Ir para conteúdo
Noizzy

[SOLUÇÃO] O driver da mesa gráfica não está sendo executado.

Recommended Posts

Bom, há um tempo atrás eu tive um problema com o driver da minha mesa digitalizadora, logo depois que eu formatei meu computador e instalei o driver, o computador não detectava a mesa, ficava com a luz branca do tablet piscando e quando ligava o computador, me deparava com essa triste mensagem:

ErroDriverMesaGrafica.jpg

Depois de MUITO estresse e dias sem conseguir desenhar, eu já estava achando que era minha mesa que estava com problema e que eu precisaria levar em um técnico ou algo do tipo. Mas a solução é algo bem mais simples do que eu pensava, por isso vou deixar as várias soluções que eu achei pro problema.

1 - Remover as preferências da mesa gráfica.

Abra o Menu Iniciar e procure o programa "Utilitário do Arquivo de Preferências da Mesa Gráfica Wacom".

Em "Todas as Preferências dos Usuários" clique em "Remover" e quando a ação for concluída, o programa fechará.

Plus ~ Eu recomendo que você faça um backup quando a mesa estiver funcionando normalmente, assim você não vai mais precisar se preocupar com problemas como a mesa sem pressão.

2 - Instalar drivers antigos.

Quando nenhuma solução que você tentou funcionar, recomendo que você entre em http://www.wacom.com/pt-br/support/product-support/drivers e baixe um driver antigo da sua mesa, pois quando tive esse problema com a minha, ela só voltou ao normal depois de instalar uma versão anterior de seu driver (Caso o problema persista, tente desinstalar os drivers antes de instalar outro).

3 - Reiniciar o driver da mesa gráfica.

Abra o Menu Iniciar e procure o programa "Serviços" (dependendo do idioma em que está seu sistema, o nome pode variar).

Procure por "Wacom Professional Service", "Wacom Tablet" ou algo relacionado à Wacom.

Clique com o botão direito do mouse e em Reiniciar, se estiver usando algum programa de desenho como Paint Tool SAI, Photoshop, etc., salve seus arquivos e reinicie o programa.

4 - Reinicie o computador.

Em alguns casos só é preciso reiniciar o computador ou fazer logoff.

  • +1 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Wacom Bamboo e de vez em quando ela trava, a luz fica branca. Para resolver, bastar desplugar o cabo USB e plugá-lo de novo. Também tive problemas com drivers novos e precisei remover e instalar um driver mais antigo, para tornar a ter a mesa funcionando.

Desagradável essas coisas! Sendo uma marca top de linha (pelo menos é o que dizem), a Wacom deveria oferecer produtos melhores de fato, sem precisarmos recorrer a essas gambiarras...

  • +1 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Wacom Bamboo e de vez em quando ela trava, a luz fica branca. Para resolver, bastar desplugar o cabo USB e plugá-lo de novo. Também tive problemas com drivers novos e precisei remover e instalar um driver mais antigo, para tornar a ter a mesa funcionando.

Desagradável essas coisas! Sendo uma marca top de linha (pelo menos é o que dizem), a Wacom deveria oferecer produtos melhores de fato, sem precisarmos recorrer a essas gambiarras...

A minha é uma Wacom Intuos, e felizmente a única dor de cabeça foi a que citei, é realmente uma pena que a Wacom não dê uma solução definitiva, uma hora ou outra algum problema acontece.

Obrigada por compartilhar outra solução!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá. eu estou no meu terceiro tablet da Wacom, comprei um Intuos Pro e também não funciona direito no Mac (High Sierra), funciona um pouco, pára de funcionar e não reconhece mais, fica pedindo para reiniciar ou reinstalar o drive, troquei uns dez emails com a assistência relatando o caso, e nada, estou convencido que trata-se de um driver mal feito e cheio de bugs. A wacom deveria avisar os consumidores que ainda não tem um driver finalizado, pois no Mac o Intuos Pro NÃO FUNCIONA, está irritantemente cheio de falhas, isso em um produto que custa mais de R$ 2.000,00! Uma falta de respeito!

     Os outros tablets da Wacom que eu tive, nunca deram problemas, funcionaram super-bem, mas esse driver do Intuos Pro 2018 é péssimo, decepcionante! Está cheio de bugs! Se você usa um Mac com o High Sierra, eu aconselho a NÃO COMPRAR UM INTUOS PRO até que a Wacom solucione o problema com o driver, pois você não irá conseguir usar direito.

  • Gostei 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por gustalevin
      Instalei o Firebird 2.5 e o devido driver ODBC no meu computador. Testei a conexão e deu tudo certo, chamei o banco de DB. Mas quando crio o linked server no SQL Management Studio 2008, me dá o seguinte erro, número 7303:
       
      O provedor do OLE DB "MSDASQL" para o servidor vinculado "DB" retornou a mensagem "[Microsoft][ODBC Driver Manager] O DSN especificado contém uma incompatibilidade de arquiteturas entre o Driver e o Aplicativo".
       
      Como eu posso resolver esse erro?
    • Por Fácil Buscar
      Prezados,
      Boa noite!
       
      eu estou criando um modelo de site em ASP e Mysql. Já configurei a conta junto a hospedagem, está tudo certinho e rodando. Acontece que eu gostaria muito de testar meus arquivos HTML e ASP localmente usando o banco online. Só que quando eu tento acessar em localhost dá o erro abaixo. Isso é um problema pois eu tenho de alterar o arquivo, subir via FTP para testar e está me consumindo muito tempo. eu não sei como fazer, podem me ajudar?
       
      eis o erro:
      Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers erro '80004005'
      [Microsoft][ODBC Driver Manager] Nome da fonte de dados não encontrado e nenhum driver padrão especificado
      /combo1/admin/config.asp, linha 4
    • Por dioz
      Bom dia,
       
      Tenho um gravador digital Panasonic mod. RR-US430 que vem com um software chamado Voice Editing (que é a única forma de acessar digitalmente os arquivos, ele não funciona como dispositivo de armazenamento).
       
      Porém perdi o CD de instalação do Voice Editing na bagunça da mudança e não estou encontrando esse software para download, nem mesmo no site da Panasonic (encontro somente o UPDATE, que requer o programa principal).
       
      Alguém aí por acaso tem um gravador Panasonic como esse (não necessariamente o mesmo modelo)?
       
      Poderia, por favor, fazer um zip ou rar com o conteúdo do CD e me mandar por WeTransfer ou similar?
       
      Desde já agradeço por sua atenção e seu tempo.
       
      um abraço,
      DioZ
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.