Jump to content
Sign in to follow this  
Palagar

Função onchange mudar o conteúdo de dois input

Recommended Posts

Com a função a baixo consegui fazer com que ao selecionar a option o valor do imput que era vazio passar a ter o valor "montanha".

Mas eu preciso fazer com que, ao selecionar a option "total" mostre o valor "montanha" (como ja está acontecendo) e também mostre o preco na imput com id preco.

conseguindo isso, ao selecionar as outras options também fazerem as mesmas alterações.

<script>

function detalhes(NomeDIV, Valor){

Valor = document.getElementById("produto").value;

if (Valor=="classe")

{

document.getElementById(NomeDIV).value = "Montanha";

}

else

{

document.getElementById(NomeDIV).value = "";

}

}

</script>

<input type="text" name="pesctx" id="descricao" value="" size="70%" maxlength="50"><p>

<input type="text" name="precotx" value="" id="preco" size="10" maxlength="10">

<select name="produtos" id="produto" onChange="detalhes('descricao','classe');">

<option value="---" selected="selected">---</option>

<option value="classe">Total</option>

<option value="onda">mediana</option>

</select>

Como não obtive resposta, fui tentando e acabei conseguindo. vou postar aqui para ajudar o próximo. rs

segue:

Observei a lógica da função que usei e vi que era só em acrescentar as demais funções desejadas no parênteses:

<script>
function detalhes(descricao1,preco1, Valor){
Valor = document.getElementById("produto").value;
if (Valor=="classe")
{
document.getElementById(descricao1).value = "Montanha";
document.getElementById(preco1).value = "R$ 5,00";
}
else
{
document.getElementById(descricao1).value = "";
document.getElementById(preco1).value = "";
}
}
</script>
<input type="text" name="pesctx" id="descricao" value="" size="70%" maxlength="50"><p>
<input type="text" name="precotx" value="" id="preco" size="10" maxlength="10">
<select name="produtos" id="produto" onChange="detalhes('descricao','preco','classe');">
<option value="---" selected="selected">---</option>
<option value="classe">Total</option>
<option value="onda">mediana</option>
</select>

Espero ter ajudado alguém.. rs até+

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Michael Costa
      Olá. Eu gostaria de saber se é possível passar variáveis de php para css sendo que foi colocado como nome de class as variaveis do php
    • By vinihhylian0103
      Boa noite, eu tenho um campo no meu cadastro para o usuário selecionar seu curso, que seria esse:

<select name="curso" type="text" required=".$this->fields["cursos"]."> <option value="Informática">Informática</option> <option value="ADM">Administração</option> <option value="Edificações">Edificações</option> /> e eu gostaria de saber como gravar essa escolha no banco de dados, segue o código de inserrir

<?php if(!$conect=mysqli_connect('localhost','root','','cadastros')) die ('erro ao conectar'); #Recolhendo os dados do formulário $nome=mysqli_real_escape_string($conect, $_POST['nome']); $sobrenome=mysqli_real_escape_string($conect, $_POST['sobrenome']); $data=mysqli_real_escape_string($conect, $_POST['data_nasc']); $rm=mysqli_real_escape_string($conect, $_POST['rm']); $curso=mysqli_real_escape_string($conect, $_POST['curso']); $email=mysqli_real_escape_string($conect, $_POST['email']); $senha=mysqli_real_escape_string($conect, $_POST['senha']); # Verificando apenas um campo, no caso dado1. $sql = $conect->query("SELECT * FROM usuarios WHERE email='$email'"); if(mysqli_num_rows($sql) > 0){ echo "Este email já foi cadastrado!"; exit(); } else { if(!$conect->query("INSERT INTO usuarios(nome, sobrenome, data_nasc, rm, curso, email, senha) VALUES('$nome','$sobrenome','$data','$rm','$curso','$email','$senha')")) die ('Os dados não foram inseridos'); echo "<script type='text/javascript'>alert('Cadastro Concluído!');</script>"; header('Location: index.html'); } Muito obrigado desde já!
    • By andrelimaverde
      Pessoal preciso de uma ajuda, desde já agradeço à todos.
      "Site teste, estudos..."
      Tenho um formulário com 3 etapas, ele está trabalhando em php normalmente e salvando os dados preenchidos em .txt (para testes apenas).
      Vamos lá, nas 3 etapas o form está com action="1.php" (2.php,  3.php) e method="post". [Não vou colocar muito código para simplificar, pois é um formulário básico fácil de entender]
      Exemplo:  Pagina 1 - envia para action '1.php'
      Nome: 
      Telefone:
      <input type="submit" value="Continuar">
      (
       O arquivo 1.php armazena os dados e redireciona => header( 'Location:Pagina2.php' ) ;   
       Assim como os outros php's
      )
      Pagina 2 - action 2.php armazena os dados e redireciona => header( 'Location:Pagina3.php' ) ; 
      <input type="submit" value="Continuar">

A questão está na 3ª página
      Página 3 -
      Email:
      (Preciso que após preencher o campo da página 3 no caso "Email:",  ao clicar no botão, neste caso não sei se seria um submit ou button. O formulário não redirecionar para pagina 4, ao clicar ele enviar e salvar normalmente, mas aparecer um novo input na mesma pagina por Exemplo:"Twitter:"  ) 
      No caso preciso que ele não redirecione , gostaria de colocar um gif de carregando por 15 segundos por exemplo como se estivesse processando as informações... e em seguida ele apresentar o novo input do "Twitter:" , onde ai sim enviaria normalmente...
    • By reytlersouza
      Não consigo passar variável obtida por consulta no banco no value de uma TAG <option> "<option value="<?php $item['id_eq']?>">"

O que está errado no meu código que ele não passa o valor de value no $_GET nem no $_POST?

<?php
          echo $_GET['equi1'];
      ?>
      <form method="GET">   
          <select name="equi1" class="form-control">
              <?php
              require 'conn.php';
              $sql = $pdo->prepare("SELECT * FROM equipamento WHERE 1");
              $sql->execute();
              if($sql->rowCount() > 0) {
              foreach($sql->fetchAll() as $item) {

?>
              <option value="<?php $item['id_eq'];?>"><?php echo $item['nome'];?></option>
              <?php
                  }
                  }
                  ?>
          </select>
          <input type="submit" value="Salvar"/>
      </form>

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.