Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Netobr

Erro em capturar objeto já instanciado

Recommended Posts

Tenho uma classe chamada PSCASQL


No MAIN.JAVA instancio um objeto dessa classe normalmente.

Mas em outro WHILE do mesmo MAIN.JAVA, não consigo capturar o objeto já populado com dados...vejam abaixo o MAIN.JAVA:


public static void main(String[] args) {

Main aplicacao = new Main();


int idCT = aplicacao.getIdCt();

int idSQLCT = 0;


StringBuilder consultaSQL = new StringBuilder();

consultaSQL.append("SELECT * FROM TAB_MENSAGENS A, TAB_SQLS B WHERE ");

consultaSQL.append(" A.ID_SQL = B.ID_SQL AND A.ID_CT = ");

consultaSQL.append(idCT);


ResultSet result = BancoDeDados.getResultSet(consultaSQL.toString());


while (result.next()) {

idSQLCT = result.getInt("ID_SQL");

String SQLtexto = aplicacao.getSQLTexto(idSQLCT);

PSCASQL sql = new PSCASQL();

sql.setIdSQL(idSQLCT);

sql.setTextoSQL(SQLtexto);

sql.GerarCromossomos();

}


ResultSet result2 = BancoDeDados.getResultSet(consultaSQL.toString());


while (result2.next()) {

idSQLCT = result2.getInt("ID_SQL");


//ERRO AQUI - Nao consigo capturar o objeto sql instanciado no While anterior, para chamar a funcao ComparaEntrada_Classificador - Antiga funcao AnalisarAplicar_regras_cromo.

sql.ComparaEntrada_Classificador(idSQLCT);

}


} catch (SQLException e)

}

}

}



Qualquer ajuda é bem vinda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Gerciley
      Olá pessoal..
      estou com um pequeno engasgo no meu código, tenho um arquivo class.php é a classe do site onde vou adicionando os métodos pertinentes para as atividades que desejo realizar.
      antes eu usava um arquivo externo chamado conexao.php que fazia a conexão e selecionava o banco de dados, ai era só realizar um include("conexao.php"); resolvia o problema, mas apenas por semântica de código resolvi que fazia mais sentido fazer um método para conectar ao banco assim dentro do arquivo class.php criei um método que recebe o host, usuário, senha e faz a conexão e seleciona o banco de dados, ai é que está o entrave quando na página eu quero fazer uma query() a variável $mysqli está definida dentro do método que faz a conexão, a variável $mysqli = new mysqli(). é uma referência a um objeto da classe mysqli portanto para usar a query é preciso $mysqli->query($query). Porém $mysqli está instanciada dentro do método que conecta e não funciona fora dele, já tentei instancia-lá fora do método no inicio da classe como public $mysqli = new mysqli(); ou mesmo global $mysqli = new mysqli(); mas dava erro de sintaxe; emfim, qual alternativa devo usar para tornar possível o que estou querendo? por acaso se o método retornar a variável $mysqli dará certo?
      Obrigado a todos pela paciência e qualquer ajuda é bem vinda!
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.