B-runo 1 Denunciar post Postado Março 8, 2016 Ola, tenho um banco mysql e utilizo o PhpMyAdmin para acessa-lo, criei uma tabela hotel com o campo estrelas(decimal(1,1)) que recebe o valor em decimal entre 0,1 e 5,0 para classificar o hotel. O problema é que sempre que tento colocar um valor maior que 0,9, o PhpMyAdmin exibe a mensagem "Warning: #1264 Out of range value adjusted for column 'estrelas' at row 1" e o valor do campo estrelas volta para 0,9. Alguem sabe me dizer o que é isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Março 9, 2016 seu entendimento esta errado sobre o tipo/declaracao do campo . Quando vc diz decimail(x,y) vc esta dizendo: Quero um campo com x caracteres sendo y atras da virgula. Ou seja (1,1) é um numero que tambem esta atras da virgula. Sendo assim vc só poderia cadastras valores entre -0,9 e 0,9. para ser de 0,1 a 5,0 vc teria q ter um campo decimal(2,1) dois numero sendo 1 atras da virgula https://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/fixed-point-types.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
B-runo 1 Denunciar post Postado Março 10, 2016 Obrigado tinha visto isso no stack so que esqueci de colocar aqui como resolvido. mas obrigado mesmo assim pelo comentario. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites