Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gabriel_Duarte

Funcionamento de Email no PHP

Recommended Posts

Olá, Estou procurando livros e Informações mais confiáveis e simples de como funciona o Sistema de Email do php. desde como colocar a função mail() no php, ate como configurar dentro do php.in para qualquer email possível (ja pesquisei para o gmail, porem quero para qualquer tipo de email ate emails de servidores exemplo: contato@contato.com).

 

Fiz uma pesquisa mas achei muita coisa vaga, com variância, então peça ajuda pra quem entende bem sobre esse assunto, ou que sabe aonde posso achar essas informações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na realidade você está procurando a coisa errada... quem é responsável pelo envio e etc sempre é o servidor de e-mail, o PHP apenas repassa o e-mail para o servidor disparar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por admin
      A Remessa Online, plataforma 100% digital de transações internacionais, está oferecendo um gift card de R$ 120 reais para usar no e-commerce de e-books Casa do Código para quem fizer seu primeiro recebimento de pessoa jurídica na plataforma. Esse primeiro uso pode ser feito por quem precisa receber de serviços prestados para empresas estrangeiras ou ganhos com monetização em plataformas internacionais, como a Twitch, o Facebook, Adsense, entre outras.
       
      Para participar é fácil: é só fazer o seu cadastro de pessoa jurídica nesse link, acessar a plataforma da Remessa Online, enviar os dados bancários para quem for realizar o pagamento e é só receber* o seu pagamento do exterior. O seu primeiro recebimento deve ser de no mínimo 10 mil reais para ganhar o gift card de R$120.
       
      A Casa do Código é a editora do grupo Alura e publica e-books  para quem quer aprender sobre Front-end, Back-end, linguagens de programação, frameworks, Banco de Dados, Nuvem, Mobile, Gestão, Design e UX.
       
      A Remessa Online é uma plataforma 100% digital de recebimento e envio de dinheiro para o exterior com rapidez, segurança e economia. A empresa conta com benefícios como recebimento em até 2 dias úteis, taxas até 8 vezes mais baratas do que bancos tradicionais, atendimento humanizado em português e uma equipe pronta para te ajudar com as dúvidas que podem surgir no momento da transação.
       
      Aproveite a oportunidade, faça sua conta PJ gratuitamente no link e seja um profissional sem fronteiras. A promoção é válida apenas para os 100 primeiros usuários PJ que fizerem a operação de recebimento pela Remessa Online.
       
      *Campanha válida para a participação de pessoas jurídicas domiciliadas no Brasil e que preencherem a condição de participação de recebimento no valor de no mínimo R$10.000,00 (dez mil reais) através da plataforma Remessa Online, no período 08/10/2021 a 31/01/2022, ou antes, enquanto durar o estoque dos prêmios prometidos. Após o resgate do valor recebido, será enviado um email com o gift em no máximo 30 dias após a apuração dos resultados. Consulte o regulamento aqui. CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SECAP/ME N. ° 02.015528/2021
    • Por admin
      A Remessa Online, plataforma 100% digital de transações internacionais, está oferecendo um gift card de R$ 120 reais para usar no e-commerce de e-books Casa do Código para quem fizer seu primeiro recebimento de pessoa jurídica na plataforma. Esse primeiro uso pode ser feito por quem precisa receber de serviços prestados para empresas estrangeiras ou ganhos com monetização em plataformas internacionais, como a Twitch, o Facebook, Adsense, entre outras.
       
      Para participar é fácil: é só fazer o seu cadastro de pessoa jurídica nesse link, acessar a plataforma da Remessa Online, enviar os dados bancários para quem for realizar o pagamento e é só receber* o seu pagamento do exterior. O seu primeiro recebimento deve ser de no mínimo 10 mil reais para ganhar o gift card de R$120.
       
      A Casa do Código é a editora do grupo Alura e publica e-books  para quem quer aprender sobre Front-end, Back-end, linguagens de programação, frameworks, Banco de Dados, Nuvem, Mobile, Gestão, Design e UX.
       
      A Remessa Online é uma plataforma 100% digital de recebimento e envio de dinheiro para o exterior com rapidez, segurança e economia. A empresa conta com benefícios como recebimento em até 2 dias úteis, taxas até 8 vezes mais baratas do que bancos tradicionais, atendimento humanizado em português e uma equipe pronta para te ajudar com as dúvidas que podem surgir no momento da transação.
       
      Aproveite a oportunidade, faça sua conta PJ gratuitamente no link e seja um profissional sem fronteiras. A promoção é válida apenas para os 100 primeiros usuários PJ que fizerem a operação de recebimento pela Remessa Online.
       
      *Campanha válida para a participação de pessoas jurídicas domiciliadas no Brasil e que preencherem a condição de participação de recebimento no valor de no mínimo R$10.000,00 (dez mil reais) através da plataforma Remessa Online, no período 08/10/2021 a 31/01/2022, ou antes, enquanto durar o estoque dos prêmios prometidos. Após o resgate do valor recebido, será enviado um email com o gift em no máximo 30 dias após a apuração dos resultados. Consulte o regulamento aqui. CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SECAP/ME N. ° 02.015528/2021
    • Por djessica
      Olá, bom dia.
       Tenho um formulário que envia as informações direto para o e-mail, implementei um campo para anexos, mas só recebo um anexo, gostaria de saber como enviar mais de um anexo por este mesmo input, se possível. (o input já recebe mais de um arquivo)
       
      Obrigada.
       
      segue o código funcionando. com apenas um anexo. 
       
      <?php   /* Valores recebidos do formulário  */ $arquivo = $_FILES['arquivo']; $nome = $_POST['nomedoolicitante']; $email = $_POST['emailsolitante']; $descricao = $_POST['descriçõesInstitucional']; $consideracoes = $_POST['consideraçõesInstitucional'];     $to = xx'; $from = "xx"; // Deve ser um email válido do domínio   /* Cabeçalho da mensagem  */ $boundary = "XYZ-" . date("dmYis") . "-ZYX"; $headers = "MIME-Version: 1.0\n"; $headers.= "From:  $nome <$email> \n"; $headers.= "Content-type: multipart/mixed; boundary=\"$boundary\"\r\n";   $headers.= "$boundary\n";   /* Layout da mensagem  */ $subject = "Contato pelo site "; $corpo_mensagem = " <html> <p><b>Referente ao Solicitante: </b></p> <p><b>Nome: </b>$nome</p> <p><b>E-mail: </b>$email</p> <p><b>Referente ao Material Institucioinal: </b></p> <p><b>Descrição: </b>$descricao</p> <p><b>Considerações: </b>$consideracoes</p>   </html> ";     if(file_exists($arquivo["tmp_name"]) and !empty($arquivo)){       $fp = fopen($_FILES["arquivo"]["tmp_name"],"rb"); // Abri o arquivo enviado.  $anexo = fread($fp,filesize($_FILES["arquivo"]["tmp_name"])); // Le o arquivo aberto na linha anterior  $anexo = base64_encode($anexo); // Codifica os dados com MIME para o e-mail  fclose($fp); // Fecha o arquivo aberto anteriormente     $anexo = chunk_split($anexo); // Divide a variável do arquivo em pequenos pedaços para poder enviar     $mensagem = "--$boundary\n"; // Nas linhas abaixo possuem os parâmetros de formatação e codificação, juntamente com a inclusão do arquivo anexado no corpo da mensagem     $mensagem.= "Content-Transfer-Encoding: 8bits\n";     $mensagem.= "Content-Type: text/html; charset=\"utf-8\"\n\n";     $mensagem.= "$corpo_mensagem\n";     $mensagem.= "--$boundary\n";     $mensagem.= "Content-Type: ".$arquivo["type"]."\n";       $mensagem.= "Content-Disposition: attachment; filename=\"".$arquivo["name"]."\"\n";       $mensagem.= "Content-Transfer-Encoding: base64\n\n";       $mensagem.= "$anexo\n";       $mensagem.= "--$boundary--\r\n"; }  else // Caso não tenha anexo  {  $mensagem = "--$boundary\n";  $mensagem.= "Content-Transfer-Encoding: 8bits\n";  $mensagem.= "Content-Type: text/html; charset=\"utf-8\"\n\n";  $mensagem.= "$corpo_mensagem\n"; }   /* Função que envia a mensagem  */ if(mail($to, $subject, $mensagem, $headers)) {     echo "<meta http-equiv='refresh' content='10;URL=../OBRIGADO!.html'>"; }  else  {  echo "<br><br><center><b><font color='red'>Ocorreu um erro ao enviar a mensagem!"; } ?>
    • Por janir.matheus
      Bom dia, não tenho muita prática com JavaScript (tive contato apenas durante um período no CEDERJ). Ocorre que agora preciso do bendito, e não estou conseguindo sair de uma situação. Vou postar o código:
      <script language="JavaScript"> coordenadas = ""; //Defini essa variável segundo meus conhecimentos, por ter omitido a palavra 'var' ela é global function sucesso(posicao) { coordenadas = posicao.coords.latitude; //document.write(coordenadas); //Aqui dentro ela escreve o valor da latitude } if('geolocation' in navigator) { navigator.geolocation.getCurrentPosition(sucesso); } else { alert("Navegador incompatível com esse recurso"); } document.write(coordenadas); //Aqui eu NÃO consigo pegar o valor </script> Basicamente eu quero salvar os valores de Latitude, Longitude e Timestamp em variáveis para poder usa-las posteriormente. Conto com a vossa ajuda. 
      Obrigado.
    • Por Millena Oliveira
      Oiii gente, boa noite. Estou estudando ainda e me deram um desafio para desenvolver um programa que imprimisse na tela somente os números primos segundo o valor que o usuário colocasse na execução. Utilizei o readLine para isso. Usei um objeto para que repetisse a execução e salvei todos os números numa array. O problema é, quando faço o teste colocando um número qualquer, retorna uma array vazia. Poderia me dar uma ajuda? Segue abaixo todo o código.
      Obrigada :)
       
      var readline = require("readline"); var rl = readline.createInterface({ input: process.stdin, output: process.stdout }); function desafioPrimos() { var primos = []; rl.question("Digite um número: ", function (num) { console.log(primos); numero = parseInt(num); numerosPrimos: for (var x = 2; x <= num; x++) { for (var y = 2; y < x; y++) { if (x % y === 0) continue numerosPrimos; }; primos.push(x); rl.close(); }; }); }; desafioPrimos();  
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.