Jump to content
MarKteus

A função não é mostrada na caixa de Seleção Stored Procedure / Functio

Recommended Posts

Olá

Estou tentando usar um função SQL via EntityFramework, mas mesmo depois de seguir vários tutoriais meu Visual Studio 2013 não mostra a função no campo
Stored Procedure / Function Name na caixa diálogo Add Function Import para ser selecionada, alguém sabe o que pode ser ?

O meu é visual studio 2015 mas até onde me lembre... é bem parecido:

No edmx voce clica com direito em qq parte e seleciona "Update model from Database..." (tb pode ir pelo Model Browser "Function Imports" ou Stored Procedures/Functions")
ai só selecionar em "Stored Procedures and Functions" a sua function.

Vão aparecer em "Stored Procedures / Functions" em <nomedabase>Model.Store

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By rdavi78@gmail.com
      Senhores, recorro a ajuda de vocês pois venho do banco de dados Oracle e tenho encontrado certa dificuldade para trabalhar com o SQL Server 2012, mais especificamente com a linguagem Transact-SQL. Pelo o que eu tenho percebido, não se trata de uma linguagem fortemente tipada em relação ao gerenciamento de escopo de variáveis. Exemplo, como as variavéis de cursores, que caso a primeira interação atribua valores válidos para as variáveis e caso na segunda volta do looping seja retornado nulo é mantido o valor da primeira interação. Outra coisa que eu estou tentando entender é o fato da seguinte query dentro de um bloco não retornar resultado dinamincamente na execução:
      SELECT @IDSALAMODELO = SM.ID
            ,@NOMEGRUPO    = G.NOME
        FROM CRT C
            ,GRUPO G
            ,SALAMODELO SM
            ,EMPRESA E
       WHERE C.IDGRUPO      = G.ID
         AND G.IDSALAMODELO = SM.ID
         AND SM.IDEMPRESA   = E.ID
         --
         AND C.ID       = CAST(@CRT AS INT)
         AND C.ATIVO    = @ATIVO
         AND G.ATIVO    = @ATIVO
         AND G.IDINTAKE = @INTAKEATUAL
         AND E.ID       = @IDEMPRESA
      E quando a executo numa janela de consulta com os parametros hardcode ela me retorna resultado. Não estou limpando elas em momento algum e ja tentei deixar os valores hardcode dentro do bloco, mas ainda assim, o resultado permance o mesmo, ou seja, não me retorna resultado.
      Por isso, se possível, gostaria da opinião de vocês para que eu posso solucionar esse problema.
      Grato.
    • By magrelarr
      Olá pessoal. Me chamo Lucas e tenho uma enorme vontade em aprender programação, na intenção de criar um jogo bem simples, mas com alguns detalhes. Minha ideia é um jogo sobre eleições politicas, numa terra ficticia que criei, e contaria com partidos disputando em sete regiões, números em graficos sobre os votos, eleitos e não eleitos, divisão dos poderes, formação de governo, etc. Algo programado dessa forma. Parece complexo mas seria algo básico.
      Então são duas perguntas:
      1° Por onde começar? Eu tenho muita vontade, mas conheço pouco da área. O primeiro passo que foi a história, os mapas, partidos e logos eu já criei, mas e depois?
      2° qual a melhor linguagem pra se aprender. Será um jogo de texto, sem personagens, apenas números e nomes, e realmente não faço ideia de que tipo de linguagem se usa pra jogos assim.

Deixem dicas ou se caso se interessem pelo projeto, mantenho contato. Obrigado.
    • By ArxT
      Construa um algoritmo para analisar estoque de uma empresa. Inicialmente o programa deve solicitar do usuário a quantidade de itens diferentes em estoque. Em seguida ler, para cada item, o seu nome e a quantidade de unidades no estoque. Ao final, informar o nome do item com mais unidades armazenadas.
    • By Casemiro
      Elabore um programa no qual transfira os números digitados de uma matriz a composta por tres linhas e cinco colunas para a matriz b de 5 linhas e 3 colunas

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.