Olá, boa tarde!
Estou com uma duvida, que pelo o que pesquisei, é bastante discutida nas comunidades de programadores e cada um fala uma coisa, por tanto vim até aqui para tentar chegar a uma conclusão.
Gostaria de gravar valores financeiros no BD de alguma forma que não traga problemas futuros, por causa de possiveis arredondamentos automaticos.
Quero saber qual o melhor mecanismo para gravar no campo de valores financeiros, valores com decimais e dizimas, exe: 0.2308, 128.997, 1.28989 ..etc independentemente da quantidade de numeros no dizimas, eu preciso saber a quantidade exata.
Olá estou com dificuldades para fazer essa conta corretamente, para que não aja erros matemático futuros no site.
tenho um $valor_total quero dividir ele por 2 e separar no $valor1 e $valor2 sem arredondar e caso aja algum resto na conta, quero somar o resto do $resto_valor1+$resto_valor2 na varaivel $resto e depois finalizar sempre com os valores totais corretamente, veja o exemplo abaixo.
Sendo que a soma dos valores $valor1+$valor2+$resto_total tem que ser idêntico ao $valor_total = 157.75 para que não aja erros futuros na matematica, alguem poderia me ajudar a fazer isso no PHP, tentei de varias formas mais não estou conseguindo
Acredito que voces entenderam com o exemplo acima. Nao pode haver arrays , tem que ser o mais simples possivel.
Agora, vou mostrar a minha tentativa:
#include<iostream>
using namespace std;
int main()
{
float premio;
cout<<"Digite o segundo numero: ";
cin>>premio;
cin.ignore();
float a = float(premio) % int(premio); //Da um erro por causa do mod
ou
float a = float(premio) - int(premio); //
cout<<a;
return 1;
}
Olá,
Pessoal preciso de ajuda, comprei o plugin Go Pricing, mas eu tenho dificuldade em colocar 3 casas decimais, gostaria de dar um exemplo: R $ 151,90
Alguem tem alguma solução?
Vejo que da pra colocar o valor da forma que eu quero mas porem sem a animação da contagem dos números ao abrir a janela, gostaria de usar o recurso de animação da contagem dos números pois fica muito bom, mas como havia falado não consegui colocar os valores de acordo com o que preciso.