Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thecruzkta

Integração PHP + TOTVS

Recommended Posts

Fala galera, blz? Sou novo no fórum e caso já exista um tópico deste assunto peço perdão.

Estou fazendo um sistema em PHP e cheguei em um determinado momento que preciso fazer a gravação de um orçamento no sistema TOTVS. Para isso, levantei o webservice padrão da TOTVS. Porém não consigo nem fazer a comunicação do meu sistema com o webservice. Na verdade, achei alguns códigos em minhas pesquisas porém nenhum deles funcionou. Estou procurando um "how-to". Caso alguém possa me ajudar.

Obrigado Galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se há um web service, use o SoapUI para testar a comunicação. Se não funcionar no SoapUI, o problema é o web service.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como está tentando consumir o serviço através do php?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse foi o último código que teste.

<?php



$companyId = 1;
$user = "";
$password = "";
$name = "NOME_DO_DATASET";
$fields = array("item"=>array('proposta'));
$const1 =  array("contraintType"=>"MUST", "fieldName"=>"metadata#active", "initialValue"=>"true", "finalValue"=>"true");
$const2 =  array("contraintType"=>"MUST", "fieldName"=>"NOME_DO_CAMPO", "initialValue"=>"VALOR", "finalValue"=>"VALOR");
$constraintsDto = array("item"=>array($const1, $const2));
//$order = array("item"=>"CAMPO_PARA_ORDENAR");
require_once('lib/nusoap.php');
ini_set('display_errors',1);
ini_set('display_startup_erros',1);
error_reporting(E_ALL);
// Definição da localização do arquivo WSDL
$wsdl = "http://IP_DO_SERVER/ws/CRDORCAMENTO.apw?wsdl";


// criação de uma instancia do cliente
$client = new nusoap_client($wsdl, true);


// verifica se ocorreu erro na criação do objeto
$err = $client->getError();
if ($err) {
  echo "Erro no construtor<pre>".$err."</pre>";
}


// chamada do método SOAP
//$result = $client->call('CRDORCAMENTO',array($companyId, $user, $password, $name, $fields, $constraintsDto, $order));


$result = $client->call('CRDORCAMENTO',array($companyId, $user, $password, $name, $fields, $constraintsDto));


// verifica se ocorreu falha na chamada do método
if ($client->fault) {
  echo "Falha<pre>".print_r($result)."</pre>";
} else {
  // verifica se ocorreu erro
  $err = $client->getError();
  if ($err) {
    echo "Erro<pre>".$err."</pre>";
  } else {
    // motra retorno
    echo "<pre>";
    print_r($result);
    echo "</pre>";
  }
}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nusoap é uma biblioteca desenvolvida para o PHP 4. Migre para a biblioteca SOAP do PHP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo

Por favor, me diga uma coisa.

Você conseguiu se comunicar com o Web Service da Totvs utilizando PHP?

Estou tendo o mesmo problema que você.

Não consigo me conectar no Web Service com o PHP.

Acredito que não devo estar passando corretamente a string com usuário e senha.

Se puder me dar uma dica ficarei muito feliz.

Meus olhos já estão ardendo de tanto ler em busca de uma solução.

Até mais amigo.

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por gentileza. Alguém conseguiu resolver esse problema? Estou na mesma situação. No SOAPUI funciona de boa. Quando tento no PHP, da erro de autorização. Acredito que estamos passando usuário e senha de forma incorreta também. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conforme as Regras e Orientações do Fórum de PHP, crie um novo tópico para sua dúvida. Além disso, decreva-a o máximo possível. Pois, como pode ver, neste tópico, não foram postados todos os códigos após as solicitações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Conteúdo Similar

    • Por tony_lu
      Ola pessoal, preciso de uma ajuda!
      Tenho uma loja virtual na brasil na web onde esta integrado uma conta do pagseguro. Acontece que a mesma empresa quer uma outra loja, porém na plataforma Tray e com pagamento via Pagseguro! Então estou na duvida, posso integrar a mesma conta pagseguro com o mesmo token para as duas lojas? Não pode dar conflito?
      A plataforma Brasil na Web eu coloco para configurar o token e o email de cadastro do Pagseguro, na loja Tray tem que colocar além do token, cadastrar uma url la dentro do pagseguro, acho que é uma url de retorno. Então meu receio é dar conflito! Qual seria a melhor solução? Aguardo obrigado
    • Por New Job
      Boa tarde, tenho um site de imobiliária e gostaria de integrar com este sistema.
       
      Documentação API: http://vistasoft.com.br/api/

      Seria para exibir os imóveis no site
      (54) 999350968 (whatsapp).
    • Por xavierramalho
      Estamos com uma vaga para analista devops na TI da Totvs. Se você tem interesse, pode fazer a candidatura no link https://totvs.gupy.io/jobs/1028739 e fazer contato pelo e-mail filipe.ramalho@totvs.com.br
       
      Não precisa ter experiência específica com DevOps, mas precisa ser apaixonado por tecnologia, quanto mais nerd melhor! Temos tudo pra você aprender e profissionais muito experientes pra te ajudar. Só precisamos que você tenha muita vontade e dedicação!
    • Por tony_lu
      Ola pessoal, existe a possibilidade de integrar um canal do youtube em uma pagina? Ou seja que os videos lançados no canal caia automaticamente na pagina do site?
      Obrigado!
    • Por sibeliusj
      Opa, beleza?
       
      Tenho uma dúvida, a algum tempo tento e não consegui.
      Tenho no meu site uma agenda (full calendar), e gostaria de que meus clientes que acessam, possam sincronizar sua agenda do google com a do meu site.
      Só consegui de uma forma, deixando minha agenda google pública e informando o id no script.
       
      Mas imagino que tenha uma forma, como o sign-in com google, onde há permissões, etc.
       
      Será que alguém conhece algum material/algo que possa me ajudar?
       
      Abs, 
       
      Agradeço! 
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.