Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

stumpy

atributo download html5 não funciona

Recommended Posts

Boa noite Gente,

 

Estou tendo um problema muito chato e não estou conseguindo resolver pois estou fazendo o download mas ele não esta funcionando, onde quando baixa era para estar com outro nome mas não esta acatando

 

estou fazendo da seguinte forma

<a href="http://www.w3schools.com/images/myw3schoolsimage.jpg" download="aaaa"> download </a>

Preciso colocar alguma biblioteca ?

 

Obrigado pela força

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Claudia França
      Pessoal tudo bem ?
      Tenho o codigo e, preciso que quando um usuário clicar no link  e a nova página carregar, não mostre o que tem na url, mas o conteudo. 
      Pensei em um Js para criar essa máscara mas, até agora não deu certo com as funções que fiz. 
       
            <div id='50' class="tab_content-pag-bnt2">         <div class="bnt-area">              <a href="https://meudomínio.net/drive/s/bK7Xq8hW6kDWXYAdUaMUf26hZabh9T" target="_blank"  class="new-serverbtn-link" > <div class="new-serverbtn"> <div class="new-serverbtn-text">Acessar pasta de episódios</div> <div class="new-serverbtn-icon"><i class="fas fa-chevron-right"></i></div> </div> </a>
    • Por ro1961santana2009
      Estou precisando de ajuda. Está seguindo os arquivos em anexo. Tem como centralizar uma (MSG global), do PHP que vem da MODELS, que vai ser apresentada na VIEW.

      Estou Implementando o meu sistema com base no sistema do curso, ao modificar o layout da página de acesso estou enfrentando este problema de centralizar a mensagem que vem da MODELS, para a VIEW.



    • Por Kefatif
      Prezados, boa tarde!
       
      Em uma tela faço o envio de arquivos PDF para uma pasta reservada para isso.
       
      Estou tendo dificuldade para criar um botão de download na tela de consultas, quando abro a página de consulta ele está me mostrando a seguinte mensagem: "Notice: Undefined variable: row in C:\xampp\htdocs\plataforma\indicadores\consultar.php on line 126"
       
      Podem me ajudar?
       
      <?php include_once 'autenticacao.php'; include_once'../conexao.php'; ?> <!DOCTYPE html> <html lang="pt-br"> <head> <meta charset="utf-8"> <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=edge"> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1"> <meta name="description" content=""> <meta name="author" content=""> <title>Envio de Ata</title> <link href="../css/estilo.css" rel="stylesheet"> <!-- Bootstrap Core CSS --> <link href="../css/bootstrap.css" rel="stylesheet"> <!-- Custom CSS --> <link href="../css/modern-business.css" rel="stylesheet"> <!-- Custom Fonts --> <link href="../font-awesome/css/font-awesome.min.css" rel="stylesheet" type="text/css"> <script src="../js/jquery.min.js"></script> </head> <body> <?php include_once 'nav-menu1.php'; ?> <!-- Page Content --> <div class="container" style="width: 90%"> <?php include_once 'cabecalho.php'; ?> <div class="row"> <?php include_once 'barra-lateral.php'; ?> <!-- Content Column --> <div class="col-md-9" style="width: 80%"> <h4><b>CONSULTAR UNIDADE</b></h4> <form class="form-inline" action="consultar.php" autocomplete="off" method="get"> <div id="form-callcenter"> <label style="width: 30%"> <input type="text" name="nome" class="form-control" placeholder="Digite o nome da unidade" style="width: 100%"> </label> <input type="submit" readonly value="Pesquisar" class="btn btn-primary"> </div> </form> <?php if (isset($_GET["nome"]) ) { $nome = $_GET["nome"]; include_once '../funcoes.php'; $sql = "select A.dt_envio, A.unidade, A.responsavel, A.observacao, A.anexo from controle_ata A where A.unidade like '%".$nome."%' order by A.dt_envio desc"; $result = mysqli_query($con, $sql); if (mysqli_num_rows($result) > 0) { ?> <table class="table table-hover table-bordered" id="tabela-dispensacao2"> <tr> <th>Unidade</th> <th>Data do envio</th> <th>Responsável</th> <th>Observação</th> <th>Ata</th> <th>Download</th> </tr> <?php if($row["anexo"] == ''){ $cor = "red"; }else{ $cor = "blue"; } while ($row = mysqli_fetch_array($result)){ foreach($row as $key => $values){ $row[$key]= utf8_encode($values); } ?> <tr> <td><?php echo $row["unidade"]?></td> <td><?php echo dataTela($row["dt_envio"]); ?></td> <td><?php echo $row["responsavel"]; ?></td> <td><?php echo $row["observacao"] ?></td> <td><?php echo $row["anexo"] ?></td> <td><a class="<?php if($row["ANEXO"] == ''){echo "link-nao-ativo";}?>" href='anexos/<?php echo $row["ANEXO"] ?>' target="_blank"> <i style="color:<?php echo $cor ?>" class="glyphicon glyphicon-download-alt"></i> </a> </td> </tr> <?php }//ENCERRANDO O WHILE ?> </table> <?php }else{ echo "Nenhuma unidade encontrada!<br>"; } } ?> <?php mysqli_close($con); ?> </div> </div> <!-- /.row --> </div> <!-- /.container --> <!-- jQuery --> <script src="../js/jquery.js"></script> <!-- Bootstrap Core JavaScript --> <script src="../js/bootstrap.min.js"></script> </body> </html>  
       
      Agradeço a ajuda desde já!
    • Por Staypler
      Galera, sou novo no fórum, estou colocando o tópico nessa categoria porque não sabia bem onde classificar.
       
      Mas é o seguinte. Eu quero criar um link em que dentro dele tenha por exemplo mais outros 10 links.
      Daí quando clico nesse link eu sou redirecionado aleatoriamente para qualquer um desses 10 links, e toda vez que eu der f5 redirecione aleatorio para qualquer uma dos 10 e assim por diante.
       
      Alguém pode me ajudar com isso?
       
      No caso eu quero utilizar em um site que estou criando, e daí a pessoa clica no botão e é enviada para qualquer um dos 10 artigos que tenho, por exemplo.
    • Por Manoel Cicero
      bom, estou utilizando um programa que transforma ppt em html5. coloco o arquivo gerado em minha hospedagem, testo, funciona perfeitamente no pc ou notebook, até aí tudo bem!
      mas quando testo no smartphone ai complica!
      o desenvolvedor me indicou limpar o cache, mas, mesmo assim não funciona e o pior de tudo é que, se isso não funcionasse apenas no meu smartphone não seria problema. o problema é que ja testei em alguns outros e o problema se mantem. alguem poderia me ajudar?
      link de teste: http://www.biodidata.com.br/teste/revis.html
      no PC - tudo ok!
      No smartphone --> na imagem que surgir vá em "click para iniciar", em seguida clique na pergunta 2 - a página para!
      limpar o cache não funciona e não queria alterar qualquer coisa no smartphone porque não seria legal para o meu publico fazer alterações no seu celular só pra ver uma coisa que disponibilizo.
      agradeço!
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.