mruoppolo 14 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2017 Olá, tudo bem? Estou com a seguinte dúvida, eu tenho um sistema que atribui diversas categorias a um único dado, para isto eu criei um campo do tipo varchar no sql que grava os ids das categorias no formato string separados por virgulas, assim: 1,2,3... Porém agora eu preciso puxar todos os dados da categoria 1 como eu construo esta query para que ele verifique se dentro do campo 'categorias' existe o id informado? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2017 Primeiro que a modelagem é inadequada, você deveria ter uma tabela apenas para isto, segundo, se quiser utilizar essa modelagem, determine um padrão e usa isto, por exemplo: ,1,2,3, assim basta: LIKE '%,1,%' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2017 Mude o modelo , leia sobre Modelagem de Dados e Formas Normais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites