Ir para conteúdo
viniciussantos

ajuda para criar um programa que solicite ao usuário que digite 10 núm

Recommended Posts

o objetivo seria :Crie um programa que solicite ao usuário que digite 10 números e armazene-os em um array. O programa deve mostrar, no final, os números em ordem inversa à qual foram digitados e a soma de todos os números digitados.

porem só consigo fazer ate a soma de numeros,não consigo deixar ele em ordem inversa.

<script type="text/javascript">

var m1,m2,m3,m4,m5,m6,m7,m8,m9,m10;

m1=parseFloat(prompt("forneca o 1 numero",""));

m2=parseFloat(prompt("forneca o 2 numero",""));

m3=parseFloat(prompt("forneca o 3 numero",""));

m4=parseFloat(prompt("forneca o 4 numero",""));

m5=parseFloat(prompt("forneca o 5 numero",""));

m6=parseFloat(prompt("forneca o 6 numero",""));

m7=parseFloat(prompt("forneca o 7 numero",""));

m8=parseFloat(prompt("forneca o 8 numero",""));

m9=parseFloat(prompt("forneca o 9 numero",""));

m10=parseFloat(prompt("forneca o 10 numero",""));

var result= m1 + m2 + m3 + m4 + m5 + m6 + m7 + m8 + m9 + m10;

alert (result);

</script>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camarada, pelo enunciado você deve usar array para armazenar os valores e não variáveis como você está fazendo. Depois que armazenar os valores em array, fica fácil apresentá-los em ordem inversa.

Espero que ajude... abraço.

Sds,

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada, pelo enunciado você deve usar array para armazenar os valores e não variáveis como você está fazendo. Depois que armazenar os valores em array, fica fácil apresentá-los em ordem inversa.

Espero que ajude... abraço.

Sds,

fiz novamente porem não consigo abrir

<script type="text/javascript">
var i=10;
var num=new array(10);
while(i>=1){
num=prompt("forneca o numero",""));
i--;
}
document.write(num);
alert(num[x]);

Compartilhar este post

Link para o post

Para ler os dados do usuário te respondi no outro tópico(

tentei criar um programa que solicite ao usuário que digite 10 números

).

E para apresentar em ordem inversa em um alert tu vai ter que fazer um "for" , usar length(como disse o wootzor), decrementar...usa também numeros que te auxiliem a atingir o objetivo...

Caso tu queira separar com vírgulas , dentro do for faz um "if else" , pois uma string vai receber os dados do vetor, e o primeiro valor a ser lido(o último que foi digitado) não tem vírgula antes mas os outros tem.

para fazer a soma usa um "acumulador",mas faz um parseFloat antes na variável que recebe a soma

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconselho fazer é o seguinte (tal como disse o Bernardo---):

1. Criar um novo array temporário, que irá receber os valores reordenados do original.
  2. Percorrer o array original de trás para a frente, ou seja, começando na última posição (se tiveres dúvidas, vê a propriedade length) e acabando na primeira (lembro que as posições dos arrays começam em zero).
  3. Atribuir ao array temporário os valores pela ordem inversa, ou seja, dentro do ciclo do ponto 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por reginaldo123
      estou com dificuldade em criar uma url pernalizada exemplo

href="www.bolacha,.com/novabolacha"
      value= "www.bolacha.com"

quando o usuario copia a url para colocar em outra pagina quero que apareça o conteudo de value, e seja direcionado para o href.

• Por JGD
      Supondo que tenho um input name = dataHoraINI...
      Este input tem o  valor/value =  21/03/2019 09:00 
      Chamo a função abaixo pelo <button...:

<button class="btn btn-primary" onclick="popdataJGD('dataHoraINI','pop1',document.getElementById('dataHoraINI').value)"> <i class="glyphicon glyphicon-calendar"></i> </button>  
      São 03 parâmetros: popdataJGD(objeto, div, value).. Sendo o 3º: data + hora.

Observar que passo para a função o 3º parâmentro assim: document.getElementById('dataHoraINI').value
      Como poderia passar este 3º paramentro como string e inline a data e hora ???

Qual diferença entre: 
      document.getElementById('dataHoraINI').value E
      this.value E/Ou ainda.
      var data_hora = "21/03/2019 09:00" Neste caso : popdataJGD(objeto, div, data_hora)... Observar no code acima a questão das aspas simples.

Agradeço qualquer ajuda conceitual

• Por RENAN KAWAMOTO FAGUNDES
      !

Olá, boa tarde!
      Estou precisando de uma ajuda em um SCRIPT (SQL).
      Preciso agrupar o resultado por tipo de convênio (CONVENIO).

