Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LockSpy

Como formatar um campo text/moeda ao Sair ou ao Digitar

Recommended Posts

Olá Pessoal,

 

Eu tenho um campo type="Text" e estou utilizando ele como moeda e o que eu gostaria é que quando o usuário saísse do campo ou ao digitar o campo auto formatasse, como posso fazer isso?

Meu campo GetPost é uma função onde eu pego o valor que está no edit:

<label class="lbGeral">Valor R$</label><br>
<input class="inpGeral" type="text" name="valor" value="<?php echo GetPost('valor'); ?>"><br><br>

Quando é para mostrar o valor por exemplo, ou seja visualizar algo, eu consigo fazer pois sempre é redirecionado para a página com o valor já formatado, o problema é quando eu não redireciono no caso do inserir que eu tenho que formatar sem atualizar a página.

Modo utilizado ao redirecionar a página para mostrar o valor formatado:

<label class="lbValor">Valor</label><br>
<input class="inpValor" type="text" name="valor" value="<?php echo ('R$ '.number_format(($dados[0]['VALOR']),2,',','.')); ?>" readonly><br><br>

Então como eu poderia fazer isso na inserção e na edição?

Qual a melhor forma? Ao sair (OnExit)? Ou ao digitar (OnKeyPress)?

Meu campo de inserção do valor R$:

<label class="lbGeral">Valor R$</label><br>
<input class="inpGeral" type="text" name="valor" value="<?php echo GetPost('valor'); ?>"><br><br>

Desde já agradecido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá LockSpy, sugiro utilizar algum plugin de máscaras em Javascript mesmo, é melhor opção para o que você precisa.

Procure pelo plugin 'Jquery Mask Plugin' do igorescobar, foi o primeiro que achei aqui, porém existem diversas alternativas para isso.

Boa sorte, abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.