Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafahsilvestrini

Contador de comentários + Inserir date

Recommended Posts

Fala amigos tudo bem ? Eu sou rafael e necessito de uma FORÇA bem grande de vocês, eu estou arrumando uma DB de um cliente, Porém ja consegui efetuar quase tudo que ela pediu, porém eu sei bem básico do básico mesmo de Mysql, então precisaria dos códigos prontos se possível, pois como entende pouco da linguagem irei me perder e muito kkkkk.

 

PS: a DB foi criado por terceiro !

 

1 dúvida > Eu tenho esse código php que eu retirei na net e fui adaptando e consegui puxar os dados da DB Corretamente... Acompanhe Abaixo !

<? $row_Recordset1[not_data] = ($row_Recordset1[not_data])?$row_Recordset1[not_data]:time();?><?=date("d/m/Y  H:i:s",$row_Recordset1[not_data])?>
Porém não consigo enviar a data do formato que esse código leia ! a data e salva dentro da DB desta forma " 1452701252 " e o código coloca ela no formato certo! Porém não consigo fazer que ela entre nesse formato pra salva as informações na DB e posteriormente o código consiga puxa-lá corretamente !

 

2 dúvida> Queria criar um contador de comentários, a DB salva o id da nóticia na tabela Not_comentários, queria que o site colocasse o total de ID comentada referente aquela notícia.

 

se poderem me salvar nisso galera, Lembrando que eu sei bem do bem básico mesmo.. se poderem me passar os códigos ! Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

duvida 1) Nos meus códigos eu transformo a data para o formato br da seguinte forma, nesse caso no banco está com o formato date

<?php echo date('d/m/Y',strtotime($row_Recordset1[not_data]));?>

duvida 2) nesse caso tem que ter a estrutura do banco para confirmar mais a consulta é mais ou menos assim:

SELECT COUNT(*) FROM Not_comentários where id_noticia = $x;

Onde $x é o id da noticia que está aberta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

duvida 1) Nos meus códigos eu transformo a data para o formato br da seguinte forma, nesse caso no banco está com o formato timestemp

<?php echo date('d/m/Y',strtotime($row_Recordset1[not_data]));?>

duvida 2) nesse caso tem que ter a estrutura do banco para confirmar mais a consulta é mais ou menos assim:

SELECT COUNT(*) FROM Not_comentários where id_noticia = $x;

Onde $x é o id da noticia que está aberta.

eu queria inserir a data no formato correto, e não puxar, isto já consegui efetuar..... poderia me passar o codigo ?

 

sobre o contador de comentários, eu sei bem o basico de mysql, teria como me passar o codigo completo da consulta ? Obrigado pela atenção Bbim_laden !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu queria inserir a data no formato correto, e não puxar, isto já consegui efetuar..... poderia me passar o codigo ?

 

sobre o contador de comentários, eu sei bem o basico de mysql, teria como me passar o codigo completo da consulta ? Obrigado pela atenção Bbim_laden !

 

Cara, se você está usando o tipo date, datetime ou timestamp do mysql (o que é o mais correto a se fazer) o que eu e a maioria faz é salvar no formato padrão e depois converter para exibir. Pessoalmente precisei uma vez salvar uma data no formato brasileiro no postgre e achei uma configuração para a base inteira, mas não foi fácil e eu não me lembro como foi, no MySQL nunca fiz.

 

Código completo vai depender da sua aplicação, do seu banco nome das tabelas, colunas etc. Tente montar sua consulta a partir do que falei, e o que vc tiver ai do google e poste suas tentativas, ai vamos tentando te ajudar a consertar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Cara, se você está usando o tipo date, datetime ou timestamp do mysql (o que é o mais correto a se fazer) o que eu e a maioria faz é salvar no formato padrão e depois converter para exibir. Pessoalmente precisei uma vez salvar uma data no formato brasileiro no postgre e achei uma configuração para a base inteira, mas não foi fácil e eu não me lembro como foi, no MySQL nunca fiz.

