Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alasca

Notebook não conecta a internet e firewall está desativado

Recommended Posts

Olá

Estou tento dificuldades com meu notebook em relação a conectar a Internet e ativar o firewall.

O computador é um Acer Aspire E5-471, SNID: 51218849195. Com Windows 10 Home Single Language, processador Intel Core i3 1.70 GHz, SO 64 bits.

O problema é o seguinte: não consigo conectar o computador a internet, nem sem fio, nem com fio (Etherrnet). No gerenciador de dispositivos o drive de internet sem fio está atualizado, mas o adaptador Ethernet simplesmente sumiu. Baixei o drive no site da Acer e instalei, mas mesmo assim ele não aparece na lista dos dispositivos.

Outra coisa é que o firewall também parou de funcionar. Aparece um alerta falando que ele está desativado e quando clico em ativar surge um alerta dizendo que a segurança e manutenção não pode ativar o firewall do Windows e solicita a ativação manual. Só que na ativação manual, clico para ativar usando as configurações recomendadas e nada acontece.

Já tentei as dicas desse tópico aqui, mas não funcionou: https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_xp-windows_programs/n%C3%A3o-consigo-de-jeito-nenhum-ativar-o-firewall/cc37d922-2b88-4dfc-b2ce-776cb2bcff41.

Outra coisa que tentei, foi no Services.msc, iniciar o firewall, mas aparece um erro dizendo que o Windows não pode iniciar o firewall em computador local, com o código de erro 87. Por lá também tentei iniciar as conexões de rede, mas apareceu o erro 1068: não foi possível iniciar o serviço ou grupo de dependência.

Já fiz uma varredura a procura de vírus e não encontrei nenhum.

As últimas atualizações instaladas foram: KB3128024, KB3214628 e KB3213986, sendo que essa última eu já desinstalei, mas de nada adiantou.

Outra coisa, é que quando abro as configurações, seja de rede ou do Windows Update, a janela permanece por alguns instantes e depois fecha sozinha.

Obs: minha internet está funcionando normalmente, consigo conectar no celular e no meu outro notebook.

Não sei o que pode estar acontecendo, mas se alguém souber e puder me ajudar, agradeço muito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.