Código muito suspeito em javascript - Recebi de um amigo um link muito suspeito para o site iinet.com, me chamou a atenção porque utiliza o protocolo HTTP. Na página principal deste site, outro link remete à página do site easystreet.com, que também utiliza o protocolo HTTP. Realizei uma pesquisa no whois.net e o domínio iinet.com foi localizado, mas o domínio easystreet.com não foi localizado. Foi então que decidi inspecionar o código da página inicial de cada um do domínios e me chamou a atenção o código abaixo, encontrado na página inicial do domínio easystreet.com:
Eu fiquei surpreso quando fiz uma pesquisa acerca da existência de algum arquivo do Avast denominado PAM e encontrei um arquivo C:\ProgramData\AVAST Software\Avast\pam\pam.json contendo dados como abaixo:
Eu não possuo conhecimento aprofundado de javascript, mas a existência do pingback (<link rel="pingback" href="http://easystreet.com/xmlrpc.php">) me levantou a suspeita de que este seja um exploit destinado à um ataque DDoS ou coisa pior como a coleta de credenciais de acesso dos usuários que cliquem nos links que levem às páginas do domínio easystreet.com, por isto eu venho aqui pedir a ajuda dos amigos que possuem um maior conhecimento de javascript.