Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Chacal RJ

Ajuda com Texto 3D [Opção não aparece]

Recommended Posts

Caros, Boa Tarde!

Mais uma vez venho pedir a ajuda de vocês;

Estou tentando criar um texto 3D com a fonte "distorcida". Depois de distorcer, segundo o tutorial, eu deveria selecionar a layer, e clicar em : NOVA CAMADA DE EXTRUSÃO 3D, Só que eu não tenho essa opção, mesmo com o menu 3D ativado normalmente.

Estou usando o CS6 EXTENDED - Versão 13.0.1 x32

- tutorial que estou seguindo: www.youtube.com/watch?v=ms980emspBA&spfreload=10

- Print:
117sncw.jpg

Alguém pode me dar uma ajuda? Desde já agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, seu PS está em pt-br, logo, a opção a que se refere é:

"Novo Cartão Postal 3D a partir de Camada".

Att.

Mas essa função não habilita a edição do 3d do texto..eu a uso para criação do "postcard"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E mesmo estando em PT-BR, se eu transformar a camada em objeto inteligente ( O que não é o que eu quero), a opção aparece, em Inglês, porém "cinza"..

Veja:
|
e6cf0x.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na sua pergunta você disse que queria criar um "Texto 3d", mas ao olhar um trecho do tutorial (vid), o autor criou um "Path" desse texto, assim você precisa aplicar o 3d na layer do "Path".

Provavelmente você errou alguma coisa no caminho, sugiro seguir novamente o pap que não tem erro.

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio estar fazendo algo errado realmente, sou leigo e estou com dificuldades. Fui tentar e descobri que o meu não aparece a opção PATH ou correspondente em Pt-Br

|
14oai47.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, clique em "Janela" (Window) no menu superior e lá vai estar o atalho para abrir a janelinha de "Paths". Ao selecionar, ela vai aparecer junto a janelinha das "Camada" (Layers).

Mas esquenta não, devagarzin vai pegando o jeito... e no que puder a gente colabora.

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, clique em "Janela" (Window) no menu superior e lá vai estar o atalho para abrir a janelinha de "Paths". Ao selecionar, ela vai aparecer junto a janelinha das "Camada" (Layers).

Mas esquenta não, devagarzin vai pegando o jeito... e no que puder a gente colabora.

Att.

Então..primeiramente obrigado pela paciência...

mas veja, consegui reproduzir o tutorial até aqui. No PS do Tutorial tem a opção pra "startar" o 3D do Path,

- NEW 3D EXTRUSION FROM SELECT PATH

mas o meu não... é nessa parte que eu tô "me mordendo"

|

33mpes9.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa parte que empacou (última imagem), repare que no tuto o 3D foi iniciado com a camada selecionada superior ao Path (texto), e na sua imagem, você tentou startar o 3D com a camada invisível selecionada. Se seguiu corretamente o tuto até este ponto, clique e selecione a camada de fundo preto (acima do camada de texto) e vai ficar disponível a opção do 3D para o Path.

Eu tenho o PS mesma versão que você mas em inglês, fiz este processo do tuto e está tudo certo.

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa parte que empacou (última imagem), repare que no tuto o 3D foi iniciado com a camada selecionada superior ao Path (texto), e na sua imagem, você tentou startar o 3D com a camada invisível selecionada. Se seguiu corretamente o tuto até este ponto, clique e selecione a camada de fundo preto (acima do camada de texto) e vai ficar disponível a opção do 3D para o Path.

Eu tenho o PS mesma versão que você mas em inglês, fiz este processo do tuto e está tudo certo.

Att.

Então...já tinha testado com as outras camadas também, e essa função não existe no meu PS. Acredito que ela deveria aparecer pelo menos em "cinza" ou até mesmo com o nome em PT-BR, mas ela simplesmente não existe no meu...

|

bezfww.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade..resolvido!
Depois de muito quebrar a cabeça...

Acho que poderiam melhorar a tradução pra algo mais próximo pra ajudar.

Mas enfim...muito obrigado pela paciência aí...valeu mesmo!

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.