Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Biel.

manter checkbox selecionado mesmo atualizando a página

Recommended Posts

Boa tarde a todos. Direto ao ponto. Pessoal abaixo temos dois checkbox. Só é possível deixar um checkbox selecionado

 

Faz de conta que cliquei em um determinado link e fui para a página formulario.php

 

1º OBS: Gostaria que ao entrar na página formulario.php o checkbox volkswagen já aparecesse marcado como se ele já tivesse sido pressionado. E se eu atualizar a página gostaria que o checkbox continuasse marcado.

 

2º OBS: Se eu decidir pressionar o checkbox chevrolet, gostaria que o checkbox volkswagen ficasse desmarcado e vice versa.

E se eu atualizar a página gostaria que o checkbox continuasse marcado

...

formulario.php
<script type="text/javascript">

function marcar_um_checkbox_por_vez(id) {

if(id==1) {
document.getElementById("1").checked=true;
document.getElementById("2").checked=false;
}

if(id==2) {
document.getElementById("2").checked=true;
document.getElementById("1").checked=false;
}

}

</script>

<FORM name="form" method="post">
<INPUT type="checkbox" name="marca"  id="1" onclick="marcar_um_checkbox_por_vez(this.id)"> volkswagen 
<INPUT type="checkbox" name="marca"  id="2" onclick="marcar_um_checkbox_por_vez(this.id)"> chevrolet
</FORM>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz uma rotina em PHP na tela posterior ao POST, você cria uma ou mais variáveis de sessão para armazenar o valor do checkbox, e dependendo do valor dela, você colocar um ( checked ) no checkbox da tela anterior fazendo um IF na Session para verificar o resultado dela, bem simples.

 

Abraços

Fábio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fábio BN .Obrigado por postar. Gostaria muito de saber fazer o que você falou. Tudo que quero fazer é resolver o que postei acima.

não entendo nada de javascript. iniciei os estudos com javascript um dia desses em passos lentos devido ao tempo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.