Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

j_galdino

Capturar imagens da webcam a cada 1 segundo usando JavaCV

Recommended Posts

Estou trabalhando em um projeto em que a webcam padrão tira fotos a cada 1 segundo utilizando o JavaCV.

Por enquanto ,nesse code, ao clique do botão capturar ele captura uma foto e salva na pasta do programa. Pede-se que o programa salve as fotos em uma determinada pasta selecionada pelo usuário e que a webcam capture fotos a cada 1 segundo.

import com.googlecode.javacv.CanvasFrame;
import com.googlecode.javacv.OpenCVFrameGrabber;
import com.googlecode.javacv.cpp.opencv_core.IplImage;
import com.googlecode.javacv.cpp.opencv_highgui;
import com.googlecode.javacv.cpp.opencv_highgui.CvCapture;
import static com.googlecode.javacv.cpp.opencv_highgui.cvSaveImage;
import java.awt.event.KeyEvent;
import javax.swing.JOptionPane;

OpenCVFrameGrabber grabber = new OpenCVFrameGrabber(0);

JOptionPane.showMessageDialog(null, "Aperte a tecla P para parar a gravação");
while(KeyEvent.VK_P){

try{
grabber.start();

IplImage img = grabber.grab();

if(img!=null){
cvSaveImage("image1.jpg", img);
}
}
catch(Exception e){
e.printStackTrace();
}
setFocusable(true);
setVisible(true);

}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Conteúdo Similar

• Por ILR master
      Fala pessoal.

Não estou conseguindo converter .jpg para .webp

Alguém pode me ajudar? Segue código abaixo:

$fotob = 'imagem.jpg'; $foto = explode('.',$fotob); $f = $foto[0]; $forigem = $fotob; $origem = 'fotos_noticias/'.$forigem; $fdestino = $f.'.webp'; $destino = 'fotos_capa/'.$fdestino; $imagem = imagecreatefromjpeg($origem); $imgX = imagesx($imagem); $imgY = imagesy($imagem); $novaImagem = imagecreatetruecolor($imgX, $imgY); imagealphablending($novaImagem, false); imagesavealpha($novaImagem, true); imagecopyresampled($novaImagem, $imagem, 0, 0, 0, 0, $imgX, $imgY, $imgX, $imgY); imagewebp($novaImagem, $destino, 100); imagedestroy($imagem); // Importante para limpar o cache
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Estou escrevendo um Sistema Java Web e quando clico no Botão Salvar, o Java acusa esse erro:

ERROR: Cannot invoke "Object.toString()" because the return value of "java.util.Map.get(Object)" is null

Já tentei de várias formas resolver esse problema, mas não estou conseguindo.

Por favor, alguém pode me ajudar identificar a origem e resolver o problema acima ?

Grato,

Cesar
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Estou enfrentando um problema que não consigo entender.

Após Instalar o MySql versão 8.0.36, funciona corretamente realizando as conexões.

O problema é:
      ---[ após reiniciar o micro, o MySql não faz as conexões.
      --[ tenta localizar este arquivo, mas não acha: my.ini

Onde localizo ou configuro este arquivo na Pasta MySql ?

Grato,

Cesar
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, preciso de ajuda em Relação a Instalar o Jasper Reports no Eclipse, pois a opção de Eclipse Marketplace, não encontra para instalar.

Já tentei de todas as formas mas não consegui, alguém conhece alguma rotina explicando este procedimento ?

Grato,

Cesar
    • Por violin101
      Caros amantes da informática.

Saudações.

Estou usando o Eclipse Mars versão 4.5.0  e o 4.5.2, acredito que deva ter versões mais novas. 
      Sou novato em JAVA e estou encontrando alguns problema em Instalação de alguns plugins, como por exemplo:

1) quando tento instalar o JBoss Tools através do Eclipse Marteplace, o Eclipse não o encontra na lista de plugins.
      2) se tento instalar através do Install New Software, abaixa alguns arquivos, mas também não instala o JBoss.
      3) se abro o site e arrasto o download para a área de trabalho do Eclipse, também não instala o JBoss.

Caros amigos, existe outra alguma forma de instalar o JBoss Tools no Eclipse e como seria ?

Grato,

Cesar

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.