Exemplo Acima:

Total por tipo de convênio.
      SET DATEFORMAT DMY -- RTM declare @DTINI datetime, @DTFIM datetime set @DTINI = '01/01/2019' set @DTFIM = '01/04/2019' SELECT CASE WHEN CONV_SUS = 'T' THEN 'SUS' WHEN CONV_PARTICULAR = 'T' THEN 'PARTICULAR' WHEN CONV_DS IS NOT NULL THEN 'CONVENIO' END CONVENIO, CONSUMO2.INSU_DS INSUMO, replace(CONSUMO2.EMI_QTDE_COMERCIAL,'.',',') QTDE_COMERCIAL, replace(CONSUMO2.VAL_TOTAL,'.',',') VALOR_TOTAL FROM ( SELECT CONSUMO.* FROM ( SELECT CONV_DS, CONV_SUS, CONV_PARTICULAR, INSU_DS, SUM(ISNULL(EMI_QTDE_COMERCIAL,0)) EMI_QTDE_COMERCIAL, ISNULL(SUM(ISNULL(EMI_QTDE_COMERCIAL,0) * ISNULL(PM,0)),0) VAL_TOTAL FROM ( SELECT CUREMI.*, (SELECT PCONV_DS FROM PLANO_CONVENIO PCONV WHERE PCONV.PCONV_ID = CUREMI.PCONV_ID) PCONV_DS, (SELECT CONV_DS FROM CONVENIO CONV WHERE CONV.CONV_ID = (SELECT CONV_ID FROM PLANO_CONVENIO PCONV WHERE PCONV.PCONV_ID = CUREMI.PCONV_ID) ) CONV_DS, (SELECT CONV_SUS FROM CONVENIO CONV WHERE CONV.CONV_ID = (SELECT CONV_ID FROM PLANO_CONVENIO PCONV WHERE PCONV.PCONV_ID = CUREMI.PCONV_ID) ) CONV_SUS, (SELECT CONV_PARTICULAR FROM CONVENIO CONV WHERE CONV.CONV_ID = (SELECT CONV_ID FROM PLANO_CONVENIO PCONV WHERE PCONV.PCONV_ID = CUREMI.PCONV_ID) ) CONV_PARTICULAR FROM( SELECT INSU_DS, EMI.PCONV_ID, EMI_QTDE_COMERCIAL, EMI.INSU_PRECO_MEDIO_FISCAL PM FROM EMISSAO EMI JOIN SERVICO SERV ON SERV.SERV_ID = EMI.SERV_ID JOIN INSUMO INSU ON INSU.SERV_ID = EMI.SERV_ID LEFT JOIN TIPO_EMISSAO TEMI ON EMI.TEMI_ID = TEMI.TEMI_ID LEFT JOIN ESTOQUE_LOTE ELOTE ON EMI.ELOTE_ID = ELOTE.ELOTE_ID WHERE EMI.ENTI_ID = 1 AND EMI_DT_DISPENSA >= @DTINI AND EMI_DT_DISPENSA < @DTFIM AND INSU.INSU_ID IN (255651, 243116, 243116, 246708, 562, 250466, 413, 808) UNION ALL SELECT INSU_DS, EMI.PCONV_ID, EMI_QTDE_COMERCIAL, EMI.INSU_PRECO_MEDIO_FISCAL PM FROM ITENS_EMISSAO IEMI JOIN EMISSAO EMI ON EMI.EMI_ID = IEMI.EMI_ID JOIN SERVICO SERV ON SERV.SERV_ID = IEMI.SERV_ID JOIN INSUMO INSU ON INSU.SERV_ID = IEMI.SERV_ID LEFT JOIN TIPO_EMISSAO TEMI ON EMI.TEMI_ID = TEMI.TEMI_ID LEFT JOIN ESTOQUE_LOTE ELOTE ON IEMI.ELOTE_ID = ELOTE.ELOTE_ID WHERE EMI.ENTI_ID = 1 AND EMI_DT_DISPENSA >= @DTINI AND EMI_DT_DISPENSA < @DTFIM AND INSU.INSU_ID IN (255651, 243116, 243116, 246708, 562, 250466, 413, 808) UNION ALL SELECT INSU_DS, EMI.PCONV_ID, EMI_QTDE_COMERCIAL, EMI.INSU_PRECO_MEDIO_FISCAL PM FROM ESTORNO_EMISSAO EEMI JOIN ESTORNO EST ON EEMI.EST_ID = EST.EST_ID JOIN EMISSAO EMI ON EMI.EMI_ID = EEMI.EMI_ID JOIN SERVICO SERV ON SERV.SERV_ID = EMI.SERV_ID JOIN INSUMO INSU ON INSU.SERV_ID = EMI.SERV_ID LEFT JOIN TIPO_EMISSAO TEMI ON EMI.TEMI_ID = TEMI.TEMI_ID LEFT JOIN ESTOQUE_LOTE ELOTE ON EEMI.ELOTE_ID = ELOTE.ELOTE_ID WHERE EMI.ENTI_ID = 1 AND EMI_DT_DISPENSA >= @DTINI AND EMI_DT_DISPENSA < @DTFIM AND INSU.INSU_ID IN (255651, 243116, 243116, 246708, 562, 250466, 413, 808) UNION ALL SELECT INSU_DS, EMI.PCONV_ID, EMI_QTDE_COMERCIAL, EMI.INSU_PRECO_MEDIO_FISCAL PM FROM ESTORNO_ITENS_EMISSAO ESTI JOIN ESTORNO EST ON ESTI.EST_ID = EST.EST_ID JOIN ITENS_EMISSAO IEMI ON IEMI.IEMI_ID = ESTI.IEMI_ID JOIN EMISSAO EMI ON EMI.EMI_ID = IEMI.EMI_ID JOIN SERVICO SERV ON SERV.SERV_ID = IEMI.SERV_ID JOIN INSUMO INSU ON INSU.SERV_ID = IEMI.SERV_ID LEFT JOIN TIPO_EMISSAO TEMI ON EMI.TEMI_ID = TEMI.TEMI_ID LEFT JOIN ESTOQUE_LOTE ELOTE ON ESTI.ELOTE_ID = ELOTE.ELOTE_ID WHERE EMI.ENTI_ID = 1 AND EMI_DT_DISPENSA >= @DTINI AND EMI_DT_DISPENSA < @DTFIM AND INSU.INSU_ID IN (255651, 243116, 243116, 246708, 562, 250466, 413, 808)) CUREMI ) CURCC GROUP BY INSU_DS, CONV_DS, CONV_SUS, CONV_PARTICULAR ) CONSUMO ) CONSUMO2 ORDER BY 2, 1  
    • Por thiagofdiniz
      Estou fazendo um curso técnico e estou com uma duvida sobre um exercício que me foi passado com a seguinte pergunta:
      Elabore um algoritmo que leia dois números, some cinco ao de menor valor, compare os dois valores e mostre o maior.