 

Código completo vai depender da sua aplicação, do seu banco nome das tabelas, colunas etc. Tente montar sua consulta a partir do que falei, e o que você tiver ai do google e poste suas tentativas, ai vamos tentando te ajudar a consertar.

Resolvi o problema da data bem simples, fui na DB mudei pra timestamp, e fiz que a própria DB colocasse os valores :D ai so puxei com seu código mudando algumas coisas e colocando os horários

 

como falado também a cima, não tenho muita ciência de Mysql, por isto estou pedindo a consulta pronta, assim so alterno as DB e se eu não tiver sucesso venho pedir a ajuda... alias não tenho nem ídeia como monta-lá... nem pela forma que me passou... sei a base bem básica mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por ILR master
      Fala galera, tudo bem?
       
      Tenho o seguinte codigo:
       
       class Data {
      public static function ExibirTempoDecorrido($date)
      {
          if(empty($date))
          {
              return "Informe a data";
          }
          $periodos = array("segundo", "minuto", "hora", "dia", "semana", "mês", "ano", "década");
          $duracao = array("60","60","24","7","4.35","12","10");
          $agora = time();
          $unix_data = strtotime($date);
          // check validity of date
          if(empty($unix_data))
          {  
              return "Bad date";
          }
          // is it future date or past date
          if($agora > $unix_data) 
          {  
              $diferenca     = $agora - $unix_data;
              $tempo         = "atrás";
          } 
          else 
          {
              $diferenca     = $unix_data - $agora;
              $tempo         = "agora";
          }
          for($j = 0; $diferenca >= $duracao[$j] && $j < count($duracao)-1; $j++) 
          {
              $diferenca /= $duracao[$j];
          }
          $diferenca = round($diferenca);
          if($diferenca != 1) 
          {
              $periodos[$j].= "s";
          }
          return "$diferenca $periodos[$j] {$tempo}";
      }
      }
       
      Funciona redondinho se o valor retornado for de algumas horas, mas...
      Quando passa de dois meses, ele retorna a palavra mess. Deve ser por conta dessa linha
      if($diferenca != 1) 
          {
              $periodos[$j].= "s";
          }
       
      Quero que modre:
       
      2 meses atrás
      e não
      2 mess atrás.
       
      Espero que tenham entendido.
       
      Valeu
    • Por ericklluz
      Boa tarde senhores, sou iniciante no Js e estou com uma dúvida, estou tentando resolver uma questão num CRM onde temos um campo de data, isto é, um input com uma data específica e eu gostaria de criar um script que recebe este input e retorna o primeiro dia deste mês e coloca em outro campo.
       
      Alguém poderia me dar uma ajuda pra que entenda como construír este pequeno script. serei eternamente grato.
       
      Obrigado comunidade!
    • Por Kefatif
      Prezados, boa tarde.
       
      Preciso criar um select que me traga do banco os registros que se repetem vazios nos últimos 3 meses nos campos:
      campo_a
      campo_b
       
      vazios (null).
       
      Podem me ajudar?
    • Por Roberto S. Santos
      Boa noite devs.
      Poderiam me ajudar ?
      Estou querendo fazer o seguinte em um formulário PHP...
      O usuário deve cadastrar a sua data e horário do uso na churrasqueira e quando chegar nesta data e no horário final ele apaga os dados do cadastro desta reserva.
      Como posso fazer isto com PHP ?
      Temos...
      data reserva
      hora reserva  (hora inicial)
      hora final (já vai estar pré definida na base de dados)
      Banco de Dados : clientes
      Tabela : reserva
      Deus abençoe a todos.
       
    • Por Kefatif
      Prezados, boa tarde!
       
      Estou tentando fazer com que meu sistema grave num campo chamado "ULTIMO_ACESSO" a data após o login do usuário.
       
      Para isso estou tentando com o seguinte código:
      $sqlultimoacesso = "UPDATE USUARIOS set ULTIMO_ACESSO = curdate() WHERE ID_USUARIO = ".$row["ID_USUARIO"]; Mas não estou conseguindo, alguém poderia me auxiliar?
       
      Agradeço desde já pela ajuda!
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.