Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kelsonsilva

Alto contraste no site.

Recommended Posts

Estou desenvolvendo um site em html/css e esse site deve ter links de acessiblidade, dentre eles um link para alto contraste onde o usuário poderá clicar neste link e visualizar o site em alto contraste, porém, já procurei em alguns sites e não consegui achar nenhum material que realmente me ajudasse, agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, pode. Não precisa nem trabalhar no HTML, você só precisa criar um novo CSS, por exemplo, e fazer um JS/JQ mudar a folha de estilo quando o botão Alto Contraste for clicado.
JQ:

$('#id_do_seu_botao').click(function(){
   $('link[href^=seu-css-atual.css]').attr('href', '/css/seu-estilo-altocontraste.css');
});

Você também pode inserir uma condição SE, na verdade, deve inserir a condição para que o usuário possa retornar pra visualização normal, caso ele deseje.

De uma maneira mais complicada de criar, você pode fazer a condição em JS puro e precisa criar um CSS que sobreponha todas as classes do CSS anterior (override).

JS:

// 1*
var altoContraste = document.createElement('link');

// 2*
altoContraste.rel = 'stylesheet';
altoContraste.href = '/css/seu-estilo-altocontraste.css';

// 3*
document.body.appendChild(altoContraste);

1*: Crie uma variável pra facilitar.

2*: Essa parte é a responsável por criar o que você já deve conhecer como: <link rel="stylesheet" href="css/style">
3*: Adiciona um elemento filho ao body, que no caso, é seu novo CSS.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Conteúdo Similar

• Por marco.prado
      Olá caros, bom dia.
      Alguém consegue me dar uma luz de como consigo disparar um evento pós click numa home e manter o mesmo ativo nas demais páginas do site?

Segue o jquery:
      $('#btnAcess').on('click', function() {
        $('body').toggleClass("Acess");
      });

Como vocês podem ver, esse código insere uma(Class="Acess") dentro da tag <body> e é isso que eu quero que de alguma forma se mantenha nas outras páginas durante a navegação, disparado por apenas um click feito no botão que possui o (id="#btnAcess").

Desde já obrigado. 
    • Por Guiguip
      Bom dia Pessoal

Estou fazendo meu TCC sobre acessibilidade na Web, e estou desenvolvendo um site responsivo e acessível, gostaria de incluir um botão de leitura para a opção das noticias, como ja possuimos no site da Uol por exemplo.

Seria um botão com a ação de leitura da noticia, algo bem simples.

Alguém pode me ajudar ?
    • Por Androlle
      Bom dia, preciso da ajuda de vcs. Preciso criar um script para aumentar e diminuir fonte no site que estou trabalhando agora. Porém, vi muitos scripts para fazer. Porém, todos só fazem em um ID. Eu precisava fazer no site todo. Conseguem me ajudar?

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.