Publicidade

Fala pessoal, beleza?

Esses dias eu estava tendo umas ideias e uma delas foi desenvolver um app parecido com esses que mostram ao usuário passagens aéreas, como o Google Flights, Skyscanner, Voopter, ... Porém, não de passagens aéreas, mas sim de eventos que estão para acontecer.

Notei que esses apps de passagens mostram sempre os mesmos resultados e mesmas ofertas, o que me faz achar que todos buscam de uma única source.

As minhas dúvidas/curiosidades são: de onde essas informações são extraídas? De que forma o app busca? Alguém sabe/tem uma ideia de como isso pode ser desenvolvido? Existe uma API?

Se eu quisesse desenvolver algo parecido eu teria acesso à essas informações? Seja para ofertas de passagens ou até mesmo para a ideia que eu tive, de eventos...

Valeu!

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Próximos Eventos

• Conteúdo Similar

• Por fsales_123
      boa tarde galera, criei um aplicativo de notificação e estou com problema na parte de notificar o aplicativo pela Web, já hospedei o site ele ta gerando o token normal, o problema esta na parte de enviar a notificação não mostra nenhum erro, só não envia a mensagem...
      Alguém pode me ajudar....
      <?php require "init.php"; $message = isset($_POST['message']) ? $_POST['message'] : ''; $title = isset($_POST['title']) ? $_POST['title'] : ''; $path_to_fcm = 'http://fcm.googleapis.com/fcm/send'; $server_key = "A*************************************************************0G"; $sql = "select fcm_token from fcm_info"; $result = mysqli_query($con,$sql); $row = mysqli_fetch_row($result); $key = $row[0]; $headers = array( 'Authorization:key=' .$server_key, 'Content-Type:application/json' ); $fields = array('to'=>$key, 'notification'=>array('title'=>$title,'body'=>$message)); $payload = json_encode($fields); $curl_session = curl_init(); curl_setopt($curl_session, CURLOPT_URL, $path_to_fcm); curl_setopt($curl_session, CURLOPT_POST, true); curl_setopt($curl_session, CURLOPT_HTTPHEADER, $headers); curl_setopt($curl_session, CURLOPT_RETURNTRANSFER, true); curl_setopt($curl_session, CURLOPT_SSL_VERIFYPEER, false); curl_setopt($curl_session, CURLOPT_IPRESOLVE, CURL_IPRESOLVE_V4); curl_setopt($curl_session, CURLOPT_POSTFIELDS, $payload); $result = curl_exec($curl_session); curl_close($curl_session); mysqli_close($con); ?>  
    • Por fsales_123
      Boa noite galera, criei um aplicativo de notificação e estou com problema na parte de notificar o aplicativo pela Web, já hospedei o site ele ta gerando o token normal, o problema esta na parte de enviar a notificação não mostra nenhum erro, só não envia a mensagem...
      Alguém pode me ajudar....

<?php require "init.php"; $message = isset($_POST['message']) ? $_POST['message'] : ''; $title = isset($_POST['title']) ? $_POST['title'] : ''; $path_to_fcm = 'http://fcm.googleapis.com/fcm/send'; $server_key = "A*************************************************************0G"; $sql = "select fcm_token from fcm_info"; $result = mysqli_query($con,$sql); $row = mysqli_fetch_row($result); $key = $row[0]; $headers = array(     'Authorization:key=' .$server_key,     'Content-Type:application/json'         ); $fields = array('to'=>$key,             'notification'=>array('title'=>$title,'body'=>$message));              $payload = json_encode($fields); $curl_session = curl_init(); curl_setopt($curl_session, CURLOPT_URL, $path_to_fcm); curl_setopt($curl_session, CURLOPT_POST, true); curl_setopt($curl_session, CURLOPT_HTTPHEADER, $headers); curl_setopt($curl_session, CURLOPT_RETURNTRANSFER, true); curl_setopt($curl_session, CURLOPT_SSL_VERIFYPEER, false); curl_setopt($curl_session, CURLOPT_IPRESOLVE, CURL_IPRESOLVE_V4); curl_setopt($curl_session, CURLOPT_POSTFIELDS, $payload); $result = curl_exec($curl_session); curl_close($curl_session); mysqli_close($con);                               ?>    
    • Por mbmesquita
      Boa tarde, gostaria da ajuda de vocês com a seguinte questão:

Tenho um formulário de avaliação e nesse formulário envio algumas checkbox para o banco, até ai ok. (envio com essa função):
      $opcao=''; for($i=0; $i <= count($_POST['servicosava']); $i++){ $opcao.= $_POST['servicosava'][$i]. ' '; } só que está chegando no banco dessa forma: Exemplo: 3 5 8

e eu preciso que essa minha função de envio mande as checkbox já somadas: Exemplo: (no caso dos valores acima, chegar já somado) 16

Alguém pode me ajudar com isso?

Desde já agradeço.
    • Por alisonalves
      Olá pessoal. Estou precisando criar um banco de dados pra coletar emails dos visitantes do meu site. O problema é que eu esbarro em algumas questões. Por exemplo, não sei criar um bd e nem configurá-lo. Meu site está hospedado na locaweb. Alguém pode me dar um direcionamento pelo menos?
    • Por zaias76
      Segue os qrquivos anexo não consigo fazer isso funcionar, obrigado.

<?php
          $nome = $_POST["nome"];
          $telefone = $_POST["telefone"];
          $endereco = $_POST["endereco"];            
          $observacao = $_POST["observacao"];

$link =  mysqli_connect("localhost", "root", "") or die ("Não foi possível conectar");

mysqli_select_db("sistemaloja") or die ("Não foi possível selecionar o banco de dados");

$resultado = mysql_query("INSERT INTO usuarios(nome,telefone,endereco,observacao) VALUES('$nome','$telefone','$endereco','$observacao')");
          ?>
       <script language="javascript">
         alert("Mensagem ou chamado realizado com sucesso! Aguarde nosso retorno");
         window.location.href="cadastro.php";   
          </script>
      </body>
      </html>

Warning: mysqli_select_db() expects exactly 2 parameters, 1 given in C:\xampp\htdocs\sistemaloja\cadastrando.php on line 12
      Não foi possível selecionar o banco de dados
      Mais já fui na linha 12 mudei o nome do banco de dados tentei de tudo que eu sei na verdade não sei nada e não deu certo!