Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabiohm

Comparando Tabelas

Recommended Posts

Olá pessoal

 
   Estou fazendo um programa pequeno, em Delphi, para gerenciamento de empresa de transporte escolar. Estou utilizando o Para(doi)dox. 
Inicialmente eu fiz uma tabela única, com cadastro de alunos e pagamentos misturados. Decidi, agora, separar a tabela cadastro e criar uma tabela pagamentos, mais detalhada e com possibilidade de pesquisa por mês e ano de referência. 
//antes eu zerava os pagamentos a cada início de ano letivo. não tinha como fazer uma pesquisa nos anos anteriores. Por isso a necessidade de separar os dados. 
   A dúvida é a seguinte: a tabela pagamentos logicamente registra os pagamentos na medida em que são efetuados. Como saber quem não pagou ?
Estava pensando em comparar a tabela cadastro de alunos com a tabela pagamentos, subtraindo quem pagou da tabela cadastro, exibindo todo o restante num formulário para impressão. 
   Não tenho a  menor ideia de como fazer isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por eniosoeiro
      Bom dia, tenho um programa de almoxarifado que utiliza o Paradox como banco de dados e outro programa de departamento pessoal que utiliza o MYSQL. Gostaria de saber como faço para automatizar o processo, ou seja, ao cadastrar um funcionário do programa de departamento pessoal aparece lá no programa de almoxarifado, sabendo que os BD desses programas são diferentes?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.