Alasca 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2016 Estou tentando fazer um programa para mostrar a tabuada de um número da seguinte forma: num x 1 = num x 2 = num x 3 = num x 5 = ... num x 9 = Após o sinal de "=" em cada linha, mostre o resultado. Só que para isso, deve ser usado o número fornecido no arquivo de entrada (que é 8). Estou em dúvida como faço para usar esse número do arquivo de entrada, e como multiplicá-lo para formar a tabuada. Segue o que eu já fiz: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main (void) { int cont = 0; FILE *arquivoentrada; arquivoentrada = fopen ("arquivoentrada", "r"); if (arquivoentrada == NULL) { printf ("\nNao encontrei o arquivo\n"); exit (EXIT_FAILURE); } for(cont = 1; cont < 10; cont++) { void fputc (int *caractere, FILE *arquivoentrada, " x %d" , cont, cont++); } fclose (arquivoentrada); } Se alguém puder ajudar agradeço muito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dougg_Ghost 7 Denunciar post Postado Junho 29, 2016 Você quer pegar um inteiro de um arquivo? usa o fscanf: fscanf( arquivoentrada, "%d", &num ); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites