Jump to content
Sign in to follow this  
araujoitalo

Não consigo excluir um registro nem editar.

Recommended Posts

Ao tentar excluir ou editar uma linha de uma tabela está me retornando o seguinte erro:

Comando:

DELETE FROM CLIMA where IdClima = 22905	

Erro:

Error Code: 1172. O resultado consistiu em mais do que uma li

Lokaodomau o mais estranho é que não tem nenhuma PK. Contem apenas uma FK. Outra situação interessante é que o erro acontece tanto acessando pelo Workbench ou pelo PHPMyAdmin. Preciso muito limpar esses registros no banco de dados.

Só vi isso no workbench, mas por segurança exige PK. Seria uma PK composta?

Lokaodomau o mais estranho é que não tem nenhuma PK. Contem apenas uma FK. Outra situação interessante é que o erro acontece tanto acessando pelo Workbench ou pelo PHPMyAdmin. Preciso muito limpar esses registros no banco de dados.

Através de um COUNT, veja quantos registros existem para este id.

SELECT COUNT(*) FROM CLIMA WHERE IdClima = 22905	

09:11:27 SELECT COUNT(*) FROM CLIMA WHERE IdClima = 22905 LIMIT 0, 1000 1 row(s) returned 0,000 sec / 0,000 sec

O COUNT() agrupa os resultados, a quantidade é exibida como resultado da consulta. Pra mostrar nos detalhes da consulta, você tem que colocar o campo, não uma função agrupadora*.

* São funções agregadas ao GROUP BY, algumas podem ser executadas sem o GROUP BY.

SELECT IdClima FROM CLIMA WHERE IdClima = 22905

Agora sim, mostra quantas rows foram retornadas.

O COUNT() agrupa os resultados, a quantidade é exibida como resultado da consulta. Pra mostrar nos detalhes da consulta, você tem que colocar o campo, não uma função agrupadora*.

* São funções agregadas ao GROUP BY, algumas podem ser executadas sem o GROUP BY.

SELECT IdClima FROM CLIMA WHERE IdClima = 22905

Agora sim, mostra quantas rows foram retornadas.

Retorna apenas uma row e nada faz eu apagar esses dados do banco.

Ok, cole a estrutura da tabela, também cole a estrutura da tabela do FK, provavelmente você teria que apagar este relacionamento com a FK, pois ela deve estar restringindo o DELETE.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Diego-SLP
      Bom dia,

Estou fazendo uma tela de relatorios de registro de ponto e não estou conseguindo totalizar as horas conforme trago do banco de dados, se alguem puder me ajudar.

SELECT p.cod_obra,f.nome,o.obra, TIME_FORMAT(SEC_TO_TIME(SUM(TIME_TO_SEC(p.totalhora))),'%H:%i') AS hora, TIME_FORMAT(SEC_TO_TIME(SUM(TIME_TO_SEC(p.totalhoraextra))),'%H:%i') AS horaextra, f.funcao FROM rh_pontoFuncionario p, rh_funcionario f, rh_obra o WHERE p.data BETWEEN '2020/10/01' AND '2020/11/20' AND p.cod_obra = '20056' AND p.cod_func = f.cod AND p.cod_obra = o.cod GROUP BY p.cod_obra, f.nome Essa query me traz COD_OBRA,NOME,OBRA,HORA,HORAEXTRA,FUNCAO e eu gostaria de TOTALIZAR o campo HORA e HORAEXTRA somando todas as linhas mas não consigo
    • By landerbadi
      Olá pessoal, boa noite

Tenho uma tabela no banco de dados mysql com três colunas (id, audio, tocado) e um player de audio html5 simples.

<audio controls>
        <source src="horse.ogg" type="audio/ogg">
        <source src="horse.mp3" type="audio/mpeg">
      </audio>

