[Resolvido] Gravar várias linhas no mesmo registro
Olá, preciso de uma ajuda, por favor:
Como faço para gravar várias linhas no mesmo registro do Banco?
Vou tentar explicar o caso: Tenho uma página de Ordem de Serviço que precisa ter várias linhas caso tenham vários serviços no mesmo dia.
Por exemplo:
A ordem de serviço é tipo uma tabela, com várias linhas e colunas vazias para serem preenchidas, de acordo com o serviço a ser feito no dia:
Linha 1 = H. de Início: 8:00 / H. de Término: 10h / Serviço: "descrição do serviço"
Linha 2 = H. de Início: 11:00 / H. de Término: 12h / Serviço: "descrição do serviço"
Linha 3 = H. de Início: 12:00 / H. de Término: 13h / Serviço: "descrição do serviço"
Linha 4 = H. de Início: "vazio" / H. de Término: "vazio / Serviço: "vazio"
Linha 4 = H. de Início: "vazio" / H. de Término: "vazio / Serviço: "vazio"
e assim por diante...
São várias linhas "vazias" para preencher os horários e os serviços, porém imagino que se eu fizer um registro para cada uma dessas linhas, vou ocupar muito espaço no Banco, além disso nem todas as linhas (ou inputs) serão preenchidas e enviados para o banco, já que isso vai depender da quantidade de serviços por dia.
Desta forma, gostaria de saber como faço para que cada linha preenchida seja gravada no mesmo registro?
Obs:
Como a OS têm outros dados, estou fazendo o Insert assim e já funciona corretamente com esses outros dados:
if ((isset($_POST["MM_insert"])) && ($_POST["MM_insert"] == "form2")) {
$insertSQL = sprintf("INSERT os ( combustivel_saida, combustivel_retorno, motorista, veiculo, tipo, placa, numero_contrato, numero_contrato_ano, data_operacao, apresentacao, procurar_por, tel_procurar_por, solicitado, tel_solicitado, destino, razao_social, evento, h_inicio_garagem, h_inicio_cliente, h_termino_garagem, h_termino_cliente, km_inicio_garagem, km_inicio_cliente, km_termino_garagem, km_termino_cliente, h_total_garagem, h_total_cliente, km_total_garagem, km_total_cliente, diaria_1, diaria_2, diaria_total, h_extras_1, h_extras_2, h_extras_total, km_extras_1, km_extras_2, km_extras_total, reembolso, despesas, total_geral, obs_verso ) VALUES (%s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, %s )",
GetSQLValueString($_POST['combustivel_saida'], "text"),
GetSQLValueString($_POST['combustivel_retorno'], "text"),
GetSQLValueString($_POST['motorista'], "text"),
GetSQLValueString($_POST['veiculo'], "text"),
...
Queria saber como faço para inserir essas linhas da tabela no mesmo registro, e caso for preciso, o que tem que alterar no meu insert.Discussão (12)
Carregando comentários...