Jump to content
Iskandar

Alocamento de Espaço no HD

Recommended Posts

Boa noite iMasters,

Minha dúvida é bem simples (eu acho)... Se ao formatar um HD de 500Gb, eu alocar apenas 100Gb de espaço... o fato de não alocar o restante do espaço afetará de algum modo o desempenho do HD?

Obrigado pela informação.

--

Olá!

Teoricamente não, mas na prática, qualquer HD sofre o que chamamos de fragmentação de arquivos, ou seja, arquivos criados e deletados que podem ocorrer uma certa degradação na leitura do mesmo; nada absurdo mais ocorre.

Por isso, dependendo de quanto se usa o hd é interessante usar um SO de tempos em tempos para desfragmentar o disco rígido.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By TeixeiraRamos
      Olá tenho uma página em php, usando Bootstrap 4.
      Ocorre que não estou conseguindo fazer com que o parágrafo de um texto fique com aquele espaço normal, ou seja, que estamos acostumado ver nos livros.
      Antes de trabalhar com Bootstrap 4 usava por exemplo:
      .recuo { text-indent:4em }  
      Antes de "Desde..." e "Mas..."  deve existir um <p class="  "> para criar um recuo.
      Existe muita coisa em:
      Obrigado
    • By LeonardoDesigner
      Boa tarde galera, estou com um problema muito grande.

Segue a situação:
      Estou fazendo um carrinho de compras, e suponhamos que eu tenha as seguintes variáveis:

$valortotaldacompra = R$ 890,00
      $valortotaldacomprap = 890.00

Para chegar nessa $valortotaldacomprap eu apenas retirei os 2 caracteres iniciar e troquei "," por "." !!

Até ai tudo bem...
      Ai tenho assim: 

$valorproduto = R$ 1.260,00
      $valorprodutop = 1.260.00

Para chegar nesse $valorprodutop utilizei o mesmo que na variável acima!

A hora que eu somo esses dois valores para chegar ao valor final da compra 
      $valorfinal = $valortotaldacompra+$valorprodutop;

$valorfinal = 891.26

Quando na verdade deveria ser 2150.00 !!! 
      Acredito que seja pelo $valorprodutop estar neste formato: 1.260.00 e não assim: 1260.00

Porém como eu consigo formatar o número R$ 1.260,00 que vem do formulário para: 1260.00 ??

• By douglasbergamo
      Tenho instalado o wampserver na unidade C: da maquina e o fileserver esta na unidade D: como faço para ler estas imagens para carregar no browser?
    • By AnaSalazar
      Boa tarde. Alguém me pode ajudar??? Criei css e html mas quando abre noutro computador, as coisas desformatam, sabem porque isso acontece? Alguém me ajude!!
    • By PedroNunes
      Olá pessoal, meu tablet iniciou um comportamento estranho, após desligar e ligar apareceu uma mensagem do sistema dizendo algo como "O caminho de .com.ugc.android.activitys. está errado", pelo pouco que entendo sei que "activitys" se escreve activities, talvez seja esse o motivo da mensagem.

Após isso, todos os apps e tarefas ficam com aquela mensagem de "O aplicativo parou de funcionar". Tentei formatar pelo reset padrão do android e o procedimento ocorre normalmente mas quando ao final, quando o sistema reinicia tudo está como mantes, nada foi formatado, todos os arquivos estão intactos juntamente com o erro.
      Tentei formatar por aquele reset apertando o power e o volume, coloquei para redefinir para as configurações de fábrica e acontece a mesma coisa de antes, reinicia com tudo igual.

Quando conecto no pc e tento alterar algo nos arquivos do tablet pelo pc ele retorna uma mensagem dizendo que o dispositivo foi desconectado, sendo que ainda consigo mexer.

Ficarei extremamente agradecido caso alguém que tenha alguma ideia e que possa me dar uma luz.

Tablet Multilaser M7 
      O mesmo desde anúncio: 
      https://www.walmart.com.br/tablet-multilaser-preto-m7-3g-quad-core-camera-wi-fi-tela-hd-7-memoria-8gb-dual-chip-nb223/4280776/pr?utm_source=google-5&amp;utm_medium=sem&amp;utm_campaign=institucional-marca

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.