Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jamal xtz

Menu inline through (riscado) com transform

Recommended Posts

Ola amigos, ainda sou iniciante em programção web e estou tendo dificuldades em fazer um menu que fique com o efeito riscado quando passar o mouse, na verdade ate consegui mas gostaria que ficasse com aquele efeito de deslizar lentamente, segue o exemplo. http://traivan98.xyz/atom-preview/slider-style/single-slider.html , desde ja grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa risca é chamada de pseudo-elemento. Esses mesmos são chamados da seguinte forma ::after ou ::before e eles servem pra adicionar um elemento dentro dele mesmo. Ex.:

.sua-classe {
   width: 100%;
   height: 100px;
   background: blue;
}
   .sua-classe::after {
      content: "";
      position: absolute;
      width: 100%;
      height: 50px;
      background: green;
   }

Esse código acima vai resultar no background abaixo:

2jcfscz.png

Esse mesmo efeito você pode fazer com o menu, no caso, criar o seu menu estruturando a ul com suas li's e adicionando um pseudo elemento com largura 0% (que será modificada pra 100% no hover) e altura de 1px.

Preparei uma DEMO pra você, veja se é isso que busca.

Obs.: Eu sei que no máximo você vai entrar na demo, copiar o código, mudar alguns detalhes no CSS e acabou (maioria das pessoas fazem isso). Eu ficaria muito grato se você entendesse o que está ocorrendo no código (já que você é iniciante, isso é de suma importância - mas, caso não queira aprender, ai aconselho a escolher outra área de atuação).

Compartilhar este post

Link para o post