Fiz uma consulta no bd para me retornar um (1) registro. Com base nessa consulta o player toca o audio correspondente.
      Preciso fazer com que após o término do audio seja gravado na coluna 'tocado' no bd a palavra 'OK'.
      Tem como fazer isso?
    • By Matheus B. Siqueira
      Olá, tento fazer uma requisição para atualização de item do accordion no mysql, porém apenas um item é atualizado.
      O código funciona da seguinte forma: É buscado perguntas referente ao vídeo selecionado no carousel, logo após, o código da Amostra de Código 1, cria os cards dentro do modal. Cada card é referente a uma pergunta diferente registrada no Banco de Dados.
      Porém, ao tentar atualizar um item do MYSQL, dentro do card, no textarea, o primeiro item (1º pergunta) desse accordion é atualizado, o segundo item (2º pergunta) não é atualizado.
      Cada pergunta possui um id no MYSQL, bem como, um assunto, uma resposta, uma pergunta... de acordo com a Figura 01.
      Vale ressaltar que, de acordo com a Amostra de Código 2, é buscado juntamente com o AJAX, todas as perguntas referente ao vídeo selecionado no carousel.
      Amostra de Código 1:
      $(document).ready(function() { $(function() { $('#responder_duvidas').click(function() { var codigoVideo2 = $('.carousel-item.active').attr('data-link_video'); var accordion2 = ""; $.post("buscar_duvida_monitor_resp.php", { codigo_video_monitor: codigoVideo2, }, function(data2, status) { if (data2 !== "Fail") { $("#dynamic_accordion #accordion").html(accordion2); // Adiciona essa linha $.each(JSON.parse(data2), function (index2, duvida3) { accordion2 += '<div class="card" style="margin: 5px">'; accordion2 += '<div class="card-header" id="heading'+index2+'">'; accordion2 += '<h5 class="mb-0">'; accordion2 += '<button class="btn btn-link" data-toggle="collapse" data-target="#collapse'+index2+'" aria-expanded="true" aria-controls="collapse'+index2+'">'; accordion2 += duvida3.assunto; accordion2 += '</button>'; accordion2 += '</h5>'; accordion2 += '</div>'; accordion2 += '<div id="collapse'+index2+'" class="collapse" aria-labelledby="heading'+index2+'" data-parent="#accordion">'; accordion2 += '<div class="card-body">'; accordion2 += '<div style="background: #ddd; color #fff; padding: 10px 20px; border-radius: 5px">'; accordion2 += duvida3.pergunta; accordion2 += '</div>'; accordion2 += '<hr>'; accordion2 += '<div style="background: #fff; color #fff; padding: 10px 20px; border-radius: 5px">'; accordion2 += '<form method="post" enctype="multipart/form-data">'; accordion2 += '<textarea class="form-control" name="resposta" id="resposta" required>'+duvida3.resposta+'</textarea>'; accordion2 += '<input type="hidden" id="id_duvidas" value="'+duvida3.idduvidas+'" />'; accordion2 += '<br><button type="button" id="enviar_resposta" class="btn btn-success btn-sm">Enviar resposta</button>'; accordion2 += '</form>'; accordion2 += '</div>'; accordion2 += '</div>'; accordion2 += '</div>'; accordion2 += '</div>'; $("#dynamic_accordion #accordion").html(accordion2); }); } }); }); $(document).on("click", "#enviar_resposta",function(){ $.ajax({ url: "atualizar_resposta.php", method: "POST", data: { resposta: $('#resposta').val(), idduvidas: $('#id_duvidas').val() }, success: function(res) { var data = JSON.parse(res); alert((data.success == true) ? "Pergunta atualizada" : "Pergunta não atualizada"); $('.modal-backdrop').remove(); return; } }); // fecha modal $("#modalDuvidas").modal("hide"); }); }); }); Figura 1:

Amostra de Código 2:
      <?php if (isset($_POST['idduvidas']) && isset($_POST['resposta'])) { $id_resposta = $_POST['idduvidas']; $resposta = $_POST['resposta']; $servidor = 'localhost'; $usuario = 'root'; $senha = 'root'; $banco = 'onteach'; $conexao = mysqli_connect($servidor,$usuario,$senha,$banco); $consulta2 = "UPDATE duvidas SET duvidas.resposta = '$resposta' WHERE duvidas.idduvidas = '$id_resposta'"; die(json_encode(['success'=>(mysqli_query($conexao, $consulta2))])); } Figura 2 (FIGURA COMPLEMENTAR APRESENTANDO O ACCORDION NO WEBSITE)

Por fim, este tópico auxilia em um tema que é específico, porém, pode ser utilizado para outros fins de programação, bem como, a utilização de definição de váriantes em accordion com maiores itens.
      Desde já, agradeço.

• By gersonab
      tenho uma data no BD , gostaria de mostrar ela 15 dias antes, montando um alerta 15 dias antes desta data
      atualmente utilizo assim, porém me mostra 15 dias após.
      $data = DateTime::createFromFormat('d/m/Y', $datab); $data->add(new DateInterval('P15D')); tipo:
      se eu colocar a data 24/11/2020 , ela vai me mostrar 09/12/2020 , quando preciso q mostre 09/11/2020.
    • By mr22robot
      Boa tarde. Estou com o seguinte problema: Preciso retornar um selct da seguinte maneira:
      exemplo que não funciona:
      select codusur,numnota,codcli,cliente,vltotal,numtransvenda,dev,decode(vlvenda),if(vlvenda > 100 then 1 else 2) from( select tb1.codusur,tb1.numnota,tb1.codcli,tb1.cliente,tb1.vltotal,tb1.numtransvenda,DECODE(tb2.VLTOTAL,NULL,0,tb2.VLTOTAL)DEV from( select codusur,numnota,pcnfsaid.codcli,pcnfsaid.cliente,pcnfsaid.vltotal,pcnfsaid.numtransvenda from pcnfsaid where pcnfsaid.dtsaida > '01-OCT-2020' and pcnfsaid.dtcancel is null )tb1 left outer join (select DISTINCT VLTOTAL,VW_INTEGRA_DEVOLUCAO_TOTAL.NUMTRANSVENDA from VW_INTEGRA_DEVOLUCAO_TOTAL )tb2 on tb1.NUMTRANSVENDA = tb2.NUMTRANSVENDA order by numnota ) Como pode reparar, eu usei um if/else já que não sei a forma correta de usar. Pois com DECODE não consegui usar uma forma de fazer a comparação. 
      Pois preciso mesmo retornar uns valores fixos. Ex: 
      Se o valor > 40000, retorna um valor x; Se for maior que 5000 retorna um valor y. 
      Aguardo a ajuda dos amigos. Grato

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.