Ir para conteúdo
Noizzy

[SOLUÇÃO] O driver da mesa gráfica não está sendo executado.

Recommended Posts

Bom, há um tempo atrás eu tive um problema com o driver da minha mesa digitalizadora, logo depois que eu formatei meu computador e instalei o driver, o computador não detectava a mesa, ficava com a luz branca do tablet piscando e quando ligava o computador, me deparava com essa triste mensagem:

ErroDriverMesaGrafica.jpg

Depois de MUITO estresse e dias sem conseguir desenhar, eu já estava achando que era minha mesa que estava com problema e que eu precisaria levar em um técnico ou algo do tipo. Mas a solução é algo bem mais simples do que eu pensava, por isso vou deixar as várias soluções que eu achei pro problema.

1 - Remover as preferências da mesa gráfica.

Abra o Menu Iniciar e procure o programa "Utilitário do Arquivo de Preferências da Mesa Gráfica Wacom".

Em "Todas as Preferências dos Usuários" clique em "Remover" e quando a ação for concluída, o programa fechará.

Plus ~ Eu recomendo que você faça um backup quando a mesa estiver funcionando normalmente, assim você não vai mais precisar se preocupar com problemas como a mesa sem pressão.

2 - Instalar drivers antigos.

Quando nenhuma solução que você tentou funcionar, recomendo que você entre em http://www.wacom.com/pt-br/support/product-support/drivers e baixe um driver antigo da sua mesa, pois quando tive esse problema com a minha, ela só voltou ao normal depois de instalar uma versão anterior de seu driver (Caso o problema persista, tente desinstalar os drivers antes de instalar outro).

3 - Reiniciar o driver da mesa gráfica.

Abra o Menu Iniciar e procure o programa "Serviços" (dependendo do idioma em que está seu sistema, o nome pode variar).

Procure por "Wacom Professional Service", "Wacom Tablet" ou algo relacionado à Wacom.

Clique com o botão direito do mouse e em Reiniciar, se estiver usando algum programa de desenho como Paint Tool SAI, Photoshop, etc., salve seus arquivos e reinicie o programa.

4 - Reinicie o computador.

Em alguns casos só é preciso reiniciar o computador ou fazer logoff.

• +1 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Wacom Bamboo e de vez em quando ela trava, a luz fica branca. Para resolver, bastar desplugar o cabo USB e plugá-lo de novo. Também tive problemas com drivers novos e precisei remover e instalar um driver mais antigo, para tornar a ter a mesa funcionando.

Desagradável essas coisas! Sendo uma marca top de linha (pelo menos é o que dizem), a Wacom deveria oferecer produtos melhores de fato, sem precisarmos recorrer a essas gambiarras...

• +1 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma Wacom Bamboo e de vez em quando ela trava, a luz fica branca. Para resolver, bastar desplugar o cabo USB e plugá-lo de novo. Também tive problemas com drivers novos e precisei remover e instalar um driver mais antigo, para tornar a ter a mesa funcionando.

Desagradável essas coisas! Sendo uma marca top de linha (pelo menos é o que dizem), a Wacom deveria oferecer produtos melhores de fato, sem precisarmos recorrer a essas gambiarras...

A minha é uma Wacom Intuos, e felizmente a única dor de cabeça foi a que citei, é realmente uma pena que a Wacom não dê uma solução definitiva, uma hora ou outra algum problema acontece.

Obrigada por compartilhar outra solução!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá. eu estou no meu terceiro tablet da Wacom, comprei um Intuos Pro e também não funciona direito no Mac (High Sierra), funciona um pouco, pára de funcionar e não reconhece mais, fica pedindo para reiniciar ou reinstalar o drive, troquei uns dez emails com a assistência relatando o caso, e nada, estou convencido que trata-se de um driver mal feito e cheio de bugs. A wacom deveria avisar os consumidores que ainda não tem um driver finalizado, pois no Mac o Intuos Pro NÃO FUNCIONA, está irritantemente cheio de falhas, isso em um produto que custa mais de R$ 2.000,00! Uma falta de respeito!

Os outros tablets da Wacom que eu tive, nunca deram problemas, funcionaram super-bem, mas esse driver do Intuos Pro 2018 é péssimo, decepcionante! Está cheio de bugs! Se você usa um Mac com o High Sierra, eu aconselho a NÃO COMPRAR UM INTUOS PRO até que a Wacom solucione o problema com o driver, pois você não irá conseguir usar direito.

• Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por gustalevin
      Instalei o Firebird 2.5 e o devido driver ODBC no meu computador. Testei a conexão e deu tudo certo, chamei o banco de DB. Mas quando crio o linked server no SQL Management Studio 2008, me dá o seguinte erro, número 7303:

O provedor do OLE DB "MSDASQL" para o servidor vinculado "DB" retornou a mensagem "[Microsoft][ODBC Driver Manager] O DSN especificado contém uma incompatibilidade de arquiteturas entre o Driver e o Aplicativo".

Como eu posso resolver esse erro?
    • Por Fácil Buscar
      Prezados,
      Boa noite!

eu estou criando um modelo de site em ASP e Mysql. Já configurei a conta junto a hospedagem, está tudo certinho e rodando. Acontece que eu gostaria muito de testar meus arquivos HTML e ASP localmente usando o banco online. Só que quando eu tento acessar em localhost dá o erro abaixo. Isso é um problema pois eu tenho de alterar o arquivo, subir via FTP para testar e está me consumindo muito tempo. eu não sei como fazer, podem me ajudar?

eis o erro:
      Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers erro '80004005'
      [Microsoft][ODBC Driver Manager] Nome da fonte de dados não encontrado e nenhum driver padrão especificado
      /combo1/admin/config.asp, linha 4
    • Por dioz
      Bom dia,

Tenho um gravador digital Panasonic mod. RR-US430 que vem com um software chamado Voice Editing (que é a única forma de acessar digitalmente os arquivos, ele não funciona como dispositivo de armazenamento).

Porém perdi o CD de instalação do Voice Editing na bagunça da mudança e não estou encontrando esse software para download, nem mesmo no site da Panasonic (encontro somente o UPDATE, que requer o programa principal).

Alguém aí por acaso tem um gravador Panasonic como esse (não necessariamente o mesmo modelo)?

Poderia, por favor, fazer um zip ou rar com o conteúdo do CD e me mandar por WeTransfer ou similar?

Desde já agradeço por sua atenção e seu tempo.

um abraço,
      DioZ

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.