Publicidade

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
josePeixoto

Erro função

oracle

Olá, alguém saberia me dizer onde está o erro na função abaixo.

function verifica_valor(x in number)
return number

is valor number;

begin
IF x:=0 then
valor:=0;
return valor;
ELSE
return x;
end if;
end;

Sou novato no oracle, então não sei resolver questões assim de prima.

Obrigado desde já.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:= indica recebe valor

X:=123;

X recebe 123

= compar

If X = 123 then ...

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

• Próximos Eventos

• Conteúdo Similar

• Por giesta
      Prezados Amigos, boa noite!

Temos um sistema legado aqui que quase todo sábado apresenta indisponibilidade por uns 20 minutos e depois volta. 
      Olhando várias coisas possíveis chegamos ao Oracle, porém eu nao sou mto bom de Oracle :P

Bom. Sempre que o sistema "senta" ele apresenta a query abaixo no V$SESSION_LONGOPS, que pelo que eu sei foi disparada pela parametrização do optimizer_dynamic_sampling (que ao ser consultado da 2, ou seja padrao). também são apresentados uma série de call dbms_stats.gather_database_stats_job_proc (  ), assim como um Table scan na tabela AVL.OSC_EQUIPE_ASS que esta atualmente com 19 milhões de linhas.

A pergunta qual seria o melhor caminho? Posso passar isso pra zero? devo expurgar parte dos 19 milhões de registros? Tem como eu impedir ele de rodar sabado e só rodar no domingo fora do expediente?

/* SQL Analyze(1) */ select /*+  full(t)    no_parallel(t) no_parallel_index(t) dbms_stats cursor_sharing_exact use_weak_name_resl dynamic_sampling(0) no_monitoring no_substrb_pad  */to_char(count("DATA_ENVIO_ORDEM")),to_char(substrb(dump(min("DATA_ENVIO_ORDEM"),16,0,32),1,120)),to_char(substrb(dump(max("DATA_ENVIO_ORDEM"),16,0,32),1,120)),to_char(count("DATA_RECEBIMENTO_CELULAR")),to_char(substrb(dump(min("DATA_RECEBIMENTO_CELULAR"),16,0,32),1,120)),to_char(substrb(dump(max("DATA_RECEBIMENTO_CELULAR"),16,0,32),1,120)),to_char(count("DATA_EXECUCAO_CAMPO")),to_char(substrb(dump(min("DATA_EXECUCAO_CAMPO"),16,0,32),1,120)),to_char(substrb(dump(max("DATA_EXECUCAO_CAMPO"),16,0,32),1,120)),to_char(count("DATA_DIGITACAO_RETORNO")),to_char(substrb(dump(min("DATA_DIGITACAO_RETORNO"),16,0,32),1,120)),to_char(substrb(dump(max("DATA_DIGITACAO_RETORNO"),16,0,32),1,120)),to_char(count("DATA_TRANSMISSAO_RETORNO")),to_char(substrb(dump(min("DATA_TRANSMISSAO_RETORNO"),16,0,32),1,120)),to_char(substrb(d  
    • Por tailon cerqueira
      As funções dentro da minha classe não está executando, os dados do model endereço são inseridos com sucesso, mas a função concorrentes simplismente não está executando
      <?php namespace App; use Illuminate\Database\Eloquent\Model; class Endereco extends Model { // protected $fillable = ["bairro" ,"rua", "cidade", "cep"]; public function concorrentes() { return $this->hasMany('App\Concorrente'); } public function addConcorrente(Concorrente $concorrente) { return $this->concorrentes()->save($concorrente); } }  
    • Por FABIO JUNIOR LAMPUGNANI
      Olá,

Estou com o seguinte problema.
      Fui solicitado para converter uma função de ORACLE para SQL Server.
      Porém nesta função é montado um select dinâmico e em SQL Server não é possível executar um procedimento que no meu caso é sp_executesql.
      Esta função será usada junto a um select.

Obrigado
    • Por paulo@viaboleto.com.br
      CREATE FUNCTION FormataCNPJCPF(@DOCUMENTO VARCHAR(20)) RETURNS VARCHAR(20)
      AS
      BEGIN
       set @documento = REPLACE(@documento,'.','')
       set @documento = REPLACE(@documento,'-','')
       set @documento = REPLACE(@documento,'/','')
       set @documento = REPLACE(@documento,' ','')
       declare @iCNPJCPF bigint
       set @iCNPJCPF = convert(bigint, @documento)

set @documento = convert(varchar(20), @iCNPJCPF)

if len(@documento) <= 11 
        begin
         if len(@documento) < 11    
          set @documento = replicate('0',11-len(@documento)) + @documento
          set @documento = substring(@documento,1,3) + '.' + 
                           substring(@documento,4,3) + '.' + 
                           substring(@documento,7,3) + '-' + 
                           substring(@documento,10,2) 
        end
       else
        if len(@documento) <= 14 
         begin
          if len(@documento) < 14
           set @documento = replicate('0',14-len(@documento)) + @documento
          set @documento = substring(@documento,1,2) + '.' + 
                           substring(@documento,3,3) + '.' + 
                           substring(@documento,6,3) + '/' + 
                           substring(@documento,9,4) + '-' + 
                           substring(@documento,13,2)  
         end
       return @documento
      END
    • Por Handrix
      Bom dia pessoal do fórum!
      Estou recebendo erro na minha função SQL, só que não estou percebendo o que está errado, se é algum erro de desatenção minha ou o que, pois executo outros INNERs da mesma forma.
      Segue abaixo o código SQL e a função no PHP.

SELECT repcity.codigo codigo, rep.nome nome, repcity.telefone telefone, repcity.celular celular, repcity.telefone2 fax, repcity.endereco endereco, repcity.email email, city.nome cidade, est.nome uf, merc.nome mercado FROM tb_representantes rep INNER JOIN tb_representantes_cidades repcity ON rep.codigo = repcity.cidade INNER JOIN tb_cidades city ON repcity.codigo = city.nome INNER JOIN tb_estados est ON est.codigo = repcity.estado INNER JOIN tb_mercado merc ON merc.codigo = rep.mercado estados est INNER JOIN tb_representantes_cidades repcity ON est.codigo = repcity.nome ORDER BY est.uf  
      $parameters = get_parameters_url(); $province = get_parameter_select('estado',$parameters[1]); if(empty($province)) $province = "all"; $sql = ""; $sql .= "estados est INNER JOIN tb_representantes_cidades repcity ON est.codigo = repcity.nome ORDER BY est.uf"; if($province != 'all') $sql = " WHERE est.uf='{$province}'"; $collum = "repcity.codigo codigo, rep.nome nome, repcity.telefone telefone, repcity.celular celular, repcity.telefone2 fax, repcity.endereco endereco, repcity.email email, city.nome cidade, est.nome uf, merc.nome mercado "; $lojas = newsql_inner("representantes rep INNER JOIN tb_representantes_cidades repcity ON rep.codigo = repcity.cidade INNER JOIN tb_cidades city ON repcity.codigo = city.nome INNER JOIN tb_estados est ON est.codigo = repcity.estado INNER JOIN tb_mercado merc ON merc.codigo = rep.mercado", $sql, $collum); $provinces = newsql_inner('estados est INNER JOIN tb_representantes_cidades repcity ON est.codigo = repcity.cidade', 'GROUP BY est.uf', 'est.codigo codigo, est.uf uf'); Se alguém puder estar dando uma explicada além de corrigir, ficarei muito grato pra mim poder entender mesmo o que está errado.
      Obrigado pela compreensão desde já!

Att: Handrix