Bismarque 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2016 Não consigo sair desse problema. Sou iniciante na linguagem de programação e consequentemente no visualg. O algoritmo deveria me dar a resposta "c" e não "a". Algoritmo "despesas" Var x, d1, d2: real Inicio Escreva(" Quanto é a salário?") Leia (x) Escreva("Quanto é a despesa com transporte?") Leia (d1) Escreva("Quanto é a despesa com saúde?") Leia (d2) Se (d1<x) então Se ((d1+d2)<x) então Escreva("a") Senao Escreva("b") Fimse Senao Escreva("c") Fimse Fimalgoritmo Se coloco d1=1 e d2=2, o algoritmo não me mostra o "b", mas o "a". Já testei a variável d1 e está ok. Acredito que o erro está na operação ((d1+d2)<x). Alguém pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
snowstormdelivery 19 Denunciar post Postado Junho 9, 2016 Qual valor você digita em "Quanto é a salário", correspondente à variável X? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bismarque 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2016 digito 10; e faço os testes colocando d1<x e d2+d1>x, porem não me mostra o b só "a" e "c" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Junho 13, 2016 Qual é o valor de X? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
snowstormdelivery 19 Denunciar post Postado Junho 13, 2016 Se ((d1+d2)<x) então Escreva("a") Senao Escreva("b") Fimse Se coloco x=10, d1=1 e d2=2, o algoritmo não me mostra o "b", mas o "a". Amigo, seu código está certo. O fato de não conseguires obter a alternativa "b" é só questão de utilizar os valores correspondentes. Se você estava usando x=10, d1=1 e d2=2, veja que o programa imprimirá a alternativa "a", porque a soma de "d1" e "d2" e menor que "x". Caso fosse d1=9, d2=2 e x=10, você iria obter a alternativa "b". Foi você que fez este código? Se sim, procure ir relaxar, quando emperrar em algum código, ou mesmo, depois de finalizá-lo. Faça o que lhe dá mais prazer! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites