Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz Antônio 666

Qual é o melhor livro para aprender C ?

Recommended Posts

C completo e total é horrível. Principalmente a 3a edição, que é o que vc encontra normalmente no brasil.

Não existe isso de "melhor livro".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!


Apenas complementando o que a _Isis_ já disse,

Realmente C Completo e Total, não é nem de longe recomendado para quem está iniciando em C, principalmente nos dias de hoje, se não me engano o livro foi lançado por volta de 1996, ou seja, já faz mais de 15! anos desde o seu lançamento, então com certeza o conteúdo do livro já está bastante desatualizado.

E se não me engano pelo menos ate o momento não sei de nenhuma versão atualizada do livro que tenha sido lançada em português.

Ate a pagina 280 aproximadamente, ate tem algum conteúdo, mas tudo depois disso é basicamente uma Completa e Total perda de tempo para quem está iniciando na linguagem.

Além disso o livro parece ter sido feito mais para Compiladores C do ambiente Windows.

Sem contar que do momento do lançamento do livro ate hoje, já saíram ou estão para sair duas revisões padronizadas mais atualizadas para a Linguagem C, sendo que muito provavelmente, elas e/ou mais uma terceira sair ão, antes que uma versão atualizada e revisada em português do livro sai, ou seja esse livro é muito útil para um museu!

Sobre o conteúdo do livro: ate a pagina 280 você ate pode tentar aprender algo, porem, sempre tendo em mente que o conteúdo do livro está bastante desfasado, ou seja, o que você estiver aprendendo pode já não ser tão útil quanto já foi na época do livro, sendo assim muito provavelmente você vai ter de buscar fontes mais confiáveis para confirmação das informações/ dados do livro.

Ou seja, é mais fácil você nem tentar aprender com base apenas neste livro!

Sobre o livro C/C++ a Bíblia, eu nunca o li, então não posso falar nada de útil sobre o livro, mas por experiencia própria a maior parte dos livros com o titulo C/C++, vai falar apenas de uma das linguagens, e normalmente C++, sem contar que alguns vão fazer uma verdadeira bagunça falando um pouco das características de cada uma, o que pode confundir os iniciantes, já que elas são linguagens de programação distintas uma da outra, então tome muito cuidado com esse tipo de livro.


No meu caso dois livros que me foram bastante uteis, são:


C como Programa – 6ª Edição – Paul Deitel e Harvey Deitel – eu gosto do estilo arrojado do livro, é muito mais bem organizado visualmente, do que qualquer outro livro que eu já tenha visto, além disso o livro tem algumas dicas de boas e más, praticas de programação a serem levadas em consideração na Linguagem C


Linguagem C – 10 edição - Luís Damas – na minha opinião é infinitamente muito melhor livro do que C Completo e Total, e acho que só não é mais difundido porque a maior parte dos barsileiros não sabe dar o devido valor ao que temos!

 

Apenas observando que mesmo com um bom livro ainda assim, voce vai ter de buscar fontes alternativas de aprendizado sobre a linguagem c, pois, algo que aprendi foi de que cada livro ou fonte de aprendizado tras algum conteudo ou detalhe que outro pode não trazer.

 

Bom era só isso . . .

 

 

Espero Ter Ajudado ! ! !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Luiz Antônio 666
      Ola pessoal quero desenvolver para web sozinho pensei começar por HTML5 e CSS3, quero saber como vou começar agora,
      estudo HML5 e CSS3 ou não ?, se poderem me indicar livros agradeço.
    • Por Luiz Antônio 666
      Ola pessoal!!
      Como se faz potência em c ?
      Tentei fazer desta forma mais o resultado não está correto.
       
      #include <stdio.h>
      #include <stdlib.h>
      #include <math.h>

      int main()
      {
      float peso, altura, imc;
      peso = altura = imc = 0;

      printf ("Digite seu peso\n");
      scanf ("%f", &peso);
      printf ("Digite sua altura\n");
      scanf ("%f", &altura);
      imc = peso / (altura * altura);
      printf ("Seu imc e: \t" "%f", imc);


      return 0;
      }
    • Por Jiraya Tupiniquim
      Boa tarde, pessoal.
       
      Estou tentando criar um menu ativo, eu vi que tem como criar com PHP ou até mesmo jQuery. A estrutura do meu site é a seguinte.
      Tem a página principal, e depois os diretórios. Ex: /contato/
       
      O menu está um ao lado do outro, ex:
       
      home // produtos // quem somos // contato
       
      Como posso deixar a página que o usuário está navegando destacada?
       
      home // produtos // quem somos // contato
       
      [home]
       
      Alguém pode me ajudar?
    • Por Rogério Bonfim
      olá amigos recentemente eu recebi um layout para fazer um blog descosmeticos aonde mostra uma pagina de posts porém eu tenho que
      exibir 1 unico post no meio dos demais em destaque como mostra na imagem que estou enviando abaixo.
      será que alguém poderia me dar uma luz?
       
       

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.