Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Oi Pessoal.
Estou tentando fazer uma rotina de somar ou subtrair o value de um campo texto, colocando um limite de no mínimo 1.
Estou com 2 problemas:
1 - Quando clico no botão SOMAR, ao invés de somar, ele adiciona mais 1 na frente do valor, exemplo ( 11111), estranho é que a rotina de menos tira 1 normalmente na subtração, mas na soma não funciona, como ser a variável não fosse numérica.
2 - Outro problema, quando clico no botão de SUBTRAIR, funciona mas não sei como parar em 1, pois se eu continuar clicando,ele vai para -1,-2, e assim sucessivamente, mas eu gostaria de permitir no mínimo 1.
Segue o código:
<body>
<input name="valor" type="text" id="valor" value="1" size="5" maxlength="5">
<p>
<input type="button" id="btn_menos" name="btn_menos" value="-" onclick="subtrai_campo();">
<input type="button" id="btn_mais" name="btn_mais" value="+" onclick="soma_campo();" >
</p>
</body>
<script>
function soma_campo()
{
document.getElementById("valor").value=document.getElementById("valor").value+'1';
}
function subtrai_campo()
{
document.getElementById("valor").value=document.getElementById("valor").value-'1';
}
Se alguém puder ajudar.
Obrigado.
Fábio.
Carregando comentários...