Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarKteus

Como impedir que IIS quebre páginas ASP exibindo mensagem de erro

Recommended Posts

Como configurar o IIS para não exibir mensagens de erro de jeito nenhum, alguém sabe ?

Já tentei de tudo

 

Percebi que colocando On Error Resume Next no código ASP, hora o ASP consegue capturar o erro e mostrar minha mensagem personalizada hora não e exibe uma mensagem do IIS, se referindo a TimeOut

 

O código está assim

 

On Error Resume Next

Set rs = objCMD.Execute

 

if Err.Number <> 0 then

response.redirect("MyMensa.ASP")

end if

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No IIS você pode configurar páginas de erro.

 

No caso de erro de execução de script é o erro 500.* se não me engano. Basta você direcionar para o seu arquivo personalizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok.

Mas não se trata de erro 500 não,

Geralmente é TimeOut mesmo. ASP 00113 ou -2171478 se não me falha a memória

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc sempre está recebendo o erro de timeout ?

 

ASP 0113 (0x80004005) a quantidade máxima de tempo para executar um script foi excedida. Você pode alterar esse limite especificando um novo valor para a propriedade ScriptTimeout ou alterando o valor nas ferramentas de administração do IIS.

A propriedade ScriptTimeout Especifica a quantidade máxima de tempo que um script pode ser executado antes que ele seja finalizado. O erro é gerado quando o tempo de processamento do script excede o valor máximo que foram designado para a propriedade ScriptTimeout .
Aumente o valor de Tempo limite do Script ASP para um número alto o suficiente para evitar que o tempo limite do script.
você pode colocar os números em segundos, que se refere a 1 hora

Server.ScriptTimeout[=NumSegundos]
Server.ScriptTimeout = 3600

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi.

 

Você pode alterar no servidor direto no IIS apontando os erros para os arquivo na sua raiz feitos para cada erro, geralmente usa-se dessa forma em Windows Server 2003 com IIS antigo, ou se tiver usando Windows Server 2012 com IIS mais novo, você pode fazer isso através de arquivos de configuração que ficam na raiz da sua hospedagem no servidor chamado web.config.

   <system.webServer>

        <httpErrors errorMode="Custom" existingResponse="Replace">
            <remove statusCode="404" subStatusCode="-1" />
            <error statusCode="404" subStatusCode="-1" responseMode="ExecuteURL" path="/erro_404.asp" />
        </httpErrors>



    </system.webServer>

Basta criar um desses exemplos acima para cada código de erro.

 

407 Autenticação de proxy exigida
500 Erro de servidor interno
412 Falha de pré-condição
502 Gateway incorreto
405 Método não permitido
406 Não aceitável
401 Não autorizado
404 Não encontrado
501 Não implementado
503 O serviço está temporariamente indisponível
403 Proibido
400 Solicitação incorreta
415 Tipo de mídia não suportado
414 URL de pedido longa demais

 

Abraços!

 

Fábio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou para configurar a definição de tempo limite de script ASP no IIS 7.0

No computador de ponto de relatório, abra o Internet Information Services (IIS) Manager.

Vá para <nome do servidor> \ Sites \ Site Padrão.

Clique SMSReporting_ <nome do site>, e em seguida clique duas vezes em ASP em Features View.

Expandir Limites Propriedades, definir a configuração Time-out Script, pressione Enter e, em seguida, clique em Aplicar no painel Ações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

13659074_156694998087364_574494166709613

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por FabianoSouza
      Preciso corrigir o erro "Somente uma expressão pode ser especificada na lista de seleção quando a subconsulta não é introduzida com EXISTS." da minha consulta.
      SELECT TA.titulo AS 'Trilha' , (SELECT CAST(ROUND((Comportamental * 100.0) / (Comportamental + Técnico), 2) AS DECIMAL(5,1)) AS Comportamental ,CAST(ROUND((Técnico * 100.0) / (Comportamental + Técnico), 2) AS DECIMAL(5,1)) AS Técnico FROM ( SELECT SUM(CASE WHEN dbo.tabB.enfoque = '1' THEN 1 ELSE 0 END) AS Comportamental, SUM(CASE WHEN dbo.tabB.enfoque = '2' THEN 1 ELSE 0 END) AS Técnico, COUNT(*) AS Total FROM dbo.tabB ) tab ) FROM dbo.tabA AS TA Nessa consulta, preciso trazer o título (da tabA) e o resultado de um cálculo feito na subconsulta, nos campos Comportamental e Técnico.
    • Por cesarhtc
      Boa tarde tenho uma aplicação que gera uma relação de dados como faço para exportar isso para pdf?
       
      Obrigado
    • Por vmenezes
      ola galera . tenho uma aplicação com asp  e utilizo javascript para bater foto do cliente . consigo apos a foto batida salvar no pc com o ID do cliente,
      porem gostaria que assim que a foto fosse batida salvasse na raiz do proprio site.
      tem como fazer isso ?
      obg
    • Por AlexandreHenrique
      Olá pessoal. preciso de uma ajuda com o meu projeto de upload.
      O projeto de upload roda no IIS + Php;
      Tenho um script que ta enviando  o arquivo para o diretório correto.
      O problema é que ao tentar acessar esse arquivo via URL, o anexo não abre  e exibe a mensagem abaixo.
       

      Notei que o arquivo ao cair no DIR, ele entra sem permissões (vi em propriedades), se eu editar o mesmo alterando as permissões, ele carrega pela url do meu site.
      Quero que o arquivo enviado pelo script caia no DIR correta com as devidas permissões pra eu poder ler no navegador via URL;
       
      Já tentei resolver de toda forma mas nao tive sucesso;.
      No Apache isso é mais simples, mas no IIS ta complicado;
       
       
       
      Alguem pode me dá uma dica?
    • Por Negrito
      Olá,
       
      Estou quebrando a cabeça com o recurso Session_OnStart , pois eu gostaria que algumas paginas/arquivos .asp tivessem exceções.
       
      Criei o Global.ASA com o seguinte contexto:
       
      <SCRIPT RUNAT=Server Language="VBScript">
      Sub Session_OnStart
        startPage = "/default.asp"
        currentPage = Request.ServerVariables("SCRIPT_NAME")
        If strcomp(currentPage,startPage,1) then
          Response.Redirect("/default.asp")
        End If
      End Sub
      </SCRIPT>
       
      Ele funciona perfeitamente, quando tento acessar qualquer pagina ou subdiretorio diretamente pela URL, ele me joga para a pagina inicial.
       
      Porem, eu gostaria de ter exceções em alguns diretorios e paginas .ASP , onde eu gostaria de liberar o acesso direto ao digitar a URL.
       
      Alguem sabe me informar se é possivel ? 
       
      Obrigado.
       
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.