Mas no meu código, ele está somando e mostrando o de menor valor, e não o de menor
      Será que alguém pode me ajudar não estou conseguindo enxergar o erro.. 
      x=int(input('Digite um número e aperte ENTER')) y=int(input('Digite um número e aperte ENTER')) if x>y: y=y+5 if x>y: print(x) else: print(y) else: x<y x=x+5 if x<y: print(y) else: print(x)  
    • Por _badi_
      Preciso de ajuda! Pode parecer uma dúvida besta, mas sou nova nessa área e não estou conseguindo resolver essa questão da facul!
      A questão é:
      1)      Faça o fluxograma e depois faça o código em Javascript de um programa  que lê  3 notas obtidas por um aluno e depois calcule  e imprima a média dos para avaliação, usando  a fórmula abaixo. Imprimir depois o conceito, conforme a tabela abaixo. Use o prompt no javascript e um botão que mostre a média e o conceito depois que do clique no mesmo.
      MA = (Nota1 + Nota2 x 2 + Nota3 x 3 + ME )/7
      Média de Aproveitamento
      Conceito
      10
      A
      7,5 e < 10
      B
      4,0 e < 7,5
      C
      < 4,0
      D

Meu código ficou assim:
      <!DOCTYPE html> <html> <head>      </head> <body> Para calcular sua media e saber seu conceito, clique no botao abaixo: <br> <br> <button onclick='mostra()'>Try it</button> <p id="resp"></p> <br> <br> <script>     function mostra(){         var nota1 = prompt ("Digite a nota 1");         var resp1 = parseInt (nota1);         var nota2 = prompt ("Digite a nota 2");         var resp2 = parseInt (nota2);         var nota3 = prompt ("Digite a nota 3");         var resp3 = parseInt (nota3);         var ME = (resp1 + resp2 + resp3)/3;         var MA = resp1 + (resp2 * 2) + (resp3 * 3) + ME/7;         if (MA=10) {             document.getElementById("resp").innerHTML=("Sua media foi " + ME + " e seu conceito foi A!");         } else if (MA=7.5&&MA<10){             document.getElementById("resp").innerHTML=("Sua media foi " + ME + " e seu conceito foi B!");         } else if (MA=4&&MA<7.5){             document.getElementById("resp").innerHTML=("Sua media foi " + ME + " e seu conceito foi C!");         } else if (MA<4){             document.getElementById("resp").innerHTML=("Sua media foi " + ME + " e seu conceito foi D!");         }         }          </script> </body> </html>  
      Mas sempre volta como conceito A, não importa os valores que coloco :(
      Obrigado!

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.