Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá a todos!
Este é meu primeiro tópico no fórum, mas já li diversos tópicos como visitante aqui no iMasters. Posso dizer que tenho conhecimento básico no PHP, e estou aprendendo mais a cada dia (e gostando muito). :)
Indo direto ao assunto: estou com dificuldades em usar Cache no PHP.
Dei uma pesquisada no Google e encontrei algumas ferramentas. A que mais gostei foi a "PHP Fast Cache", pois achei simples de usar.
Mesmo assim, tive alguns problemas em utilizá-la...
No próprio site da ferramenta há alguns exemplos, como abaixo:
<?php
// In your config file
include("phpfastcache.php");
// phpFastCache::setup("storage","redis"); default global for everywhere.
// phpFastCache support "redis", "cookie", "apc", "memcache", "memcached", "wincache" ,"files", "sqlite" and "xcache"
// You don't need to change your code when you change your caching system, blank will use default global:
$cache = phpFastCache();
// $cache = phpFastCache("memcache");
// In your Class, Functions, PHP Pages
// try to get from Cache first. product_page = YOUR Identity Keyword
$products = $cache->get("product_page");
if($products == null) {
$products = YOUR DB QUERIES || GET_PRODUCTS_FUNCTION;
// set products in to cache in 600 seconds = 10 minutes and 0 = never expired
$cache->set("product_page", $products,600);
}
// Output Your Contents $products HERE
// LOOP | echo $products
Estou com uma dúvida que acredito ser muito básica: na primeira linha há um comentário dizendo para adicionar o include da classe no meu arquivo de configuração, mas eu não tenho ou não sei se tenho este arquivo. :unsure:
Poderiam me ajudar a fazer esta classe funcionar? Ou então, se vocês conhecem uma forma mais fácil de usar Cache no PHP, estou aberto a sugestões.
Desde já agradeço a todos que me ajudarem! :D
Carregando comentários...