada para cada produto, a solução seria mesmo trocar de plataforma de sua loja.

Abraço!

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By tony_lu
      Ola pessoal, existe a possibilidade de integrar um canal do youtube em uma pagina? Ou seja que os videos lançados no canal caia automaticamente na pagina do site?
      Obrigado!
    • By BrunaLS
      Olá! Venho pedir uma ajuda para pensar sobre as mudanças que devo fazer no meu site.

Hoje tenho um site no wix: www.brunamoraespsicologa.com.br
      Já recebi o feedback de muitas pessoas de que um site no wix não é uma coisa que ajuda muito no meu SEO.
      Portanto estou pensando em migrar para a plataforma wordpress. Pelo que eu entendi, eu teria que fazer uma estrutura (paginas, links) igualzinha neste novo site wordpress, inclusive ter conteúdos iguais em todas as páginas. Isso confere?
      Por que se for assim, penso que eu como não sou programadora iria ter sérias dificuldades. O que vocês acham?

Meu outro problema é: preciso mudar o nome do meu domínio para www.brunalimapsicologa.com.br.
      Sendo assim, não sei nem por onde começar. A estratégia que penso é:
      1) fazer um novo site no wordpress
      2) instalar o domínio www.brunalimapsicologa.com.br no wordpress e deletar o do wix
      3) fazer o domínio www.brunamoraespsicologa.com.br redirecionar para o domínio do wordpress
      O que vocês acham, é o adequado a se fazer?

Por que a minha maior questão é com o SEO do site. Não quero perder os backlinks que já tenho, o rankeamento.
      Então pergunto, de qual modo vocês fariam essa mudança?

Agradeço desde já!

• By flipmartinz13
      Estou tentando fazer esse exercício de introdução a programação em C++, e estou tendo dificuldades para criar os algoritmos. Alguém poderia me ajudar?

Uma agência de turismo quer fazer um levantamento das praias da cidade para um programação turística de verão, sabendo-se que cada praia tem um nome e uma distância (em Km) do hotel. Criar um algoritmo que forneça os seguintes dados:
      18

 Porcentagem de turistas nas praias próprias do hotel
       A praia mais adiante
       Nome e distancia das praias não-próprias com distancia do hotel maior que 10 km.
      O algoritmo acaba quando se digita @ para nome da praia.
    • By jonatanr
      Olá pessoal.
      Então, tenho um site que não foi feito com Wordpress, ele esta pronto rodando mas o que queria era colocar um blog criado no Wordpress.
      Não manjo de Wordpress, todos os site eu faço na "unha", então sei que são coisas opostas, mas presumo que todos tem a mesma base, ou seja, PHP, Jquery, html  e etc... E a opção de criar todo o site em Wordpress não rola, se alguém souber de algo poderia me dar algumas dicas.

Grato.
    • By jurandyneto
      Pessoal alguém pode me ajudar?

A nota da prova final tá saindo errado
      #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main(void) { float primeiraNota, segundaNota, terceiraNota; float media, notaDaProvaFinal; printf("\n\t\tCalculo da Nota Final.\n\n"); primeiraNota = -1; while ((primeiraNota < 0) || (primeiraNota > 10)) { printf(" Primeira Nota.: "); scanf("%f", &primeiraNota); } segundaNota = -1; while ((segundaNota < 0) || (segundaNota > 10)) { printf(" Segunda Nota..: "); scanf("%f", &segundaNota); } terceiraNota = -1; while ((terceiraNota < 0) || (terceiraNota > 10)) { printf(" Terceira Nota.: "); scanf("%f", &terceiraNota); } media = (primeiraNota + segundaNota + terceiraNota) / 3; printf("\n\n\tMedia: %.2f\n\n", media); if (media >= 7) printf("\tAPROVADO!\n\n"); if(media >= 3 && media <= 6.9){ printf("\tREPROVADO - COM DIREITO A PROVA FINAL!\n"); notaDaProvaFinal = (media * 7) - 50 /3; printf("\tNota minima a ser tirada na prova final: %.1f\n\n", notaDaProvaFinal); } if (media < 4) printf("\tREPROVADO - SEM DIREITO A PROVA FINAL!\n\n"); system("pause"); return 0; }  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.